terça-feira, 26 de março de 2019

Brasileiro de Velocross 2019: em busca do tetra, Maiara Basso larga na frente no

Atleta tricampeã nacional da modalidade vence abertura do campeonato na cidade da Lapa (PR)

A temporada 2019 da multicampeã Maiara Basso começou da melhor forma possível. A piloto da equipe KTM Sacramento dominou neste domingo (24) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada na cidade da Lapa (PR), mostrando que está preparada para lutar por mais títulos em sua já vitoriosa carreira.

A gaúcha de 22 anos liderou a categoria VXF Especial do início ao fim e não deu chance as concorrentes. "Foi uma prova bem legal, em uma pista bastante rápida e de chão duro. Consegui largar na frente e imprimi um ritmo bom, conseguindo vencer com uma vantagem de mais de 25 segundos", destacou a atual tricampeã nacional de velocross que competiu com uma KTM 250SX-F.

Maiara decidiu de última hora disputar a prova, pois ainda não está na condição física ideal. "Estou voltando de lesão (na clavícula direita), não é fácil, então começar vencendo é muito bom. Tinha treinado muito pouco para essa etapa, mas deu tudo certo e agora vou focar na abertura do Brasileiro de Motocross no dia 14 de abril em Alfenas (MG)", completou a piloto que também defende o título nacional de motocross em 2019.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross está prevista para os dias 6 e 7 de abril em Canelinha (SC).

Resultado da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019 - Lapa (PR):
VXF Especial - Feminina
1. Maiara Basso - KTM Sacramento
2. Daiane Lobchenko
3. Tatiane Lobchenko
4. Eduarda Cozatti
5. Tayná Zolet

segunda-feira, 25 de março de 2019

Mario Salles estreia na Yamalube R3 Cup em 2019

Com 11 anos de idade, talento mirim promete evolução com novo equipamento

São Paulo (SP) - O curitibano, Mário Salles, de apenas onze anos de idade, é um dos estreantes na categoria Yamalube R3 Cup, que tem etapa de abertura este final de semana, no Autódromo de Interlagos, SP.

Marinho, como é chamado carinhosamente entre os amigos, tem experiência com as motos desde os três anos de idade, incentivado pelo pai, Marcos Salles, ex-piloto de motovelocidade. Salles não deixou as novidades na categoria e moto sobressaírem e logo no primeiro dia oficial de treinos (22/03), garantiu o tempo de 2:01.98 e a nona posição na Stock com a 26ª posição, entre 48 pilotos inscritos.

A categoria R3 Stock, que possui dez pilotos selecionados pela montadora, da todo suporte para que Mário tenha uma larga evolução em 2019.
"Estou muito feliz com essa oportunidade e darei meu máximo para aprender e evoluir. Andar de moto pra mim é uma diversão, assim como jogar vídeo game e andar de bicicleta, por isso, me divertirei o que eu puder com a minha R3.", comenta o pré-adolescente.

Apesar do subsídio dado pela Yamalube R3 Cup, os custos com viagens, hospedagem e alimentação são cobertos pelos pais do piloto e um amigo da família que patrocina o jovem talento.

O pai e incentivador do atleta, acompanha toda rotina de treinos e preparação, além de financiar o sonho do filho.
"Como em toda modalidade a motor, os patrocínios são bem difíceis. Temos ajuda do Ademilson Peixer, meu amigo pessoal, e estamos constantemente em busca de ajuda para manter o Mário na pista. Faço todo esforço e me dedico ao máximo, pois acredito no talento do meu filho e o principal, a moto é um prazer pra ele e enquanto ele for feliz encima da moto, farei de tudo para proporcionar isso para ele", comenta o pai Marcos Salles.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Honda Racing defende o título do SuperBike Brasil 2019

Pedro Sampaio
Pedro Sampaio

Bicampeão Eric Granado e Pedro Sampaio estão confirmados na classe Superbike Pro; Abertura será neste domingo (24) na pista de Interlagos, em São Paulo

Principal campeonato de motovelocidade do país, o SuperBike Brasil aquece os motores para a temporada 2019. As corridas da etapa de abertura estão marcadas para este domingo (24) na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A equipe Honda Racing é destaque no grid da categoria Superbike Pro, que reúne a elite da competição. O bicampeão Eric Granado está confirmado com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade, bem como o piloto Pedro Sampaio.

O final de semana promete na capital paulista, já que os treinos qualificatórios e a Super Pole, que define a ordem de largada dos ponteiros, serão realizados neste sábado (23) com acesso livre ao público. Os ingressos para acompanhar as corridas de domingo já estão à venda (mais informações na programação abaixo).
A novidade do ano é que a Rede TV! fará a transmissão ao vivo, na íntegra e em rede nacional, da corrida da classe Superbike Pro. A transmissão irá ao ar às 13h deste domingo (o horário está sujeito a alterações e será previamente informado pela organização do evento, caso sofra alterações).

Após uma pré-temporada repleta de treinamentos físicos e com as motocicletas, os pilotos da equipe Honda Racing estão preparados para a largada. “A expectativa é a melhor, ainda mais com o bicampeonato em 2018”, afirmou Eric Granado. “Os últimos títulos não garantem nada na pista, mas certamente trazem uma motivação extra para acelerar e manter a Honda no lugar mais alto”, continuou o campeão europeu de Moto2 em 2017.

O piloto conhece bem a Honda CBR 1000RR Fireblade. Foi com a motocicleta que ele quebrou o recorde da pista de Interlagos em julho de 2018, durante os treinos da quarta etapa, baixando a sua própria marca para 1min35seg226. “É a segunda temporada com a versão nova do modelo. Vou chegar no autódromo e trabalhar com a equipe os últimos acertos na moto, com o objetivo de conquistar um ótimo resultado já nesta primeira etapa”, disse Granado.

O gaúcho Pedro Sampaio está de olho na primeira vitória pela Superbike Pro. Ele conquistou o terceiro lugar da categoria na temporada 2018, ano em que foi selecionado a fazer parte da equipe vermelha por meio do Honda Talent Test (HTT), programa com foco no desenvolvimento de novos talentos para o motociclismo.

“Quero começar 2019 com o pé direito, as expectativas são ótimas”, disse Sampaio. “Treinei bastante na pré-temporada, o que trouxe confiança para esta primeira etapa. O objetivo é fazer um grande ano ao lado da equipe Honda Racing”, continuou.

Sobre o circuito de Interlagos, o gaúcho se sente em casa. “A pista é bem técnica. Gosto muito de competir em Interlagos, onde acelero há muito tempo - desde quando andava na categoria de entrada, a 125 cilindradas. A meta agora é fazer os últimos ajustes na moto e ir com tudo para as corridas.”

Eric Granado acrescentou: “A pista é técnica, com todo tipo de curva. O desempenho em Interlagos depende muito da concentração do piloto, para que não cometa nenhum erro. É preciso acelerar 100% focado e buscar uma pilotagem fina e precisa no traçado a cada volta”.

SERVIÇO:
SuperBike Brasil 2019 / 1ª etapa
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP) - acesso pelo portão 7
Entrada: Franca na sexta-feira e no sábado (dias 22 e 23 de março); Informações de ingressos para as corridas de domingo (24) no site oficial do evento (acesse)
Transmissão pela Rede TV, ao vivo, no domingo às 13h*

Programação*
Sexta-feira (22/3)
Treinos Livres
Das 7h às 7h19 - Copa Honda CBR 500R
Das 9h44 às 10h14 - Superbike Pro
Das 10h17 às 10h36 - Copa Honda CBR 500R
Das 10h39 às 10h58 - Honda Junior Cup
Das 12h43 às 13h13 - Superbike Pro
Das 13h16 às 13h35 - Honda Junior Cup
Das 14h18 às 14h48 – Briefing Superbike Pro
Das 14h18 às 14h37 - Copa Honda CBR 500R
Das 15h20 às 15h50 - Superbike Pro
Das 17h35 às 17h54 - Honda Junior Cup

Sábado (23/3)
Treinos classificatórios
Das 7h36 às 7h54 - Copa Honda CBR 500R
Das 7h57 às 8h15 - Honda Junior Cup
Das 9h59 às 10h39 - Superbike Pro
Das 12h19 às 12h37 - Copa Honda CBR 500R
Das 12h40 às 13h20 - Superbike Pro
Das 15h04 às 15h14 - Super Pole Superbike Pro (com os 10 mais rápidos)
Das 15h17 às 15h35 - Honda Junior Cup
Das 16h40 às 16h58 - Copa Honda CBR 500R
Das 17h40 às 17h58 - Honda Junior Cup

Domingo (24/3)
Warm Up
Das 7h às 7h10 - Honda Junior Cup
Das 7h15 às 7h25 - Copa Honda CBR 500R
Das 8h45 às 8h55 - Superbike Pro

Corridas
9h16 - Largada Honda Junior Cup (8 voltas)
11h01 - Copa Honda CBR 500R (10 voltas)
13h12 - Superbike Pro​ (16 voltas)

quinta-feira, 21 de março de 2019

SuperBike Brasil 2019: Ello Double F Racing iniciaM temporada

Com novo patrocinador e objetivos de aprendizado, pilotos chegam a Interlagos com boas expectativas

Acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, a primeira etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos, SP.
Os pilotos Ello Double F Racing estão focados para o início da temporada e dispostos a aprender em suas respectivas categorias.
A seguradora de motos Ello, veio para contribuir ao time. Especializada e seguros para motos de pista, é referência no ramo em todo país.

Para o piloto Fábio Pitta, atual Campeão da Categoria Escola e estreante na categoria SuperBike Light, os desafios estão ainda maiores.
“Estou bem preparado fisicamente e psicologicamente, não deixei meus treinos de lado nesse período de recesso entre dezembro e março, pelo contrário, intensifiquei a preparação e busquei conhecer novas pistas para chegar mais forte na categoria. Fiz a Copa Pirelli e alcancei o mais alto do pódio. Buscarei baixar meu tempo a cada treino e garantir uma boa colocação no grid.”, comenta Pitta.

Focado em manter o título da Categoria Escola com o time, Fábio Queiroz também manteve sua preparação física e psicológica.
“Fiz uma pré-temporada de muitos treinos e bons resultados na Copa Pirelli. Estou motivado para o início do campeonato e buscarei dar meu máximo encima da moto para manter o título com a Double F Racing. Apesar de ter pouco tempo de pista, sei da minha capacidade e manterei a mira no mais alto do pódio”, comenta Queiroz.

As atividades oficiais em Interlagos, começam dia 22 de março, com treinos livres, dia 23 com treinos classificatórios e 24 com warm up e corrida.
Acompanhe a programação completa pelo site www.superbike.com.br e as corridas ao vivo pelo canal do Youtube/SuperBikeBrasil

CALENDÁRIO 2019
1ª etapa - 24 de março (São Paulo)
2ª etapa - 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa - 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa - 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa - 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa - 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa - 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa - 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa - 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa - 8 de dezembro (São Paulo)
*Datas confirmadas; praças sujeitas a alteração

sexta-feira, 15 de março de 2019

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019: KTM renova com equipes de peso.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM começa neste fim de semana (15, 16 e 17 de março), em Itapema (SC). 
Maiara Basso

Desde 2015 marcando presença em campeonatos nacionais e regionais por meio de suas Concessionárias, a KTM vê sobrar motivos para renovar mais uma temporada em busca do lugar mais alto do pódio.

Adventure Motorsport
Sandro Hoffmann brilha pelo terceiro ano na equipe Adventure Motorsport, liderada por Flávio Zagotto. Definido pelo chefe de equipe como “um verdadeiro multicampeão de enduro”.

Neste ano, o piloto já conquistou mais um título no Rally Cerapió/Piocerá (o seu 11º). Em 2018, Hoffmann garantiu o seu 11º título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, mais um título do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade, além do 15º título no Ibitipoca Off Road, todos na categoria sênior.

Orange BH KTM Racing
A Orange BH KTM Racing traz duas novidades para a temporada 2019: o brasileiro Thales Vilardi e o argentino Cristian “Crispy” Arriegada.

Crispy é de San Carlos del Bariloche, na Patagônia Argentina, e no ano passado foi o sétimo colocado na categoria E3 no Mundial de Enduro. Já no Campeonato Italiano na categoria Absolutti Estrangeiros garantiu o quarto lugar. Durante a carreira o piloto conquistou títulos de Campeão Argentino e Campeão Chileno de Enduro, além de também se destacar em provas de Super Enduro e Motocross.

O paulistano Thales Vilardi, por sua vez, acumula dois títulos de Campeão Brasileiro de Motocross e por duas vezes integrou a Seleção Brasileira no Motocross das Nações. Também foi vice-campeão do Arena Cross, terceiro colocado no Latino Americano de Motocross e diversas vezes campeão em campeonatos estaduais de motocross em São Paulo e Espírito Santo. Neste ano, o piloto irá conciliar as duas modalidades.

Sacramento Racing
Liderada por Fabio Campos e formada por pilotos campeões brasileiros e regionais, a Sacramento Racing irá competir neste ano nos campeonatos brasileiros de Enduro, Motocross e Velocross. Santa Catarina e Paraná também estão na mira da equipe, que deve marcar presença nas competições regionais.
Entre os pilotos estão Maiara Basso, Vinícius Calafati e Emerson Loth “Bomba”, que se destacaram em 2018. Maiara Basso terminou a temporada passada com seu primeiro título de campeã no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (em sua estreia no campeonato) e o quarto no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ela também conquistou de forma invicta o terceiro título nacional do Campeonato Brasileiro de Velocross.

Calafati foi o grande vencedor da categoria E2 no Campeonato Brasileiro de Enduro e levou o troféu de 2018 pra casa.
Emerson Loth, o Bomba, nem precisou disputar a etapa final da temporada para chegar ao sétimo título de campeão paranaense de enduro de regularidade. Loth consagrou-se com o troféu na categoria Master, a principal da competição.

Pilotos x Equipes - Temporada 2019
Piloto
Moto
Campeonatos Nacionais
Campeonatos Estaduais
Categoria
Equipe Adventure Motorsport
Sandro HoffmannKTM 350 EXC-F
Regularidade Brasileiro
Regularidade Capixaba
Sênior
Equipe Orange BH KTM Racing
Thales Vilardi
KTM 250 EXC F
Enduro FIM
Brasileiro de Motocross
-
E1
Cristian “Crispy” Arriegada
KTM 500 EXC-F
Enduro FIM
-
E3
Equipe KTM Sacramento
Loandro Roger Anton
KTM 250 EXC-F
Enduro FIM
SC/PR - Enduro FIM e Cross Country
E1
Felipe Legarrea
KTM 350 EXC-F
Enduro FIM
SC/PR - Enduro FIM e Velocross
E2
Vinicius Calafati
KTM 300 EXC
Enduro FIM
Cross Country
SP - Enduro FIM e Cross Country
E3
Fernando Spindler
KTM 450 EXC-F
Enduro FIM
SC/PR - Enduro FIM e Cross Country
E40
Fabio Wolf Campos
KTM 250 EXC-F
Enduro FIM
-
E50
Emerson Loth “Bomba”
KTM 350 EXC-F
Enduro Regularidade
SC/PR - Enduro Regularidade
Regularidade Master
Rafael Becker
KTM 85 SX
Motocross
SC/PR - Motocross
MX85
Ana Watfe
KTM 85 SX
Motocross
SC/PR - Motocross
MX85 / MXF
Maiara Basso
KTM 250 SX-F
KTM 450 SX-F
Motocross
SC - Motocross
SC - Velocross
MXF

quinta-feira, 14 de março de 2019

Brasileiro de Enduro FIM 2019: veja aqui programação completa

Bárbara Neves, será a primeira mulher no time da Honda Racing

Está aberta a contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. E, pelas novidades apresentadas, a temporada 2019 tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. A etapa de abertura está marcada para este final de semana (16 a 17 de março) em Itapema, Santa Catarina, com entrada franca. O público já poderá ver os pilotos em ação às 20h desta sexta-feira (15), na Praça da Paz, com o Super Prime inédito.

A chegada de novos patrocinadores, a Honda e a IMS, traz ainda mais força ao campeonato, que segue com a Yamaha como parceira. As equipes também não ficaram paradas e investiram na presença de grandes pilotos brasileiros e internacionais. Ou seja, estão garantidas muitas emoções na briga pelos títulos de 12 categorias (E1, E2, E3, EJ, E4 Pro, E4 230, E35, E40, E45, E50, EF e EA), além da Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição.

“O Brasileiro de Enduro FIM vem crescendo de forma consistente”, afirmou Maurício Brandão, organizador do campeonato e diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Essa evolução é fruto de muito trabalho e dedicação, em parceria com os organizadores locais, sempre empenhados em cada prova. Em 2019, renovamos com a maioria dos nossos parceiros e ainda trouxemos novos patrocinadores. É incrível ver as duas maiores montadoras do país, Honda e Yamaha, acreditando e investindo na modalidade por meio de patrocínios e de equipes oficiais”, continuou.

Na abertura, o Super Prime será um show à parte para os fãs das duas rodas, com um circuito formado por obstáculos artificiais em pleno centro da cidade catarinense. Já as disputas deste sábado e domingo terão como base a sede do Itapema Off-Road.

“A organização local está a cargo do Itapema Off Road, o pessoal mostrou empenho máximo para fazer uma bela prova. O Super Prime na sexta à noite é inédito no Brasil e já começa a contar para o resultado da prova. Vai ser muito importante para o público estar ainda mais perto dos pilotos e das disputas do campeonato”, disse Brandão.

A primeira etapa do Brasileiro de Enduro FIM traz um circuito de 42 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados). Os pilotos completarão três voltas no circuito, tanto no sábado quando no domingo, para definir os campeões da abertura.

Pilotos e equipes - Os bastidores do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 estão fervendo. A Honda Racing fez o primeiro movimento ao contratar o atual campeão brasileiro das categorias E1 e Enduro GP, o capixaba Bruno Crivilin. Gabriel Soares (E2) e Nicolás Rodriguez (E3) foram mantidos na equipe.

Na Yamaha O2BH chega um reforço internacional: o francês Romain Dumontier, campeão mundial na categoria Youth em 2009 e campeão do Six Days na categoria Junior em 2011. Ele disputará a classe E2 e terá como companheiros os pilotos campeões brasileiros de 2018, Patrik Capila (EJ) e Rômulo Bottrel (que migrou da E3 para a E1).

Quem também contará com um piloto estrangeiro é a Orange BH KTM Racing. A equipe terá entre seus integrantes o argentino Crispy Arriegada (E3), que disputou o Campeonato Mundial em 2018 (7º na E3) e o Italiano da modalidade (4º colocado). Outra novidade do time laranja é o multicampeão de motocross Thales Vilardi, que fará sua estreia na modalidade, disputando a categoria E1.

A Power Husky contará em 2019 com cinco pilotos: Nielsen Bueno, Gustavo Pellin, Diego Colett, Maurício Fernandes e Cassiano Tebaldi. A KTM Sacramento terá o retorno do paulista Vinicius Calafati (E3), que foi o campeão brasileiro de 2018 na categoria E2 e vice na Enduro GP. Ele terá como companheiro de equipe o catarinense Felipe Legarrea e o paranaense Loandro Anton, o Lolo.

A Edgers Racing fará a temporada com os pilotos Júlio Ferreira, Willians Dalmonech “Tanaka” e Reinaldo Almeida defendendo suas cores. A MXF promoveu o retorno do mineiro Vitor Borges ao Campeonato Brasileiro, ao lado de Anderson da Luz, Pelmio Carvalho e Roberto Theodoro. O campeonato ainda terá a presença das equipes Q4 Enduro Team, Equipe Sócramento, Bellaver Sports e DNA Moto Litoral, entre outras.

“As expectativas para o campeonato são muito boas, ainda mais com a presença de pilotos de destaque internacional, o que sempre ajuda a melhorar o nível da disputa. Mas não podemos esquecer da grande evolução dos pilotos brasileiros durante todos esses anos. Acredito que os brasileiros não deixarão as coisas fáceis para essa turma, e com isso quem ganha é o campeonato. O ano promete ótimas disputas”, concluiu Maurício.

Mulheres em ação – O Campeonato Brasileiro para a categoria EF, exclusiva para mulheres, está mantido e terá três etapas em 2019. Itapema/SC, Marzagão/GO e Patrocínio/MG são as provas onde as garotas terão que acelerar forte para garantir o título da temporada.

A Honda Racing anunciou a contratação da goiana Bárbara Neves, a primeira mulher no time oficial da equipe vermelha, que entra na briga de olho no bicampeonato. Atual campeã, a gaúcha Maiara Basso (equipe KTM Sacramento) estará no grid, bem como as competidoras Tainá Aguiar e Beatriz Miozzo.

Categorias de base – Dentre as novidades apresentadas em 2019 pelo Brasileiro de Enduro FIM, está a criação do Campeonato Kids. Serão quatro categorias direcionadas aos novos talentos do esporte: Infantil (até oito anos), Cadete (de nove a 12 anos), Juvenil (de 13 a 15 anos) e Youth (de 16 a 18 anos).
Várias equipes se mobilizaram e apresentaram pilotos para a participação nas categorias de base. A DNA/Moto Litoral estará presente com o capixaba Danilo Sfalsim, A equipe paulista Enduro MX terá a presença de Leonardo Kauffmann, Bruno Massa e Vinicius Aguilar. Quem também está acreditando e investindo no campeonato é o capixaba Bruno Crivilin, que criou a equipe BC 11 Forte Racing, com três conterrâneos na disputa da temporada - os irmãos Estevão e Frederico Mediote Rangel, junto com Theo Cravo.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
1ª etapa - Itapema (SC)

Programação
15/3 (sexta-feira)
Das 16h às 19h -Secretaria de prova no Hotel Solis
17h30 - Briefing no Hotel Solis
19h - Happy hour MXF na Praça da Paz
20h - Super Prime na Praça da Paz

16/3 (sábado)
Base do evento: Itapema Off-Road
Das 7h às 8h30 - Vistorias Técnicas / Condução das motos ao Parque Fechado (Enduro GP)
Das 8h às 9h50 - Vistorias Técnicas / Condução das motos ao Parque Fechado (demais categorias)
8h - Início da prova das categorias Kids
10h - Largada dos dois primeiros pilotos
16h - Chegada / Pré-Finish no Paddock
16h20 - Condução das motos ao Parque Fechado
17h - Happy hour IMS 20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Cabral

17/3 (domingo)
Base do evento: Itapema Off-Road ​
8h - Início da prova das categorias Kids
9h - Largada dos dois primeiros pilotos
15h - Chegada / Condução das motos ao Parque Fechado
17h - Divulgação dos resultados oficiais do dia na sede do Itapema Off Road.

terça-feira, 12 de março de 2019

SuperBike Brasil 2019: Fábio Queiroz herda paixão do pai por motos

Piloto da categoria Escola sonha com título no SuperBike Brasil. veja aqui a programação completa da prova.

Para muitos pilotos, a paixão pela motovelocidade é de família. O caso de Fábio Queiroz não é diferente. O #25 da Double F Racing diz ter "herdado" do pai o gosto pela velocidade e, desde muito novo, se diverte sobre duas rodas. Agora, ele é um dos nomes na disputa pelo título da SuperBike Escola nesta temporada.
"Meu pai sempre foi um apaixonado por velocidade e eu herdei isso dele. Desde muito novo eu sempre tive moto e gostava de aprontar. Hoje eu me divirto muito, mas nas pistas, e o brinquedo cresceu um pouco também. Antes era uma Honda CG 160cc, agora é uma BMW S1000RR de 1000cc", conta o piloto, que ingressou no SBK Brasil em 2018 depois de participar de alguns track days.

"No final de 2017, procurei os track days e os campeonatos de motovelocidade, onde temos à disposição ambulâncias, barreiras protetoras e todo suporte, caso algum acidente aconteça", completou.

Após o ano de estreia, Fábio Queiroz chega motivado para a nova temporada. Além da experiência adquirida no campeonato anterior, ele também representará a sua própria equipe, criada no fim de 2018 em conjunto com Fábio Pitta, atual campeão da SuperBike Escola.

"Quero me dedicar e brigar pelo título da categoria Escola no SuperBike Brasil. Essa é a minha meta para 2019. Após essa conquista, mudar para uma categoria maior e continuar com as vitórias", destacou.

Antes do início da temporada, Fábio Queiroz teve um bom resultado na disputa da 2ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos. Ele foi segundo colocado na corrida da categoria Escola mesmo após ter largado na última posição por conta de problemas na moto.

Os pilotos Double F Racing são treinados pelo Rider Coach Mauriti, instrutor com larga experiência em motos no Brasil.

Pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.


CALENDÁRIO 2019
1ª etapa - 24 de março (São Paulo)
2ª etapa - 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa - 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa - 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa - 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa - 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa - 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa - 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa - 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa - 8 de dezembro (São Paulo)

sexta-feira, 8 de março de 2019

GaiaMX apresenta pilotos que representarão a marca em 2019

Markolf Berchtold

De amadores a profissionais: time da GaiaMX integra pilotos de diferentes idades e modalidades off-road.

A GaiaMX apresenta os pilotos que representarão a marca de óculos da MXF nas pistas off-road brasileiras em 2019.

Serão doze no total, sendo que todos foram escolhidos por meio de uma seleção online que ocorreu em janeiro e analisou os perfis e currículos dos inscritos. Acompanhe quem é quem:

Conhecido como a Lenda do Downhill, o catarinense Markolf Berchtold, 39, começou no esporte com apenas quatro anos e desde então já conquistou oito títulos de campeão Panamericano e doze de campeão Brasileiro. “Estou ansioso para estar nas competições ao lado da GaiaMX. Meu maior objetivo é ser campeão Mundial Master”.
Volkmar Berchtold, 33, é da cidade de Schroeder (SC) e neste ano disputa pela modalidade Downhill o Panamericano (onde é o atual campeão), o Brasileiro (onde foi campeão em 2017) e o Mundial que acontece no Canadá. “Estou extremamente feliz em fazer parte do time GaiaMX. Pretendo fazer um top 10 no Mundial”.

De Lavras (MG), Tunico Maciel, 25, participa de provas de Rally Cross Country desde 2011, sendo tricampeão brasileiro e campeão do Rally dos Sertões. “As expectativas para este ano são as melhores possíveis. Vou me dedicar para conseguir os meus objetivos e representar muito bem as marcas que me apoiam”.

O carioca Douglas Schumacker, 33, honra o sobrenome que possui quando o assunto é velocidade. Em 2018, o piloto de Enduro de Regularidade conquistou diversos títulos como a Copa MXF Rio (Master) e o Enduro das Cachoeiras. “Estou muito feliz em fazer parte desse time em 2019. Buscarei o tricampeonato no Estadual, além dos Ibitipoca e Independência”.

O também carioca Juan Pablo Ferreira tem 23 anos e desde os quatro pratica Motocross. Já foi vice-campeão do Estadual de Velocross em 2015, 2016 e 2017. “Participo neste ano de campeonatos estaduais e de corridas regionais em São Paulo. O apoio dos óculos GaiaMX é ótimo. Com uma boa visão e segurança tudo fica mais fácil, além dos modelos serem incríveis”.

João Pedro Lanzi Martini, 21, mora na cidade de Mogi Mirim (SP) e começou a competir em provas off-road com 12 anos. Entre seus principais títulos estão o bicampeonato (sub 23) escadaria de Santos 2018/2019, campeão Sub 30 Open Paulista de Downhill e de 1º colocado no Brasileiro de Moto Trial (2016). “Receber um apoio de uma marca que tem crescido tanto é uma honra! Este ano pretendo focar no Downhill e Enduro Fim e treinar bastante para atingir bons resultados”.

Igor dos Santos Silva, 25, corre há 10 anos e os principais títulos de sua carreira são os de campeão das copas: São Sebastião de Veloterra 2018 e Mogi de MX 2018. “A GaiaMX é uma marca inovadora de óculos com tecnologia, acabamento e design! Espero fazer uma boa temporada”.

Kaio Cabral Moraes, 21, é de Campina Grande (PB) e o atual campeão Paraibano MX1 e vice na MX2 2018. Em 2019 competirá pelo mesmo campeonato, além dos: Arena Nordeste e Campeonato Brasileiro, ambos de Motocross. “Acho incrível essa oportunidade que a GaiaMX está dando aos pilotos. Ter uma empresa que acredita no seu trabalho impulsiona a busca por melhores resultados”.

Paulista de Ituverava, Marco Aurélio Randi, 23, já foi campeão da Copa Cerrado de Enduro 2018 e vice na Paranaíba de Cross Country 2018, provas em que compete também em 2019. “Estou muito orgulhoso por participar esse ano do time Gaia. Vou batalhar pra conquistar os títulos”.

Com apenas 16 anos, João Vitor Vargas representará a GaiaMX nos campeonatos brasileiro e paraguaio de Motocross, além do paranaense. De Palotina, o piloto é o atual campeão Paranaense de Motocross (Categorias Intermediária Especial e MX Junior). “É um prazer levar a marca GaiaMX comigo. Minha expectativa é muito boa para este ano, estou treinando muito e sempre que estiver em cima da moto estarei dando meu máximo”.

Também com 16 anos, o gaúcho Gabriel Bohrer Andrigo já totaliza nove anos de carreira nos quais já foi campeão no Arena Cross e pentacampeão gaúcho de Motocross. ”Este é um ótimo apoio que auxilia nos campeonatos. Minhas expectativas são as melhores possíveis”.

Henrique Grião é o mais novo integrante da equipe de pilotos apoiados pela GaiaMX. O catarinense de Timbó começou a correr com seis anos de idade e hoje com nove representará a marca no Campeonato Catarinense, Copa Serra Litoral e Copa Brasil. “Estamos muito felizes em receber o apoio da GaiaMX. Nossas expectativas para esse ano são as melhores, com grandes chances de vencer os três campeonatos”, afirmou a família de Henrique.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Honda Racing faz corrida treino na Argentina

Equipe nacional realiza intercâmbio e testa equipamentos como preparação intensiva para as provas do calendário brasileiro

A equipe Honda Racing Brasil disputou neste domingo (3) a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Motocross, em Villa La Angostura, Argentina. De olho nas provas do Campeonato Brasileiro e do Arena Cross, o time cumpriu o objetivo de absorver o máximo de conhecimentos dentro e fora da pista, como preparação intensiva para os principais desafios do calendário nacional.

“O Campeonato Mundial traz a corrida mais difícil do planeta na categoria MXGP. Além de aprender com os outros pilotos e equipes, pudemos analisar os nossos pontos fortes e fracos. Foi uma preparação muito importante, que fará diferença já na etapa de abertura do Brasileiro”, lembrou Jetro Salazar, atual campeão nacional da MXElite. O Campeonato Brasileiro de Motocross terá início no dia 14 de abril em Alfenas (MG).

MX2 – A equipe Honda Racing Brasil disputou pelo segundo ano consecutivo o GP da Argentina e contou com outros dois representantes na categoria MX2 - desta vez com as motocicletas Honda CRF 250R. Leonardo Souza alcançou a 24ª posição nas duas corridas, enquanto Lucas Dunka confirmou o 25º e o 29º lugares nas baterias da classe. Jorge Prado, da Espanha, foi o vencedor da MX2 no GP da Argentina.