quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

UTVs aceleram pelo título na decisão do Brasileiro de Rally Baja

Rodrigo Varela

Equipe Can-Am está na briga pela taça da categoria Super Production com Rodrigo Varela, neste sábado, no Rally dos Amigos em Avaré (SP)

Fonte: Mundo Press.
Foto: Fábio Davini.

Os UTVs aceleram pelo título na decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, marcada para este sábado no Rally dos Amigos, em Avaré (SP). A equipe Can-Am está na briga direta pela taça com Rodrigo Varela, vice-líder da categoria Super Production a bordo do Maverick. Entre os quadriciclos, Gabriel Varela, irmão do piloto de UTV, garantiu o título por antecipação e compete com o Can-Am Renegade.
O Rally dos Amigos, válido como 10ª etapa, tradicionalmente encerra a temporada da modalidade. “A decisão dos UTVs ficou para a final. Quero fazer a minha parte, acelerar para fechar o ano com vitória e, quem sabe, com o título”, comentou Rodrigo Varela, que está quatro pontos atrás do líder Nuno Fojo, sem contar o descarte permitido por regulamento. “Vamos passar por plantações de eucaliptos e piso de areia. A maior dificuldade será que a maioria dos pilotos conhece muito bem o local, ou seja, os detalhes farão toda a diferença”, continuou Varela.

A equipe Can-Am terá outros competidores em busca da vitória em Avaré. Gilberto Mayorga e Deninho Casarini, terceiro e quarto colocados na tabela do Brasileiro, respectivamente, estão confirmados na final com o Can-Am Maverick. “Pretendo terminar a prova da melhor maneira possível, ainda mais por estarmos em uma escalada dentro do campeonato”, comentou Mayorga. Ele conquistou o segundo lugar da categoria no Rally Rota Sudeste, válido como oitava e nona etapas do Brasileiro, em novembro. “O objetivo inicial era ficar entre os cinco mais rápidos do campeonato, esta meta já foi conquistada e estou bastante feliz”, concluiu Mayorga, que compete na modalidade pelo segundo ano consecutivo.

Quadriciclos – Com o título dos quadris garantido, Gabriel Varela pretende fechar o Brasileiro de Baja com vitória e mais uma taça. “Quero encerrar a temporada com chave de ouro. A vitória do Rally dos Amigos é muito desejada pelos pilotos e, no meu caso, pode trazer o título do Sertões Series, no qual estou em terceiro lugar”, lembrou o piloto. “O Can-Am Renegade é 100% confiável e estou muito bem adaptado ao equipamento, que certamente vai me ajudar bastante em todos os momentos, principalmente nas curvas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário