sábado, 3 de agosto de 2013

A bordo do Maverick, Equipe Can-Am conquista título dos UTVs no Sertões

Carlo Collet/Marcos Lara
Carlo Collet e Marcos Lara concretizam virada histórica e comemoram a taça inédita na rampa de chegada em Goiânia (GO)
Fonte: Mundo Press
A Equipe Can-Am escreveu o seu nome na história do Rally dos Sertões ao faturar o título dos UTVs de forma emocionante. A bordo do novo Can-Am Maverick, o piloto Carlo Collet e o navegador Marcos Lara concretizaram a virada na categoria neste sábado, comemorando a taça inédita na rampa de chegada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO). A dupla venceu seis das 10 etapas realizadas na prova e ficou próxima de ser campeã apenas no penúltimo dia de disputa. “Eu já perdi o Sertões no oitavo dia, e agora posso dizer que ganhei no nono”, disse Collet, radiante pela conquista.

Ele possui outros cinco títulos do maior rali do país, mas competindo com quadriciclos. “Foi uma prova perfeita e muito dura, o Can-Am Maverick se comportou de forma excepcional. Enfrentamos dias longos e mesmo assim vencemos, como na passagem pelo Jalapão, no Tocantins, a mais quente e difícil”, lembrou. A dupla havia ficado distante da taça após sofrer um acidente e não completar a terceira etapa. Porém, não desistiu e seguiu com força máxima na prova, até que os dois concorrentes que estavam na frente tiveram problemas na nona etapa e também foram punidos.

“Hoje estávamos com a mão na taça e fizemos a décima etapa com muita tranquilidade”, continuou o piloto, que terminou como o segundo mais rápido do dia, o suficiente para soltar o grito de campeão. A última etapa teve início em Goianésia (GO) e 290 quilômetros, sendo 123 de especiais, totalizando os 4.115 quilômetros do percurso (2.488 de especiais, ou seja, 60% do roteiro). O segundo lugar dos UTVs foi conquistado pela dupla Rodrigo Varela/João Arena a bordo do Can-Am Commander, reforçando a qualidade e a resistência da marca.

Na parte da navegação, Marcos Lara teve o seu trabalho coroado. “Ainda não dá para acreditar que conquistamos o título, ganhamos seis etapas e merecíamos vencer. Não erramos nenhum caminho e estou bastante satisfeito”, comemorou.

O argentino Daniel Mazzuco foi o sexto do dia e confirmou a quinta colocação dos quadriciclos com o Can-Am Renegade 800. O Rally dos Sertões teve início no último dia 25 e foi válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões.

UTVs
Resultados 10ª etapa (extra-oficiais)
1º - CARLOS AMBROSIO/DIONIZIO SILVA NETO - 01:48:35
2º - CARLO COLLET/MARCOS LARA - 01:51:24 - Can-Am Maverick
3º - RODRIGO VARELA/JOAO ARENA - 01:59:12 - Can-Am Comm

Nenhum comentário:

Postar um comentário