Equipe Alex Barros |
Fonte: Grelak Comunicação.
As atividades do Moto 1000 GP no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), terão início nesta quarta-feira (21). Durante todo o dia, as principais equipes do país estarão na pista para os treinos livres de adaptação dos pilotos que não conhecem o circuito e regulagem dos componentes das motocicletas, visando as corridas da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que serão disputadas neste domingo (25). Essa será uma atividade livre, não obrigatória, aberta a quaisquer pilotos interessados em disputar uma das cinco categorias que compõem o Moto 1000 GP – GPR 250, GP 600, GP Light, GP Máster e GP 1000.
Entre as equipes que participam da atividade já na manhã desta quarta-feira está a Pitico Racing, chefiada por José Carlos, o “Pitico”, responsável técnico pelo time da Petronas SBK Team e da PRT. “Um dia a mais de treinos é essencial para muitos ajustes. A gente consegue entrar na pista para os treinos de sexta-feira com o serviço bastante adiantado em relação a quando não realizamos esses testes antes”, explica. Na avaliação do chefe de equipe, o circuito cascavelense não exige tanto motor, mas um equilíbrio maior da máquina. “O desenvolvimento fica centralizado no trabalho sobre a ciclística da moto, a relação e o acerto de suspensão, que são muito exigidos nessa pista”, continua.
Alex Barros, chefe da equipe que leva seu nome, também ratifica o pensamento de seus colegas sobre a importância de conhecer bem o traçado, seja para ajustar a máquina ou para dar maior confiança aos pilotos. “O grande desafio, nos treinos livres, é deixar os pilotos confiantes para a corrida. Por isso é importante o treino da quarta-feira. Melhora o nível técnico e o espetáculo para o público, que vê pilotos mais competitivos na pista”, avalia Barros, cuja equipe participará do treino com sete pilotos, entre eles Lucas Barros e Luciano Ribodino, atuais campeões da GP Light e da GP 1000 – neste ano, os dois disputam o título da GP 1000.
Os treinos desta quarta-feira serão iniciados pela manhã e divididos em dois grupos. A categoria GPR 250 terá quatro sessões livres com duração de 20 minutos, cada. Nas categorias GP 600cc, GP Light/GP Máster e GP 1000, serão quatro sessões de 90 minutos se a atividade reunir até 25 pilotos. Caso o número de participantes seja superior a organização do Moto 1000 GP pode dividir a programação por categorias.
Entre as equipes que participam da atividade já na manhã desta quarta-feira está a Pitico Racing, chefiada por José Carlos, o “Pitico”, responsável técnico pelo time da Petronas SBK Team e da PRT. “Um dia a mais de treinos é essencial para muitos ajustes. A gente consegue entrar na pista para os treinos de sexta-feira com o serviço bastante adiantado em relação a quando não realizamos esses testes antes”, explica. Na avaliação do chefe de equipe, o circuito cascavelense não exige tanto motor, mas um equilíbrio maior da máquina. “O desenvolvimento fica centralizado no trabalho sobre a ciclística da moto, a relação e o acerto de suspensão, que são muito exigidos nessa pista”, continua.
Alex Barros, chefe da equipe que leva seu nome, também ratifica o pensamento de seus colegas sobre a importância de conhecer bem o traçado, seja para ajustar a máquina ou para dar maior confiança aos pilotos. “O grande desafio, nos treinos livres, é deixar os pilotos confiantes para a corrida. Por isso é importante o treino da quarta-feira. Melhora o nível técnico e o espetáculo para o público, que vê pilotos mais competitivos na pista”, avalia Barros, cuja equipe participará do treino com sete pilotos, entre eles Lucas Barros e Luciano Ribodino, atuais campeões da GP Light e da GP 1000 – neste ano, os dois disputam o título da GP 1000.
Os treinos desta quarta-feira serão iniciados pela manhã e divididos em dois grupos. A categoria GPR 250 terá quatro sessões livres com duração de 20 minutos, cada. Nas categorias GP 600cc, GP Light/GP Máster e GP 1000, serão quatro sessões de 90 minutos se a atividade reunir até 25 pilotos. Caso o número de participantes seja superior a organização do Moto 1000 GP pode dividir a programação por categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário