Marca centenária criada no Reino Unido se 'mudou' para a Índia. Com operação própria, venderá 3 modelos: Bullet, Classic e Continental GT.
Publicado no portal G1 em 20/04/2017
Royal Enfield apresentou nesta quinta-feira (20) as 3 motocicletas que venderá no Brasil, marcando o início das atividades de sua subsidiária no país. Com foco em motos de visual clássico e média cilindrada, os modelos são importados da Índia. Os primeiros modelos serão: Bullet 500, Classic 500 e Continental GT.Depois de terminar a parceria com um importador local em 2015, a montadora de motos que produz mais de 60 motos por mês começa nova fase com operação própria.
"Estamos muito confiantes no Brasil. Nosso compromisso aqui é por décadas, não por anos", disse o presidente mundial da Royal Enfield, Rudratej Singh.
Veja os preços:
Bullet: R$ 18.900
Esse modelo é considerado a moto em produção mais antiga da história, com a fabricação iniciada em 1931.Seu motor é de 1 cilindro e 499 cc, com injeção eletrônica, e rende 27,2 cavalos em números de desempenho divulgados na Índia. As rodas são de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. Seu peso total é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.
Motor 499 cc e 1 cilindro
Injeção eletrônica
Refrigerado a ar27,2 cavalos de potência
4,21 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 194 kg
Tanque de 13,5 litros
Classic
Regular - R$ 19.900
Regular ABS - R$ 20.900
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green - R$ 21.000
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green ABS - R$ 22.000
Modelo adota um visual bem clássico e possui apenas assento para o motociclista. O motor é o mesmo da Bullet, e também possui rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. O peso também é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros. Motor 499 cc e 1 cilindro
Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
27,2 cavalos de potência
4,21 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 194 kg
Tanque de 13,5 litros
Continental:
GT: R$ 23.000
GT ABS: R$ 24.500
A Continetal GT é a mais moderna da linha, mas também não deixa de adotar um visual clássico, neste caso, mais esportivo e no estilo "café-racer". O motor também é diferente, rendendo 29,1 cavalos de potência, com 1 cilindro e 535 cc de cilindrada. As rodas são de 18 polegadas em ambos os eixos.
Motor 535 cc e 1 cilindro Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
29,1cavalos de potência
4,5 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 184 kg
Tanque de 13,5 litros
Opções sem ABS
A marca afirma que a justificativa para a presença de modelos sem freios ABS é comercial. "É um padrão mundial da marca. Existem os mais puristas que não querem ABS, mas temos os iniciantes que se sentem mais seguros com ABS", disse Fábio Albiero, gerente de marketing da Royal Enfield.
Vale lembrar que, pela legislação, a partir de 1º de janeiro de 2019, todas as motocicletas vendidas no Brasil deverão ter freios ABS. Pela regra, já no primeiro dia de 2018, a porcentagem deve ser de 60% dos modelos vendidos. Hoje, o índice é de 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário