quinta-feira, 23 de julho de 2020

Yamaha reforça Equipe Monster Energy Geração 2020

Mayara Basso

Equipe revela reforços para lutar pelos títulos em cinco categorias

A Yamaha Monster Energy Geração - time de motocross da Yamaha Racing Brasil - apresenta nesta quarta-feira, 22, novidades para a temporada 2020 com acréscimo de três atletas em seu esquadrão.

A novidade na principal categoria, a MX1, é Fábio Santos. O tricampeão brasileiro de MX2 agora vai disputar o Brasileiro de Motocross a bordo da YZ450F, além de lutar também pelo Arena Cross Brasil. Pela idade, Fabinho ainda poderia buscar o Tetra na MX2, mas em acordo com a equipe, decidiu dar este importante passo na carreira ao subir para a categoria mais importante do campeonato.
O pentacampeão brasileiro Carlos Campano está mantido no time e, além de disputar o Brasileiro de Motocross, encara as disputas do Campeonato Espanhol. Seu companheiro Paulo Alberto fará sua segunda temporada a bordo da YZ450F e defenderá as cores da Yamaha no Brasileiro de 
Carlos Campano
Motocross, Campeonato Português, além de buscar o quinto título no Arena Cross Brasil.

Tallys Nathan, bicampeão na categoria MX2JR, segue representando o time na categoria MX2. Após um ano de 2019 marcado pela lesão que sofreu na terceira rodada do Brasileiro de Motocross, o pernambucano entra 2020 recuperado e cheio de boas expectativas.

A vaga aberta na categoria MX2 com a promoção de Fabio Santos para a MX1, agora será ocupada pelo paranaense Pepê Bueno, vice-campeão da categoria em 2018. Pepê já vinha se destacando nos últimos anos como piloto privado que havia escolhido a Yamaha, e agora realiza o sonho de estar em um time oficial da marca.

Um dos grandes anúncios antecipados nesta temporada aconteceu quando a gaúcha Maiara Basso foi 
Fábio Santos
apresentada como representante na categoria MXF, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A pentacampeã brasileira de motocross e tetracampeã brasileira de velocross vai lutar pelos títulos nas duas modalidades nesta temporada pilotando uma YZ250F da Yamaha Monster Energy Geração.

A Yamaha Monster Energy Geração também apresenta o jovem Vitor Hugo Borba, de 13 anos, para defender o time na categoria Júnior com sua YZ85LW. A contratação mostra a intenção da Yamaha em fomentar cada vez mais as categorias de base para que o esporte se fortaleça com novos talentos. O jovem catarinense disputará o Brasileiro de Motocross e o Catarinense de Motocross.

Tallys Nathan
Com um time forte e estruturado, a Yamaha Monster Energy Geração briga por títulos em cinco 
categorias - MX1, MX2, MX Elite, MXF e MX-JR -, para manter sua hegemonia, já que é a equipe que mais venceu no Brasileiro de Motocross na década atual.



Pepê Bueno
Vitor Borba

Um comentário:

  1. Nossos votos de boa sorte aos atletas nesta temporada. Que Deus os ajude! Que sejam os melhores. Que sejam vencedores.

    ResponderExcluir