segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rally Dakar - Equipe Can-Am encara deserto de sal na oitava etapa

Daniel Mazzucco
A bordo do Can-Am Renegade, Daniel Mazzucco chega em Uyuni, Bolívia, como líder da classe 2 (4x4) e oitavo na classificação geral dos quadriciclos
Fonte: Mundo Press.
A equipe Can-Am encara o Salar de Uyuni, na Bolívia, considerado o maior deserto de sal do mundo, na oitava etapa do Rally Dakar. O desafio está marcado para esta segunda-feira com percurso de 692 quilômetros para quadriciclos e motos, sendo 462 de especiais, entre Uyuni e Calama, já no Chile. O piloto argentino Daniel Mazzucco é o líder da classe 2 (4x4) e oitavo na classificação geral dos quadris a bordo do Can-Am Renegade, de acordo com os resultados extra-oficiais.
Na sétima etapa, realizada neste domingo, Mazzucco foi o 13º mais rápido com o tempo de 4h44min47seg. O dia teve início em Salta, na Argentina, com 782 km (409 de especiais para motos e quadris). O caminho exigiu habilidade na navegação por áreas íngremes e montanhosas, conduzindo os competidores até o acampamento em Uyuni, no extremo do salar, a uma altitude de 3.600 metros. Para completar, a etapa está sendo disputada em formato maratona, ou seja, sem apoio mecânico externo até o final do dia seguinte.

“A primeira semana do Dakar foi um verdadeiro filtro, a lista de abandonos crescia hora a hora. Estamos em uma prova extremamente exigente e eu sigo muito bem, sem problemas importantes. A motivação é grande para buscar o meu terceiro triunfo ao lado da Can-Am na categoria 4x4”, comentou Mazzucco. Ele compete no rali mais difícil do mundo desde 2010 e venceu a classe 2 nos anos de 2011 e 2012. Companheiro de equipe de Mazzucco, o argentino Eugenio Favre não aparece na classificação de hoje dos quadriciclos até o momento.
A disputa entre os UTVs, integrantes da classe T3 ao lado dos carros, também segue a todo vapor. Os russos Pavel Laginov e Igor Petenko competem com o Can-Am Maverick pela sétima etapa em um percurso diferente, com início e fim na cidade de Salta, na Argentina (763 km, sendo 533 de especiais - ainda em andamento). Nesta segunda-feira, os carros seguem para Calama em um percurso maior, formado por 812 quilômetros (302 de especiais).

O Rally Dakar teve início no último dia 5 na Argentina e inclui cerca de nove mil quilômetros de desafios. A chegada está prevista para o dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile, sendo que a prova inclui ainda motocicletas e caminhões (clique aqui para conferir o percurso completo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário