sexta-feira, 30 de março de 2012

Harley-Davidson acelera plano de negócios no Brasi

LonginoMorawski
Depois de assumir controle das operações da marca no Brasil em 2011, A Harley-Davidson acelera seus planos locais. A empresa inaugurou uma nova unidade em Manaus para montagem de 18 dos 19 modelos de motos vendidos no país e planeja abrir lojas em grandes centros financeiros. A decisão em atuar diretamente no Brasil, eliminando representantes locais, vem do crescimento nas vendas de motos da marca no Brasil e pela necessidade de se criar aqui um modelo de negócios que é desenvolvido pela Harley-Davidson em grandes mercados mundiais, de acordo com Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil.
A fabricante de motocicletas inaugurou nesta semana sua nova unidade de produção em Manaus. As instalações, no bairro de Tarumã, substituem a unidade anterior que existia desde 1999 na capital amazonense, pequena demais para dar conta do mercado, em franca expansão. O volume de produção é estimado em 500 unidades mensais. O investimento na nova unidade de produção não foi revelado. Além da fábrica brasileira, a Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia.
“A Harley-Davidson assumiu um controle maior e direto de suas operações comerciais no Brasil”, disse Morawski.
Segundo ele, a partir de dados da Fenabrave, foram licenciadas 4,3 mil motocicletas Harley-Davidson em 2011 no Brasil, volume 6,5% superior a 2010.

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