sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moara Sacilotti é exemplo de perseverança no Rally dos Sertões

Moara Sacilotti
Piloto do Equipe Rinaldi não poupa esforços para seguir na prova, mesmo com dores nas mãos e no pescoço; Penúltima etapa será nesta sexta-feira.
Fonte: Mundo Press
Moara Sacilotti é um exemplo do verdadeiro espírito dos praticantes de rali e esbanja perseverança na 21ª edição do Rally dos Sertões. Há três dias sofrendo com dores nas mãos e no pescoço por conta de uma queda, a piloto de motocicleta do Team Rinaldi não desiste e segue para a nona etapa nesta sexta-feira, a penúltima do roteiro, que vai de Minaçu a Goianésia, no Estado de Goiás, com 550 quilômetros (264 de especiais).
Pioneira entre as mulheres do Sertões, a paulista de São José dos Campos fazia uma prova redonda quando sofreu forte queda na quinta etapa, precisando ser resgatada pelo helicóptero da organização. “De lá para cá, estou competindo com muitas dores nas duas mãos e um forte torcicolo. Sigo na prova rendendo menos do que posso, já que qualquer pancada compromete ainda mais, mas não vou desistir. Uma das minhas motivações é a chance de vencer na categoria Feminina do Mundial”, explicou Moara. O Sertões é válido como etapa do Campeonato Mundial da modalidade para motos e quadris.

A etapa desta quinta-feira largou de Palmas (TO) com 666 quilômetros, sendo 333 de trechos cronometrados. O dia começou cedo e com um grande deslocamento de 313 quilômetros em asfalto. “O deslocamento foi puxado e utilizamos os pneus Rinaldi R 34 para render melhor no trecho de asfalto, o que ajudou muito. Foi um dia difícil, com trechos de serra com fesh fesh e paisagens muito bonitas”, contou Moara. De acordo com os resultados extra-oficiais, ela ficou na 21ª colocação na classificação geral, mas aguarda uma punição que deve aumentar o seu tempo.

O Team Rinaldi segue conduzido no Rally dos Sertões pelo catarinense Ricardo Martins, que após o nono lugar do dia subiu mais um degrau na classificação das motos, assumindo a oitava colocação. Leandro Silveira, em 11º na etapa, ocupa a 13ª posição da tabela. Ramon Sacilotti teve problemas mecânicos e não completou, assim como Guillherme Piva. Ao contrário do mineiro, o irmão de Moara não irá largar na penúltima etapa.

Além das respectivas equipes de apoio, um técnico da Rinaldi está acompanhando de perto o desempenho dos pneus em um dos mais duros testes de resistência. O Rally dos Sertões 2013 inclui 4.115 quilômetros de desafios, sendo 2.488 de especiais, com chegada marcada para o dia 3 de agosto em Goiânia (GO). A prova inclui ainda categorias para UTVs, carros e caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário