domingo, 2 de abril de 2017

Brasileiro de Enduro FIM revela detalhes da etapa em Patrocínio (MG)

Famoso pelo terreno acidentado com muitas pedras, evento no Triângulo Mineiro
tem percurso inspirado na prova do Ibero-Americano de 2014

Fonte: Mundo Press
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM irá testar a habilidade dos pilotos nas trilhas de Patrocínio (MG), famosa pelo terreno acidentado com muitas pedras. Em sua 13ª edição, o Enduro de Patrocínio está marcado para os dias 8 e 9 de abril e terá percurso inspirado na prova do Ibero-Americano da modalidade, sediada pelo município do Triângulo Mineiro em 2014.

O evento é um dos mais tradicionais do calendário e vale como rodada dupla na briga pelos títulos nacionais. Além disso, soma pontos para o Campeonato Mineiro e a Copa Cerrado. “O empenho de todos é muito grande na organização. Mesmo sendo inédito, o percurso teve como base o trajeto do Ibero-Americano e traz qualidade técnica internacional”, explicou Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e presidente do Motoclube do Cerrado, responsável pela etapa.

Estão programadas três voltas no circuito por dia, e cada uma delas terá cerca de 2h10min de duração. As categorias que fazem parte do Enduro GP (E1, E2, E3, EJúnior e Over 35), que premia os pilotos mais rápidos da competição, terão 52 quilômetros de circuito. Já as classes Over 40, Over 45, Light, Feminina, Over 50 e EAmador completarão 48 km por volta.

O trajeto apresenta três trechos cronometrados (especiais). O Extreme Teste “Rinaldi”, localizado em frente ao estacionamento do supermercado Bernardão, a base do evento, será um grande atrativo para o público. O desafio possui 1km marcado por obstáculos artificiais, como carros, troncos e pneus.

Com 4,5km, o Enduro Teste “Barro Preto” é 100% formado por trilhas. Os pilotos enfrentarão muita pedra, subidas, raízes de árvores e canaletas, com trechos de single track muito travados. As velocidades maiores no Cross Teste “Serrinha”, em uma área de pastagem na encosta de montanha. Haverá muitas curvas e obstáculos naturais, com fácil acesso aos fãs do esporte.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017 é patrocinado por Rinaldi e conta com o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.

Programação* – 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
Local: Patrocínio (MG)

7/4 (Sexta-feira)
Das 14h às 20h – Secretaria de prova na Cafeteria Dulcerrado
18h30 – Briefing na Cafeteria Dulcerrado

8/4 (Sábado)
Das 7h às 9h50 – Vistoria técnica / Motos no Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão
16h33 – Chegada dos primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão
16h53 – Motos no Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

9/4 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão
14h33 – Chegada dos primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão / Motos no Parque Fechado
16h – Desafio Super Prime (entre os 16 melhores classificados de sábado)
19h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário