Piloto da Patronas Alex Barros Racing pilotando modelo BMW S1000 RR HP4, consegui vitória consistente em Cascavel-PR e assegurou o Título.
Fonte: BMW Group PressClub BrazilMatthieu Lussiana é o novo campeão da Moto 1000 GP. Piloto do Petronas Alex Barros Racing, equipe patrocinada pela BMW Motorrad, o francês acelerou forte seu modelo BMW S 1000 RR HP4 para vencer a última etapa do campeonato, realizada em Cascavel (PR), e conquistar o título.
Partindo da posição de honra do grid, o Matthieu imprimiu um ritmo forte no início, abriu vantagem para os concorrentes e administrou com competência a vitória. Com o resultado, Lussiana alcançou a sua quarta vitória na temporada: foram mais dois triunfos do piloto em Santa Cruz do Sul (RS) e um em Goiânia (GO), somando 147 pontos no campeonato, 16 a mais que seu concorrente direto pelo título.
“Estamos orgulhosos da conquista do Matthieu e de toda a equipe, que fizeram um campeonato sólido. Este resultado é importante para mostrar o alto desempenho e a confiabilidade dos produtos BMW, mesmo nas condições mais extremas. O patrocínio à motovelocidade faz parte da nossa estratégia global de apoio ao esporte e é um excelente laboratório de desenvolvimento para novos produtos e tecnologias”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad no Brasil.
Os modelos BMW Motorrad também brilharam na GP Light. Lucas Teodoro, do BMW Motorrad Alex Barros Racing, foi ao pódio com seu modelo BMW S 1000 RR após uma etapa muito disputada. Partindo da segunda colocação, o piloto brigou pela vitória em diversos momentos, mas acabou terminando na sua posição de partida. Com o pódio, o piloto termina na quarta posição da tabela geral, com uma vitória e outros dois pódios ao longo do ano.
A parceria entre a BMW e Alex Barros completa a terceira temporada no Moto 1000 GP e já se tornou sinônimo de vitórias, com as conquistas de quatro títulos nacionais, um vice-campeonato nacional, um título regional e um vice regional, em apenas três anos de existência da equipe.
Em 2012, logo na temporada de estreia, a equipe sagrou-se- campeã na categoria principal, com o argentino Luciano Ribodino, e na categoria GP Light, com o jovem piloto brasileiro Lucas Barros, filho de Alex.
No ano passado, mais um título com Ribodino na categoria GP 1000 e o vice-campeonato na GP Light, com André Paiato. A equipe ainda conquistou títulos regionais, com Ribodino sendo campeão paulista na GP 1000, e o vice-campeonato paulista com Paiato na GP Light.
Nenhum comentário:
Postar um comentário