Júlio Ferreira |
Piloto mineiro comemora primeiro título do Team Rinaldi na temporada 2014 do enduro FIM
Fonte: Mundo PressCom uma rodada de antecipação e de forma invicta, o mineiro Júlio Ferreira sagrou-se campeão da categoria E2 na Copa EFX, cuja quinta etapa foi realizada neste domingo em Arujá (SP). O título foi o primeiro do Team Rinaldi na temporada 2014 do enduro FIM para motocicletas. O português Luís Oliveira foi terceiro colocado na Elite e segue para a final da competição na liderança da classe – mesma posição de Bruno Martins na E3, após o segundo lugar do dia.
O trio de pilotos compõe o Zanol Team, chefiado pelo consultor técnico da Rinaldi e multicampeão off-road Felipe Zanol. Satisfeito com o título e com a estrutura para competir, Júlio Ferreira comemorou bastante. “É bom demais ser campeão por antecipação e ainda invicto, não poderia ter sido melhor. A missão foi cumprida e agora é focar nas etapas finais do Campeonato Brasileiro”, comentou o piloto. “A equipe é excelente e proporcionou estrutura de ponta, o que foi fundamental para o título. A moto teve ótimo desempenho e os pneus Rinaldi foram a combinação perfeita. Todos os fatores contribuíram para a vitória”, acrescentou Ferreira. Ele utiliza pneus dos modelos HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da moto.
O Team Rinaldi emplacou todos os seus pilotos no pódio da quinta etapa da Copa EFX. Na Elite, os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, foram quarto e quinto colocados, respectivamente. Já na classe Feminina, Tainá Aguiar foi a segunda mais rápida, mesmo após encontrar contratempos na corrida. “A prova foi bem puxada, com especiais técnicas. Consegui um bom ritmo, mas dois pilotos me derrubaram nos trechos cronometrados, o que dificultou a briga pela vitória. Tudo isso faz parte, e a gente sempre aprende”, concluiu a piloto. A etapa final da Copa EFX está marcada para o dia 19 de outubro, em Pouso Alegre (MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário