sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Com outra vitória nos UTVs, Equipe Can-Am parte para as finais do Sertões

Carlo Collet
Carlo Collet e Marcos Lara somam seis vitórias nas especiais da prova e estão a dois dias da rampa de chegada em Goiânia (GO)
Fonte: Mundo Press
A equipe Can-Am faturou nesta quinta-feira mais uma vitória entre os UTVs, desta vez na oitava etapa, realizada entre Palmas (TO) e Minaçu (GO) com 666 quilômetros, sendo 333 de especiais. A bordo do Can-Am Maverick, Carlo Collet e o navegador Marcos Lara foram os mais rápidos da categoria em seis especiais do roteiro e se prepararam para as etapas finais da prova. A chegada está marcada para este sábado, em Goiânia (GO).
“Depois de cumprirmos a etapa mais longa do Sertões, o dia começou cedo hoje, às 4h, e foi muito desgastante. O deslocamento inicial teve 313 quilômetros, ou seja, já chegamos cansados para a especial, que teve de tudo: retas, trechos de trial e grandes altitudes”, contou Collet.

O alto desempenho do Can-Am Maverick no Rally dos Sertões mostra o que o veículo pode proporcionar a quem gosta de paisagens ímpares, muitas vezes em locais de difícil acesso. “Passamos por um lugar lindo e muito alto, só dava para enxergar o céu. Foi incrível, é muito bom poder chegar a lugares assim, únicos, e com segurança”, comentou o piloto, referindo-se à passagem pela Serra da Mulher que Chora.

Nesta sexta-feira, a nona etapa inclui 550 quilômetros até Goianésia (GO), sendo 264 de especiais. “Vamos continuar acelerando para ganhar o máximo de especiais. Quem está mais garantido na classificação geral deve tirar o pé para administrar, mas vamos em frente”, concluiu Collet. Em função de uma punição por não ter completado a terceira etapa, a dupla segue em terceiro lugar entre os UTVs, atrás do Can-Am Commander de Rodrigo Varela e João Arena. Vale lembrar que os resultados do dia são extra-oficiais.

Quadriciclos – Daniel Mazzuco fez o quinto melhor tempo dos quadriciclos pilotando o Can-Am Renegade 800, seguido por Mohamed Abu-Issa, do Catar, a bordo do mesmo veículo. O argentino está em quarto lugar na tabela.

O Rally dos Sertões possui 10 etapas, contabilizando 4.115 quilômetros no total (2.488 de especiais). O evento é válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário