segunda-feira, 25 de março de 2019

Mario Salles estreia na Yamalube R3 Cup em 2019

Com 11 anos de idade, talento mirim promete evolução com novo equipamento

São Paulo (SP) - O curitibano, Mário Salles, de apenas onze anos de idade, é um dos estreantes na categoria Yamalube R3 Cup, que tem etapa de abertura este final de semana, no Autódromo de Interlagos, SP.

Marinho, como é chamado carinhosamente entre os amigos, tem experiência com as motos desde os três anos de idade, incentivado pelo pai, Marcos Salles, ex-piloto de motovelocidade. Salles não deixou as novidades na categoria e moto sobressaírem e logo no primeiro dia oficial de treinos (22/03), garantiu o tempo de 2:01.98 e a nona posição na Stock com a 26ª posição, entre 48 pilotos inscritos.

A categoria R3 Stock, que possui dez pilotos selecionados pela montadora, da todo suporte para que Mário tenha uma larga evolução em 2019.
"Estou muito feliz com essa oportunidade e darei meu máximo para aprender e evoluir. Andar de moto pra mim é uma diversão, assim como jogar vídeo game e andar de bicicleta, por isso, me divertirei o que eu puder com a minha R3.", comenta o pré-adolescente.

Apesar do subsídio dado pela Yamalube R3 Cup, os custos com viagens, hospedagem e alimentação são cobertos pelos pais do piloto e um amigo da família que patrocina o jovem talento.

O pai e incentivador do atleta, acompanha toda rotina de treinos e preparação, além de financiar o sonho do filho.
"Como em toda modalidade a motor, os patrocínios são bem difíceis. Temos ajuda do Ademilson Peixer, meu amigo pessoal, e estamos constantemente em busca de ajuda para manter o Mário na pista. Faço todo esforço e me dedico ao máximo, pois acredito no talento do meu filho e o principal, a moto é um prazer pra ele e enquanto ele for feliz encima da moto, farei de tudo para proporcionar isso para ele", comenta o pai Marcos Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário