segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Shadow 2011 com pouca inovação

Texto e foto: fenabrave

A Shadow 750 se tornou referência de conforto, sofisticação, alta tecnologia e segurança entre as motocicletas custom. Com seis anos de estrada no mercado brasileiro, já vendeu mais de 11.000 unidades.
O que já era sucesso chega à rede de concessionárias em seu modelo 2011 ainda mais moderno e jovem. Novo design, posição de pilotagem confortável e versão com freios Combined-ABS são os principais diferenciais da nova Shadow 750, projetada para encantar os amantes do estilo “easy rider”.
Visual moderno e jovem

A Shadow 750 firmou-se no mercado brasileiro por primar pelo conforto, sem deixar de lado a sofisticação conferidas pela grande quantidade de componentes cromados. O modelo 2011, que chega às concessionárias em fevereiro de 2011, mantém esses atributos e apresenta como grande novidade design inspirado no estilo chopper.

Para chegar a este resultado, os paralamas e o assento estão mais compactos e o tanque em forma de gota ganhou desenho mais alto na frente e baixo atrás, com capacidade para armazenar 14,6 litros de combustível (0,2 litros a mais que o modelo anterior).

A distância entre eixos aumentou, passando de 1.639 mm para 1.655 mm; enquanto a relação entre comprimento, largura e altura agora é de 2430 x 835 x 1125 mm, contra 2.503 x 920 x 1.125 mm do modelo 2010.

Todas essas alterações, aliadas ao guidão alto e mais estreito e ao novo assento, com 650 mm de altura do solo, proporcionam uma posição de pilotagem confortável, natural e ergonômica, ideal para encarar longas e prazerosas viagens, sem sentir o tempo passar. O centro de gravidade está mais baixo, contribuindo com a maneabilidade e permitindo manobras em alta velocidade, com maior estabilidade.

Na dianteira, a motocicleta possui farol mais compacto, lente transparente e lâmpada halógena 60/55W. Na traseira, a lanterna embutida no paralama e os piscas oferecem ampla capacidade de iluminação.

O painel de instrumentos integrado ao tanque de combustível permite a fácil leitura do velocímetro, luz indicadora do neutro, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento, luz de diagnóstico da injeção eletrônica e H.I.S.S (Honda Ignition Security System). Já as luzes indicadoras de reserva de combustível e farol alto estão localizadas na mesa superior da motocicleta, enquanto as luzes indicadoras dos sinalizadores de direção ficam no tanque da motocicleta.

O modelo está disponível nas cores preta e vermelha metálica, ao preço público sugerido de R$ 28.880,00 para a versão Standard e R$ 31.880,00 para a versão C-ABS. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário