quinta-feira, 23 de julho de 2020

Yamaha reforça Equipe Monster Energy Geração 2020

Mayara Basso

Equipe revela reforços para lutar pelos títulos em cinco categorias

A Yamaha Monster Energy Geração - time de motocross da Yamaha Racing Brasil - apresenta nesta quarta-feira, 22, novidades para a temporada 2020 com acréscimo de três atletas em seu esquadrão.

A novidade na principal categoria, a MX1, é Fábio Santos. O tricampeão brasileiro de MX2 agora vai disputar o Brasileiro de Motocross a bordo da YZ450F, além de lutar também pelo Arena Cross Brasil. Pela idade, Fabinho ainda poderia buscar o Tetra na MX2, mas em acordo com a equipe, decidiu dar este importante passo na carreira ao subir para a categoria mais importante do campeonato.
O pentacampeão brasileiro Carlos Campano está mantido no time e, além de disputar o Brasileiro de Motocross, encara as disputas do Campeonato Espanhol. Seu companheiro Paulo Alberto fará sua segunda temporada a bordo da YZ450F e defenderá as cores da Yamaha no Brasileiro de 
Carlos Campano
Motocross, Campeonato Português, além de buscar o quinto título no Arena Cross Brasil.

Tallys Nathan, bicampeão na categoria MX2JR, segue representando o time na categoria MX2. Após um ano de 2019 marcado pela lesão que sofreu na terceira rodada do Brasileiro de Motocross, o pernambucano entra 2020 recuperado e cheio de boas expectativas.

A vaga aberta na categoria MX2 com a promoção de Fabio Santos para a MX1, agora será ocupada pelo paranaense Pepê Bueno, vice-campeão da categoria em 2018. Pepê já vinha se destacando nos últimos anos como piloto privado que havia escolhido a Yamaha, e agora realiza o sonho de estar em um time oficial da marca.

Um dos grandes anúncios antecipados nesta temporada aconteceu quando a gaúcha Maiara Basso foi 
Fábio Santos
apresentada como representante na categoria MXF, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A pentacampeã brasileira de motocross e tetracampeã brasileira de velocross vai lutar pelos títulos nas duas modalidades nesta temporada pilotando uma YZ250F da Yamaha Monster Energy Geração.

A Yamaha Monster Energy Geração também apresenta o jovem Vitor Hugo Borba, de 13 anos, para defender o time na categoria Júnior com sua YZ85LW. A contratação mostra a intenção da Yamaha em fomentar cada vez mais as categorias de base para que o esporte se fortaleça com novos talentos. O jovem catarinense disputará o Brasileiro de Motocross e o Catarinense de Motocross.

Tallys Nathan
Com um time forte e estruturado, a Yamaha Monster Energy Geração briga por títulos em cinco 
categorias - MX1, MX2, MX Elite, MXF e MX-JR -, para manter sua hegemonia, já que é a equipe que mais venceu no Brasileiro de Motocross na década atual.



Pepê Bueno
Vitor Borba

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Corrida Yamalub R3 CUP 2020 terá grandes novidades,(veja aqui).

Campeonato será transmitido  ao vivo a partir de 8 de agosto no YouTube. Acompanhe!

 A temporada 2020 da Yamalube R3 Cup está prestes a começar. Com grid lotado e garantia de grandes disputas, a competição monomarca da Yamaha neste ano de 2020 será realizada junto ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, começando no dia 8 de agosto, em Goiânia.

"Pensamos em uma competição que é capaz de criar novos pilotos e também atender os mais experientes com um custo baixo para cada um deles. E temos tido sucesso aqui no Brasil, trazendo novos adeptos e exportando atletas como o Ton Kawakami, que já vai para a segunda temporada de Mundial de Superbike, oriundo da R3 Cup. Temos orgulho em dizer que as vagas deste ano na Yamalube R3 Cup se esgotaram em menos de 24 horas", conta Alan Douglas, gestor da competição.

Outra iniciativa da Yamalube R3 Cup 2020 é referente à sustentabilidade. Todo gasto de carbono, desde o transporte das motos até a logística dos pilotos para se deslocarem para as corridas, será compensado em parceria com a iPlantForest, que realiza reflorestamento em larga escala, possibilitando a recuperação de áreas degradadas ou o plantio de novas áreas com o objetivo de compensar o carbono emitido. Assim, a Yamalube R3 Cup também se preocupa com o pilar da sustentabilidade e contribui para a preservação e melhoria do nosso planeta.

O calendário da temporada será realizado em cinco rodadas, e dez etapas - são duas corridas por final de semana, uma no sábado e outra no domingo - nos autódromos de Curvelo/Minas Gerais, Goiânia/Goiás e Cascavel/Paraná.

As corridas terão completa estrutura de divulgação, com transmissões ao vivo e produção de conteúdo para as redes sociais. Fique ligado!
Calendário* fique ligado:
1) 8 e 9 de agosto / Goiânia - GO
2) 26 e 27 de setembro / Curvelo - MG
3) 31 de outubro e 1º de novembro / Curvelo - MG
4) 21 e 22 de novembro / Cascavel - PR
5) 12 e 13 de dezembro / Goiânia - GO
*sujeito a alterações


Programação dos finais de semana de corrida:
Sexta-feira
Treinos livres / Duas sessões de 30 minutos (ou 3 de 25 minutos)

Sábado
Treinos classificatórios / Duas sessões de 20 minutos
Corrida

Domingo
Warmup
Corrida
Yamalube R3 Cup

Coordenador: Alan Douglas
Lista de pilotos:
ALEX SCHULTZ- 37 anos - São Paulo
BRAYANN DOS SANTOS SILVA - 13 anos -São Paulo
CAIQUE LANNA DE MENEZES - 15 anos - Brasília
CAUÃ RODRIGUES PINHEIRO - 13 anos - Embu-Guaçu
EDINHO PICOLOKO - 43 anos - São Paulo
EDUARDO BURR - 14 anos - Carapicuíba
ENZO MACCAPANI - 17 anos - São Paulo
FABIO FLORIAN - 16 anos - Mairiporã
FLÁVIO BRITO - 44 anos - São Paulo
GUILHERME SOARES - 23 anos - Novo Hamburgo
GUSTAVO MANSO - 15 anos - Carapicuíba
HENRIQUE FRANCO - 23 anos - São Paulo
HUMBERTO CEZAR TURQUINHO - 14 anos - Osasco
JOÃO ARRATIA - 13 anos - Brasília
JOÃO FASCINELI - 15 anos - Motuca
JOSÉ ALTAIR TICO - 44 anos - Montes Claros
KAKÁ FUMAÇA - 17 anos - Brasília
KEVIN FONTAINHA - 13 anos - São Paulo
LEO MANELLA - 17 anos - Londrina
LUCCA AUGUSTO - 14 anos - Brasília
LUIS HENRIQUE TAVARES KIK - 37 anos - São Paulo
MARINHO SALLES - 12 anos - Curitiba
MATHEUS MACHADO - 16 anos - São Paulo
MICHEL VELLUDO - 25 anos - Ribeirão Preto
MIGUEL HENRIQUE - 14 anos - Rio de Janeiro
NÉSTORE GUARINO - 62 anos - Belém
PEDRO BALLA - 13 anos - Embu-Guaçu
PIERRE BALDUCCI - 47 anos - São Paulo
RAFAEL PALMIERI RIZADA - 37 anos - Mandaguaçu
RAFINHA FERNANDES - 17 anos - Brasília
RENAN FUI - 20 anos - Mogi das Cruzes
RICARDO CASTILHO - 40 anos - São Paulo
RONALDO GUIMARÃES - 54 anos - São Paulo
RUBENS MESQUITA - 15 anos - São Paulo
SARAH CONESSA - 20 anos - Brasília

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Ducati destaca em Live recursos de sua Big Trail Multistrada 1260 S

A Multistrada 1260 S é referência em confiabilidade e conforto. Uma moto  que une excelente ergonomia e alta performance.

O Projeto LIVE Ducati teve sua 2ª edição na última segunda-feira. Depois da sua estreia com o lançamento da Scrambler Icon no mês passado, a Ducati apresentou em detalhes o que faz da Multistrada 1260 S a referência do segmento big trail no mundo.

O modelo big trail carrega em seu conjunto tudo aquilo que uma verdadeira Ducati tem de melhor a oferecer, os melhores dispositivos eletrônicos para garantir não somente a diversão do piloto e passageiro, como também a segurança.

É uma motocicleta com um design totalmente inovador, com detalhes refinados e acabamento premium. Além disso, não deixa a performance de lado pois este é um dos pilares fundamentais de concepção das motoclicletas Ducati.
Quanto ao trem de força, cada componente foi selecionado a dedo para que nenhum ponto deixasse a desejar, e é por isso que o motor  escolhido foi o que chamamos de Testastretta DVT, um  Bi-cilindrico em L, que conta com 4 válvulas desmodromicamente acionadas por cilindro, marca registrada Ducati, e 2 velas por cilindro contando com refrigeração líquida. Este conjunto é capaz de gerar 158 cv de potência e 12,95 k.gfm de torque a 7.500 rpm, sendo que, 85% do torque total da motocicleta está disponível aos 3.500 RPM, e um aumento de 18% aos 5.000 RPM, que são as faixas mais utilizadas de RPM, o que torna a motocicleta ágil e confortável, potente e divertida.

Na dianteira temos dois discos flutuantes de Ø330mm, monobloco Brembo com pinças EVO M50 de quatro pistões hidráulicos e bomba radial, na traseira um disco flutuante de Ø265mm com uma pinça acionada por dois pistões hidráulicos tudo isso monitorado pelo Bosch cornering ABS, ou seja, tudo que há de mais avançado em questão de freios está presente na Multistrada 1260S para garantir que a motocicleta possa ser explorada de maneira completa com toda a segurança necessária.

Como não poderia deixar de ser, a suspensão da Multistrada acompanha o nível de excelência de todo o conjunto ciclístico da moto. A suspensão traseira é totalmente ajustável, tem compressão eletrônica e ajuste de rebote e amortecimento com a possibilidade de ajuste de pré-carga da mola eletronicamente com o auxílio do DSS EVO (Ducati Skyhook Suspension), que trabalha em conjunto com uma suspensão Öhlins invertida na dianteira.

A Multistrada 1260S vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Trail 2 de dimensões 120/70 ZR 17 na dianteira e os mesmos Pirelli Scorpion Trail 2 de dimensões 190/55 ZR 17 na traseira. Os pneus tem grande parte na ciclística, confiabilidade, frenagem, e tração da motocicleta, por isso nada menos do que há de melhor no mercado.

A Multistrada 1260S conta com:
• VHC (Vehicle Hold Control) - Segura o freio traseiro quando a motocicleta está parada, fazendo com que ela não volte em terrenos inclinados devido à força da gravidade (motor ligado, marcha engatada e moto inclinada) evita movimentos inesperados e facilita o restart da motocicleta;
• 4 modos de pilotagem: Enduro, Sport, Touring e Urban;
• DTC (Ducati Traction Control) - Monitora a rotação da roda traseira para reduzir a perda de controle, pode ser ajustado em 8 níveis (sendo 1 intervenção minima e 08 intervenção máxima) ou desativada;
• Cornering ABS – Permite que o piloto utilize os freios de maneira brusca quando com a motocicleta inclinada sem que haja qualquer tipo de perda de tração ou controle, mantendo o trajeto e parando a motocicleta em segurança;
• DWC (Ducati Wheelie Control) - Controla o quanto a motocicleta levanta a roda da frente, assim como o DTC, pode ser ajustado em 8 níveis (1 intervenção minima e 8 intervenção máxima);
• DSS EVO (Ducati Skyhook Suspension EVO) - Performa um ajuste de amortecimento dinâmico nas suspensões dianteiras e traseiras que tenta minimizar os movimentos da motocicleta, suspensões dianteiras e traseiras podem ser ajustadas em 5 diferentes configurações dinâmicas (Padrão, Rígida, Mais Rígida, Macia e Mais macia);
• DQS (Ducati Quick Shifter) - DQS Up&Down (Ducati Quick Shift) permite que o piloto selecione as marchas da motocicleta sem a necessidade de acionar a embreagem;
• Piloto automático
• Hands-free;
• DMS (Ducati Multimedia System);
• Conjunto optico inteiro em LED e Painel TFT Colorido

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Ducati lança a promoção: seguro total grátis, ou 1ª parcela para 2021

No mês de julho, os modelos de motocicletas Ducati Zero km participantes da campanha tem Seguro Completo por conta da Ducati, ou o cliente poderá optar pelo financiamento com entrada para 2021

Durante o mês de julho, os modelos 0km Ducati Multistrada 1260S, Multistrada 1200 Enduro, Diavel 1260S, XDiavel Dark, XDiavelS e Monster 797 tem seguro completo por conta da ducati.
O cliente sai da concessionária com o seguro já acionado! O seguro oferecido ao ducatista é completo, e válido por um ano e tem: cobertura total para roubo, furto, acidentes pessoais, terceiros, contra incêndio e assistência 24 horas.

Em parceria com a Volkswagen Financial Services, a Ducati disponibiliza também a opção de compra parcelada, com entrada fixa e 1ª parcela podendo ser paga em janeiro de 2021. O plano Ducati RED Pass oferece a possibilidade de compra de qualquer um dos modelos zero km da marca Ducati (exceto Panigale V4S) da seguinte forma:
• 30% de entrada
• Parcelamento em 23 meses com a 1ª parcela podendo ser paga até janeiro de 2021
• Parcela final de 50% do valor da moto
• Juros de 0,99% ao mês

Para os modelos Ducati Multistrada 1260 S, Ducati XDiavel Dark e Ducati Diavel 1260 S ano/modelo 2020 estão ainda com opção de financiamento em até 24 meses, com 50% de entrada e taxa zero de juros.
Os mesmos modelos também podem ser adquiridos com 30% de entrada, parcelas em até 23 meses e a 1ª parcela do financiamento paga até janeiro de 2021.