No Salão de Milão, marca apresentou as novas Interceptor e Continental GT 650 com motores de 648 cc. Ainda não há previsão de chegada das motos ao Brasil.
Publicado no Portal G1 em 08/11/2017
A Royal Enfield manteve o visual clássico de suas motos no Salão de Milão 2017, mas deu uma "bombada" nelas com a introdução de seu novo motor de 2 cilindros. Até então, a empresa focava no motor de 1 cilindro visto nas conhecidas Classic 500, Bullet 500 e Continental GT 500. Agora, as novas Interceptor 650 e Continental GT 650 mostram planos mais ambiciosos da empresa de competir no segmento de maior cilindrada.
O motor de 2 cilindros em paralelo é a base das duas motos, que também dividem o chassi. Ele tem 648 cc e rende potência máxima de 47 cavalos a 7.100. Seu torque máximo é de 5,3 kgfm e o câmbio de 5 marchas.
O primeiro mercado a receber os modelos será a Europa, mas ainda sem uma data específica e nem os preços foram definidos. Questionada pelo G1, a montadora não confirmou se as motos serão vendidas no Brasil.
"A Royal Enfield tem como objetivo liderar e expandir o segmento de média cilindrada (250 cc a 750 cc) globalmente", afirma Siddhartha Lal, CEO da Royal Enfield.
De acordo com o executivo, as novas motos vão ajudar neste crescimento. Os modelos foram os primeiros desenvolvidos no novo centro de tecnologia da marca no Reino Unido, enquanto a sua produção será na Índia.
Interceptor e Continental GT 650 possuem freios ABS de série, com freio a disco simples na dianteira e na traseira. O tanque é de 12,5 litros.
Em relação ao estilo, a Interceptor é uma típica moto clássica e a Continental GT 650, também retrô, possui estilo mais esportivo, que remete as café racers.
O motor de 2 cilindros em paralelo é a base das duas motos, que também dividem o chassi. Ele tem 648 cc e rende potência máxima de 47 cavalos a 7.100. Seu torque máximo é de 5,3 kgfm e o câmbio de 5 marchas.
O primeiro mercado a receber os modelos será a Europa, mas ainda sem uma data específica e nem os preços foram definidos. Questionada pelo G1, a montadora não confirmou se as motos serão vendidas no Brasil.
"A Royal Enfield tem como objetivo liderar e expandir o segmento de média cilindrada (250 cc a 750 cc) globalmente", afirma Siddhartha Lal, CEO da Royal Enfield.
De acordo com o executivo, as novas motos vão ajudar neste crescimento. Os modelos foram os primeiros desenvolvidos no novo centro de tecnologia da marca no Reino Unido, enquanto a sua produção será na Índia.
Interceptor e Continental GT 650 possuem freios ABS de série, com freio a disco simples na dianteira e na traseira. O tanque é de 12,5 litros.
Em relação ao estilo, a Interceptor é uma típica moto clássica e a Continental GT 650, também retrô, possui estilo mais esportivo, que remete as café racers.
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