Stefany Serrão - 1º á esquerda |
Piloto patrocinada pela IMS sobe no pódio da MX3 em quinto lugar, competindo entre os homens; Equipe enfrenta dificuldades na MX1 e na MX2
Fonte: Mundo PressStefany Serrão foi destaque na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve fim neste domingo em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. A piloto patrocinada pela IMS e Honda marcou presença no pódio em quinto lugar da MX3, classe que inclui competidores acima de 35 anos além de muheres.
A equipe IMS Racing também acelerou pela MX1 com o inglês Adam Chatfield, que apesar de ter sofrido uma queda na segunda bateria segue entre os ponteiros, em sexto na tabela. Na MX2, Caio Lopes teve problemas de saúde e não pôde competir.
A corrida da MX3 foi realizada no sábado. “A etapa foi muito boa, eu me senti bastante à vontade na pista”, contou Stefany Serrão. Mas o caminho até o pódio não foi nada fácil. “Depois de uma largada ruim, fui para as últimas posições. Consegui várias ultrapassagens e na segunda volta já estava em terceiro lugar. Terminei em quinto e cumpri o objetivo de ir ao pódio. Estou feliz e mais motivada ainda para as próximas, sei que posso ir além”, acrescentou. Com o resultado, ela pula do sexto para o quinto lugar na classificação.
Campeão da MX3 em 1999 e chefe de equipe da IMS Racing, Wellington Valadares valorizou a conquista da atual campeã brasileira feminina. “A Stefany está de parabéns pelo ótimo resultado, não é fácil competir na MX3. O nível técnico da classe é muito alto, ainda mais diante de uma pista cheia de dificuldades como a de Paty do Alferes”, destacou.
Nas outras categorias, os pilotos passaram por situações ainda mais adversas. Chatfield acelerou forte e faturou o quinto lugar na corrida de abertura da MX1. Porém, na segunda bateria, uma queda comprometeu o ritmo do piloto, que terminou em 11º. Na soma das corridas, ele finalizou a etapa em nono lugar – e está em sexto na briga pelo título.
“Tivemos contratempos no final de semana, a queda do Adam infelizmente comprometeu o desempenho na MX1. Na MX2, Caio Lopes contraiu alguma virose e passou mal durante toda a noite. Chegou a largar na primeira bateria, mas não pôde continuar e muito menos largar na segunda. De qualquer forma, temos pouco mais de um mês para trabalhar forte até a terceira etapa do Brasileiro e sei que vamos subir de rendimento”, concluiu Valadares. O próximo desafio do Brasileiro está marcado para os dias 1º e 2 de agosto, em Canelinha (SC).
Resultados - 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2015
Local: Horto do Avelar, em Paty do Alferes(RJ)
MX1 - 1ª bateria
1 - CARLOS CAMPANO
2 - JEAN RAMOS
3 - PAULO ALBERTO
4 - CARLOS BADIALI
5 - ADAM CHATFIELD – IMS Racing
MX1 - 2ª bateria
1 - CARLOS CAMPANO
2 - JEAN RAMOS
3 - JETRO SALAZAR
4 - PAULO ALBERTO
5 - WELLINGTON GARCIA
11 - ADAM CHATFIELD – IMS Racing
MX1 - Soma das baterias
1 - CARLOS CAMPANO
2 - JEAN RAMOS
3 - PAULO ALBERTO
4 - JETRO SALAZAR
5 - WELLINGTON GARCIA
9 - ADAM CHATFIELD – IMS Racing
MX3
1 - DUDA PARISE
2 - MILTON BECKER
3 - WILLIAM GUIMARÃES
4 - RICHARD BEROIS
5 - STEFANY SERRÃO – IMS Racing
Classificação após duas etapas
MX1
1 - CARLOS CAMPANO - 95
2 - PAULO ALBERTO - 85
3 - JEAN RAMOS - 82
4 - JETRO SALAZAR - 68
5 - WELLINGTON GARCIA - 62
6 - ADAM CHATFIELD – 58 – IMS Racing
MX2
1 - GUSTAVO PESSOA - 89
2 - HECTOR ASSUNÇAO - 85
3 - DUDU LIMA - 76
4 - ENZO LOPES - 70
5 - PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO - 67
11 - CAIO LOPES – 31 – IMS Racing
MX3
1 - DUDA PARISE - 50 pontos
2 - MILTON BECKER - 44
3 - WILLIAN GUIMARAES - 34
4 - RICHARD BERMUDEZ - 34
5 - ANDRÉ STOCOVICH - 32
6 - STEFANY SERRAO – 31 – IMS Racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário