segunda-feira, 30 de julho de 2018

Harley-Davidson vai lançar moto de baixa cilindrada e modelo aventureiro

Com vendas globais em queda, montadora tenta se reinventar com produtos para novos segmentos. Moto "pequena", ainda sem nome definido, terá motor entre 250 cc e 500 cc.

Publicado no Portal G1 em 30/07/2018
Harley-Davidson revelou nesta segunda-feira (30) uma série de estratégias para a marca até o ano de 2022 para tentar conquistar novos clientes. Entre as novidades, a montadora norte-americana que completa 115 anos em 2018 afirmou que vai desenvolver um modelo de baixa cilindrada, entre 250 cc e 500 cc, e também uma moto aventureira.

Com queda nas vendas globais nos últimos tempos, com baixa de 3,6% no último trimestre, a empresa precisa se reinventar para conquistar novos consumidores. Recentemente, a montadora também entrou em discussões com o presidente norte-americano Donald Trump, que criticou a Harley por levar parte de sua produção para fora dos EUA.

Além de expandir sua produção para outros países, a H-D vai investir em segmentos inexplorados pela marca até então, como o das naked. Por enquanto, o protótipo é chamado de Streetfighter 975. Outra novidade será uma moto de 1.250, seguindo mais as tradições da marca, e até bicicletas elétricas estão entre os futuros projetos da H-D.
Planejada para 2021, a Custom 1.250, como é chamada por enquanto, mostra que a marca também manterá a tradição em sua nova linha.

Apesar disso, o modelo também trará como novidade uma nova plataforma modular, que será utilizadas em motocicletas de 500 cc a 1.250 cc.
É a mesma base da Streetfighter e da Pan America. A montadora declarou que serão 4 variações de cilindrada.
A Pan America será a primeira Harley aventureira da atualidade. No passado, a empresa já investiu nesse segmento, mas era bem diferente do que conhecemos hoje. Atualmente, essas motos são mais destinadas a longas viagens e podem esporadicamente enfrentar a terra.

Apesar de manter um tradicional motor V2 da marca, a moto mostra longas suspensões, rodas raiadas e até uma bolha na dianteira.
A nova estratégia em expandir os segmentos de ação aceleração exigirá investimentos significativos, disse a montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário