domingo, 28 de setembro de 2014

Fim de semana difícil para Escuderia X na final do Arena Cross 2014

Jetro Salazar

Jetro Salazar terminou na quarta colocação da Pró, e Léo Almeida ficou em sexto lugar da Junior

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X encerrou sua participação na temporada 2014 do Arena Cross com a conquista da quarta colocação geral na categoria Pró, com Jetro Salazar, e o sexto lugar na Junior, com Léo Almeida. A final foi disputada neste sábado, 27 de setembro, em Itapema, litoral catarinense.
A pista construída para receber a quinta e última etapa da temporada foi bastante castigada pela chuva que caiu durante toda a semana em Santa Catarina. Nos treinos cronometrados, Léo Almeida sofreu para conduzir sua moto e fez o 11º tempo. Na bateria, Léo caiu logo na largada e voltou para a corrida na última posição. “Me desconcentrei com a queda e cansei bastante para colocar a moto de volta à corrida”, afirma o jovem piloto.

Léo conseguiu se recuperar e travou na pista um duelo direto com Yuri Campelo por pontos no campeonato. Mas, outras duas quedas na sequência fizeram com que o piloto terminasse na 12ª posição da prova, garantindo o sexto lugar na classificação geral. “Esperava terminar o campeonato em melhor posição”, lamenta.

Pepê Bueno fez o sétimo melhor tempo no treino classificatório da MX2, enquanto Mauriti Junior ficou fora da bateria principal. Na corrida, Pepê caiu no início e precisou fazer uma prova de recuperação. “Mesmo com minha queda logo no começo, consegui me recuperar e fiz a terceira melhor volta da corrida, terminando a prova em sétimo. Percebi que tenho chances de brigar pelas primeiras posições”, conta.

Jetro Salazar chegou a Itapema com chances de conquistar o título da classe Pró. Na primeira bateria da categoria, o piloto da Escuderia X largou em segundo lugar e logo assumiu a liderança após um erro de Carlos Campano. Na volta seguinte, entretanto, foi Jetro quem errou e caiu para a quinta posição. O piloto terminou a prova na sexta colocação. Na segunda bateria, Jetro largou em quinto lugar, chegou a assumir a quarta posição, mas terminou a prova novamente em sexto lugar. “A final do Arena Cross, para mim, foi muito ruim. Caí na primeira bateria e isto me atrapalhou. Na segunda bateria, não consegui andar bem”, resume.

Jetro se prepara agora para as duas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, que serão realizadas nos fins de semanas de 11 e 12 de outubro e 18 e 19 de outubro. Líder na categoria MX1, Jetro focará sua preparação para garantir o título à Escuderia X. “É virar a página do Arena e treinar muito forte para o Brasileiro nas próximas semanas”, completa.

Classificação:
Pró
1) Carlos Campano 150 pontos
2) Jean Ramos 148 pontos
3) Wellington Garcia 125 pontos
4) Jetro Salazar | Escuderia X 123 pontos
5) Pipo Castro 99 pontos

Junior
1) Enzo Lopes 80 pontos
2) Djalma Brito 79 pontos
3) Vinícius Abreu 62 pontos
4) Yuri Campelo 52 pontos
5) Renato Muguinho 51 pontos
6) Léo Almeida | Escuderia X 48 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário