quarta-feira, 29 de março de 2017

Honda revela moto 150SS (cafezinho) Racer na Tailândia

Modelo conceitual tem visual futurista e câmera instalada na rabeta.

Publicado no portal G1 em 29/03/2017
A Honda apresentou a inédita moto 150SS Racer no Salão de Bangkoc, na Tailândia. Ainda não há muitos detalhes sobre o conceito, que mistura tendências futuristas com o toque retrô de estilo café-racer.

Seu motor foi herdado da CBR 150, modelo vendido na Ásia, mas que não está disponível no Brasil. O modelo conta com painel 100% digital e detalhes que lembram modelos de maior cilindrada.
O escape tem posicionamento baixo, enquanto a rabeta é alta e conta com uma câmera instalada em sua ponta.
O tanque possui um ar "musculoso" e é envolvido por carenagens, enquanto as rodas são fechadas.

Passeio para motos aquáticas navega pelo litoral catarinense

De Balneário Camboriú a Bombinhas, grupo com 28 embarcações aproveita as
belezas da região e aprova a experiência

Fonte: Mundo Press
As motos aquáticas proporcionaram um dia de muita diversão e belezas naturais no litoral catarinense. Com 28 embarcações, o grupo formado por 45 pessoas foi de Balneário Camboriú até a praia da Sepultura, em Bombinhas, e aprovou a experiência. O evento foi organizado neste sábado (25) pela Montreal Powersports, concessionária dos produtos BRP, o que inclui os produtos Sea-Doo, os motores de popa Evinrude e os veículos Can-Am.

“O evento foi aberto a proprietários de motos aquáticas de todas as marcas, mas a grande maioria era Sea-Doo, com modelos que variaram desde o Spark até as máquinas de 300 HP. Escolhemos ir até a praia da Sepultura porque é um local muito bonito e ideal para o mergulho. Foram duas horas de navegação, entre ida e volta, com direito a uma parada estratégica em Porto Belo para almoço”, contou Leonardo Fernandes Neto, da Montreal Powersports.

Além da tradicional loja em Chapecó, a concessionária BRP inaugurou em fevereiro uma unidade em Balneário Camboriú. “Atingimos todos os objetivos com o passeio, os participantes gostaram muito e já solicitaram o próximo encontro. Vamos divulgar em breve a data do evento, que terá um novo destino”, antecipou Neto. Para ter mais informações, basta entrar em contato com a equipe da Montreal Powersports nos telefones 47 2033-0014 (Balneário) ou 49 3323-0084 (Chapecó).

Rinaldi prestigia parceiros comerciais de Minas Gerais e de São Paulo

Palestra Rinaldi, Indep-MG

Equipe da fábrica gaúcha de pneus realiza série de visitas a clientes no mês de março, além de palestras técnicas

Fonte: Mundo Press
A Rinaldi dedicou o mês de março a uma série de visitas e palestras técnicas a clientes dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo. Sempre em contato direto, a equipe da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar esteve nas instalações de nove parceiros comerciais.

Em Minas Gerais, o roteiro incluiu as empresas Indepe (na cidade de Inhapim), Hiper Motos (Ipatinga), Motoarte (Belo Horizonte), Gominha Pneus e Total Max Parts (ambos de Lagoa da Prata). Já em São Paulo, a equipe visitou a Kagiva Motos, Brandão Motos e Pirâmide Motos, em São José dos Campos, além da Serginho Motos, em Taubaté.

“As visitas são fundamentais para reforçarmos o relacionamento com os clientes. É preciso estar perto para passar informações importantes sobre os produtos e e os investimentos da fábrica e, principalmente, para ouvir os clientes e entender suas dúvidas e necessidades”, explicou Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi.

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Yamaha revela potência e preço da nova esportiva YZF-R6

Ainda sem previsão de vendas no Brasil, modelo parte de 14.095 euros na Europa
e possui motor de 118,4 cavalos.

Publicado no portal G1 em 23/03/2017
A nova Yamaha YZF-R6 foi revelada no Salão de Milão de 2016, mas a empresa mantinha mistério sobre a suas especificações técnicas. Ainda sem previsão de vendas no Brasil, o modelo parte de 14.095 euros.

Nesta quinta-feira (23), a empresa divulgou a esperada potência da moto: são 118,4 cavalos a 14.500 rpm.

Com 4 cilindros e 599 cc, o modelo tem 6,3 kgfm de torque e câmbio de 6 marchas. Comparado ao antigo, o novo motor ficou menos potente, já que antes rendia 129 cavalos.
No entanto, o modelo conta com controle de tração de 6 níveis e freios ABS. Seu novo visual foi inspirado em sua "irmã maior", a Yamaha YZF-R1. A suspensão dianteira foi renovada e as novas carenagens melhoraram em 8% a eficiência aerodinâmica da motocicleta.

O tanque também foi redesenhado, outra mudança para diminuir a resistência ao vento. Os discos de freios da dianteira ficaram 10 mm maiores e agora têm 320 mm de diâmetro.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Abraciclo anuncia linha de crédito especial para aquisição de motocicletas


Entidade firma parceria com a Caixa Econômica Federal buscando aquecer as vendas e fortalecer o Setor de Duas Rodas

A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, firmou acordo de cooperação comercial em 17 de março, com a Caixa Econômica Federal, em São Paulo (SP), que visa ampliar as operações de financiamento para o segmento de motocicletas.

O acordo prevê o desenvolvimento de ações conjuntas para potencializar os negócios do setor e fortalecer as parcerias entre a Abraciclo e suas associadas e a Caixa e suas subsidiárias, através de linhas de financiamento para os consumidores e para pessoas jurídicas (indústria e concessionárias). Serão oferecidas taxas competitivas e prazos diferenciados.
“O acordo é uma conquista para o segmento, que vem sofrendo com a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos. A iniciativa da Abraciclo junto à Caixa vem num momento muito oportuno para estimular os negócios, ampliando a oferta de crédito para os consumidores, o que permitirá um acesso ainda mais fácil para compra das motocicletas”, declara Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Já para o vice-presidente de Estratégia de Produtos de Varejo da Caixa em exercício, Humberto Magalhães, o acordo é muito importante para o segmento. “Com essa parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para os seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas que contribuirão para o aquecimento do setor”.

O evento contou com as presenças de representantes do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), do deputado federal Pauderney Avelino, executivos da Abraciclo, da Caixa Econômica Federal e das empresas fabricantes de motos, além da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, de associações de marca, concessionários e demais representantes do setor.

A indústria de motocicletas sofreu com as incertezas do cenário político-econômico durante todo o ano de 2016. Diante de um mercado mais cauteloso, para 2017, o segmento projeta atingir resultados semelhantes ao do ano anterior, quando a produção atingiu o mesmo patamar de 2002 (menos de 890 mil unidades), mantendo-se estável. Além disso, a realização de eventos, como o Salão Duas Rodas, em novembro próximo, deverá contribuir para estimular os negócios no segundo semestre.

sábado, 18 de março de 2017

Honda cria moto para Scarlett Johansson em 'Vigilante do Amanhã'

Modelo futurista será pilotado por personagem principal em um Japão de anos à frente

Publicado no Portal G1 em 17/03/2017

Scarlett Johansson
O filme baseado no mangá "Ghost in the Shell", estrelado por Scarlett Johansson, terá uma moto desenvolvida pela Honda para a personagem principal.
Chamado de "Vigilante do Amanhã" no Brasil, com estreia programada para 30 de março, o longa se passa em um Japão futurístico e a motocicleta também apresenta linhas "high tech".

Como base, a montadora utilizou o modelo existente NM4 Vultus, que já tem um visual chocante, para que Johansson possa pilotar no combate contra o crime.
A Vultus possui motor é um bicilíndrico de 745 cc, capaz de gerar 54,8 cavalos de potência, e o câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem.
A marca não revelou detalhes técnicos sobre a moto do filme, mas, logicamente, se espera algo mais tecnologicamente avançado.

A trama acompanha Motoko Kusanagi (Johansson), ou apenas Major, uma híbrida de humano e ciborgue que lidera a força-tarefa de elite Seção 9 em um Japão futurístico.
Na produção, ela precisa perseguir e impedir um hacker cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia cibernética.
"Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell" é dirigido por Rupert Sanders ("Branca de Neve e o caçador"). O elenco também inclui Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche e Michael Pitt.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Sacramento Racing inicia em casa a disputa do Brasileiro de Enduro FIM

Equipe das motos KTM defende títulos nacionais de quatro categorias; Abertura
Gustavo Pellin
será neste fim de semana no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP)

Fonte:Mundo Press
A Sacramento Racing está pronta para o início do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcado para este final de semana (18 e 19) na base de treinamento da equipe, o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). O time das motocicletas KTM defende títulos nacionais de quatro categorias: E3 (com o atual bicampeão Gustavo Pellin), EJúnior (Vinícius Calafati), Over 35 (Nielsen Bueno) e Over 40 (Cassiano Tebaldi).

Diego Colett (E1), Anderson Vieira (E1) e Maurício Rizzon (E2) também prometem forte ritmo nas trilhas. “Mantivemos a base da equipe da temporada passada, que foi um sucesso e rendeu 23 títulos nas competições de enduro, velocross e cross country”, lembrou Nielsen Bueno, multicampeão off-road e chefe da Sacramento Racing. “Vamos abrir a temporada em casa e estamos muito motivados. Além da ótima estrutura para o público no Shopping SerrAzul, foram levantadas novas trilhas e as disputas terão alto nível técnico. Estamos com os treinos em dia e prontos para a batalha.”

O circuito da prova possui 30 quilômetros de extensão, com três trechos especiais. Serão quatro voltas no circuito no sábado e mais três voltas no domingo, sendo a primeira de reconhecimento. Com novas equipes e pilotos estrangeiros de olho nos títulos, as expectativas são grandes para a temporada 2017. “O Enduro FIM está em pleno crescimento e a Sacramento Racing acredita na modalidade. Vamos nos esforçar para que os títulos nacionais fiquem nas mãos dos nossos pilotos brasileiros”, concluiu Nielsen.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

MXF Motors lança novo quadriciclo 150 cilindradas

Novo Quadri de 150cc adquire maior performance com freios a disco e rodas de
liga leve

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors do Brasil lança no mercado nacional a nova versão de seu quadriciclo 150 cilindradas.
O veículo traz alterações estruturais, com a substituição do freio dianteiro a tambor pelo freio a disco, o qual potencializa a frenagem, não acumula sujeira e reduz o desgaste das pastilhas, diminuindo consequentemente a manutenção. O freio traseiro manteve-se a disco com acionamento hidráulico.

E ainda: no quadriciclo 150cc as rodas passaram a ser de ferro de liga leve, item importante para redução do peso total do veículo, melhorando o tempo de reação durante a frenagem e aceleração. Os amortecedores agora são a ar, o que possibilita maior conforto e aderência ao solo.

As demais características mantiveram-se, que são: motor 4 tempos a gasolina com potência de 5 a 12 CV, refrigeração a ar, sistema de partida elétrica, quadro tubular em aço de alta resistência, suspensão dianteira em bandejas independentes com amortecedores hidráulicos, suspensão traseira com amortecedor hidráulico regulável e freios estacionários.
O novo quadriciclo 150cc agora está disponível também na cor branca.

KTM terá motor 2 tempos com injeção eletrônica para motos

Empresa diz que tecnologia ajudará na economia de combustível.

Publicado no portal G1 em 16/03/2017
Os amantes de motos 2 tempos podem ficar felizes. A fabricante de motos austríaca KTM anunciou que irá produzidor um moto deste tipo com injeção eletrônica. Esta novidade estará na linha 2018 EXC de enduro da empresa, nas motocicletas 300 EXC TPi e 250 XC-W TPi.
"Nós estamos desenvolvendo injeção eletrônica para 2 tempos por algum tempo e nosso objetivo era criar motos competitivas com os benefícios da injeção eletrônica", disse Joachim Sauer, gerente de marketing de produto da marca.

De acordo com a empresa, as principais vantagens serão o menor consumo e também evitar a necessidade de pré-misturar o combustível.
Outras mudanças estarão no modo de entrega de potência, informa a KTM.

Os motores 2 tempos são considerados menos modernos que os motores 4 tempos, atualmente, os mais utilizados em motos e carros.
Nos motores 2 tempos, existe apenas um ciclo e o óleo lubrificante é adicionado diretamente no combustível, por isso, acabam soltando fumaça do escapamento.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Mini moto MXF evolui e agora é 100cc

A nova moto está disponível em novas cores: azul e vermelha.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A mini moto 90cc da MXF Motors do Brasil evoluiu e agora é 100cc. Todas as suas caraterísticas remetem a uma verdadeira moto de competição.

A moto possui motor quatro tempos com 7,2cv de potência, partida elétrica, aros 14’ e 12’, câmbio automático, escapamento e ponteira esportivos, freios hidráulicos a disco nas duas rodas, suspensão hidráulica invertida, pneus biscoitos e acabamentos em alumínio.

A MXF 100cc é feita para crianças de até 12 anos e proporciona toda segurança que elas precisam para iniciarem no universo off road.


segunda-feira, 13 de março de 2017

Produção de motos cai 5,4% em fevereiro, diz Abraciclo

De acordo com a entidade, foram produzidas 67.319 motos no mês, número menor que as 71.137 unidades do mesmo período em 2016.

Publicado no Portal G1 em 09/03/2017
A Produção de motos no Brasil teve queda de 5,4% em fevereiro de 2017, informou a associação dos fabricantes (Abraciclo), nesta quinta-feira (9). De acordo com a entidade, foram produzidas 67.319 motos no mês, número menor que as 71.137 unidades do mesmo período em 2016.
Comparando com janeiro, que alcançou 81.646 motos, a queda foi ainda maior, de 17,5%. No entando, a associação aponta leve alta de 1,3% no primeiro bimestre do ano, chegando ao acumulado de 148.965 unidades.

“O mercado de motocicletas ainda sofre com a falta de confiança do consumidor diante do contexto econômico nacional e a retração na oferta de crédito. De qualquer forma, a entidade mantém diálogo com instituições financeiras públicas a fim de buscar alternativas de financiamentos para estimular as vendas de motocicletas”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, em comunicado.