segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Gas Gas Racing Team amplia lideranças no Mineiro de Enduro FIM

Ripi Galileu

Irmãos Rigor Rico (E2) e Ripi Galileu (E1) fazem dobradinha neste domingo, em Coimbra (MG), na décima etapa

Fonte: Mundo Press
A Gas Gas Racing Team ampliou lideranças após a décima etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM para motocicletas, realizada neste domingo em Coimbra (MG). Os irmãos Rigor Rico (classe E2) e Ripi Galileu (E1) garantiram dobradinhas nas corridas e deram importantes passos na defesa dos títulos das respectivas categorias.
Rigor Rico competiu a bordo da motocicleta Gas Gas EC 250F e ainda foi o mais rápido entre todos os competidores da etapa. “O evento foi ótimo, reuniu mais de 100 motos e teve três voltas de 50 quilômetros, cada uma com cerca de duas horas de duração”, contou o piloto. O desafio também contou com um Cross Teste e um Enduro Teste, além da volta inicial de reconhecimento. “Estava bastante calor, o que dificultou o dia, mas deu tudo certo e consegui andar bem, vencendo com boa diferença”, continuou Rico.

Ripi Galileu foi destaque a bordo da Gas Gas EC 300 dois tempos. “Eu me concentrei bastante para as especiais, pois o terreno estava muito solto, e a corrida foi ótima, muito bem preparada pela organização”, elogiou. “Andei de forma consistente, forçando bastante para treinar para o Brasileiro. E a moto nem preciso falar, não tem como ser melhor”, concluiu. O Campeonato Mineiro é formado por 14 etapas, sendo que as corridas finais serão em novembro.

domingo, 28 de setembro de 2014

Fim de semana difícil para Escuderia X na final do Arena Cross 2014

Jetro Salazar

Jetro Salazar terminou na quarta colocação da Pró, e Léo Almeida ficou em sexto lugar da Junior

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X encerrou sua participação na temporada 2014 do Arena Cross com a conquista da quarta colocação geral na categoria Pró, com Jetro Salazar, e o sexto lugar na Junior, com Léo Almeida. A final foi disputada neste sábado, 27 de setembro, em Itapema, litoral catarinense.
A pista construída para receber a quinta e última etapa da temporada foi bastante castigada pela chuva que caiu durante toda a semana em Santa Catarina. Nos treinos cronometrados, Léo Almeida sofreu para conduzir sua moto e fez o 11º tempo. Na bateria, Léo caiu logo na largada e voltou para a corrida na última posição. “Me desconcentrei com a queda e cansei bastante para colocar a moto de volta à corrida”, afirma o jovem piloto.

Léo conseguiu se recuperar e travou na pista um duelo direto com Yuri Campelo por pontos no campeonato. Mas, outras duas quedas na sequência fizeram com que o piloto terminasse na 12ª posição da prova, garantindo o sexto lugar na classificação geral. “Esperava terminar o campeonato em melhor posição”, lamenta.

Pepê Bueno fez o sétimo melhor tempo no treino classificatório da MX2, enquanto Mauriti Junior ficou fora da bateria principal. Na corrida, Pepê caiu no início e precisou fazer uma prova de recuperação. “Mesmo com minha queda logo no começo, consegui me recuperar e fiz a terceira melhor volta da corrida, terminando a prova em sétimo. Percebi que tenho chances de brigar pelas primeiras posições”, conta.

Jetro Salazar chegou a Itapema com chances de conquistar o título da classe Pró. Na primeira bateria da categoria, o piloto da Escuderia X largou em segundo lugar e logo assumiu a liderança após um erro de Carlos Campano. Na volta seguinte, entretanto, foi Jetro quem errou e caiu para a quinta posição. O piloto terminou a prova na sexta colocação. Na segunda bateria, Jetro largou em quinto lugar, chegou a assumir a quarta posição, mas terminou a prova novamente em sexto lugar. “A final do Arena Cross, para mim, foi muito ruim. Caí na primeira bateria e isto me atrapalhou. Na segunda bateria, não consegui andar bem”, resume.

Jetro se prepara agora para as duas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, que serão realizadas nos fins de semanas de 11 e 12 de outubro e 18 e 19 de outubro. Líder na categoria MX1, Jetro focará sua preparação para garantir o título à Escuderia X. “É virar a página do Arena e treinar muito forte para o Brasileiro nas próximas semanas”, completa.

Classificação:
Pró
1) Carlos Campano 150 pontos
2) Jean Ramos 148 pontos
3) Wellington Garcia 125 pontos
4) Jetro Salazar | Escuderia X 123 pontos
5) Pipo Castro 99 pontos

Junior
1) Enzo Lopes 80 pontos
2) Djalma Brito 79 pontos
3) Vinícius Abreu 62 pontos
4) Yuri Campelo 52 pontos
5) Renato Muguinho 51 pontos
6) Léo Almeida | Escuderia X 48 pontos

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade entra na reta final

Emerson Loth

Guilherme Cascaes e Emerson Loth “Bombadinho” representam o Team Rinaldi neste final de semana, nas etapas paulistas

Fonte: Mundo Press
Foto: Rodrigo Borella

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas entra na reta final com a 13ª e 14ª etapas em Piracicaba (SP), no Enduro do Caipira, neste final de semana. O Team Rinaldi busca a vitória com o catarinense Guilherme Cascaes e o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, vice-líder e terceiro colocado da categoria Master, respectivamente.
A competição é formada por 16 etapas, e as últimas estão marcadas para os dias 18 e 19 de outubro em Curitiba (PR). “Estou confiante para me aproximar do líder e levar a decisão para a última disputa”, comentou o bicampeão brasileiro Cascaes. “A prova promete ter mais dificuldades esse ano e espero que tudo dê certo, apesar da minha lesão no joelho”, continuou o piloto.

Embalado pela recente vitória no tradicional Enduro da Independência, Bombadinho está pronto. “Tenho treinado bastante e estou bem preparado. Espero fazer uma ótima prova em Piracicaba, quero ganhar lá”, concluiu o atual campeão nacional. A base da competição será o Ginásio Municipal de Esportes (mais informações sobre o Enduro do Caipira no site www.adrenatrilha.com.br).

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Venda diária de Motocicletas recua 5,4% na primeira quinzena de Setembro

Fonte: Abraciclo
A média diária de vendas de motocicletas teve queda de 5,4% na primeira quinzena de setembro em relação ao mesmo período de 2013, passando de 5.732 para 5.420 unidades.
Em comparação com a média diária dos 15 primeiros dias de agosto (5.300 unidades), houve alta de 2,3%, conforme levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran).
A quinzena inicial de setembro contou com 11 dias úteis de comercialização e totalizou 59.616 motocicletas, volume 4% superior ao registrado no mesmo período de 2013 (57.319 unidades), que teve 10 dias de vendas. Em relação à primeira quinzena de agosto (58.301 unidades), houve crescimento de 2,3% nos negócios.

Escuderia X pronta para a final do Arena Cross em Santa Catarina

Jetro Salazar

Jetro Salazar e Léo Almeida estão nas disputas pela dianteira na Pró e Junior, respectivamente

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X disputa neste fim de semana, a quinta e última etapa do Arena Cross 2014. A prova será realizada em Itapema, litoral catarinense, em uma pista de 405 metros de extensão que foi montada próximo à praia. A previsão climática aponta muita chuva para o sábado, 27 de setembro, quando se decidem os títulos em quarto de cinco categorias. Jetro Salazar, na Pró, e Léo Almeida, na Junior, são atletas da equipe da X Motos do Brasil na disputa pelas primeiras posições em suas respectivas categorias.
Salazar está a 14 pontos do líder Carlos Campano na Pró, classe que terá duas baterias e 40 pontos em disputa nesta final. Com a previsão de chuva e, consequentemente, muita lama na pista, Salazar sabe que as duas corridas poderão reservar muitas surpresas. “Estou a poucos pontos da liderança e, como a previsão é de chuva, temos chance”, avalia.

Léo Almeida quer repetir em Itapema o resultado conquistado em Jundiaí, pela quarta etapa do Arena Cross, quando venceu a Junior. “Apesar de estar fora da briga pelo primeiro e segundo lugares, ainda posso terminar o campeonato em terceiro”, afirma.

Pepê Bueno e Mauriti Junior estão focados em garantir a classificação para as baterias principais da noite na MX2. Bueno tem treinado para as provas do Arena Cross e espera andar entre os mais rápidos no evento principal. “Meu foco é o Brasileiro de Motocross, mas fiz um bom treino para o Arena também, então a ideia é andar entre os oito melhores”, comenta. Mauriti também está motivado, com a moto preparada e confiante na classificação. “Estou animado e melhor preparado para a prova. Fiz meu último treino nesta quarta-feira, e me senti muito bem, vou à luta pelo main event”, aponta.

A etapa final do Arena Cross terá transmissão ao vivo pela SporTV3 das 21h às 22h30 do sábado, 27. No domingo, 28, terá reapresentação pela Band Internacional e BandSports, das 16h30 às 18h e das 21h às 22h30, respectivamente. Os portais de internet especializados em motociclismo iniciam a transmissão das provas a partir das 19h do sábado.

Classificação:
Pró
1) Carlos Campano 117 pontos
2) Jean Ramos 111 pontos
3) Jetro Salazar | Escuderia X 103 pontos
4) Wellington Garcia 95 pontos
5) Julien Bill 86 pontos

Junior
1) Djalma Brito 62 pontos
2) Enzo Lopes 60 pontos
3) Vinícius Sá 47 pontos
4) Yuri Campelo 47 pontos
5) Léo Almeida | Escuderia X 44 pontos

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Motociclista vive nova experiência a bordo do Can-Am Spyder

Paulo César Lodi “Picka Pau”, presidente da Federação de Motoclubes de São Paulo, é surpreendido pelas qualidades do roadster da marca canadense

Fonte: Mundo Press
Após 32 anos como motociclista, Paulo César Lodi, o Picka Pau, viu que sua paixão também pode ter três rodas. O presidente da Federação de Motoclubes do Estado do São Paulo pilota o Can-Am Spyder nos últimos meses e foi surpreendido de forma positiva pelas qualidades do roadster da marca canadense. Ele rodou mais de 3.200 quilômetros a bordo do Spyder RS, incluindo uma viagem entre São Paulo e o Espírito Santo, e agora planeja nova aventura com outro modelo do veículo, o Spyder RT-S.

Projetado com a tecnologia em “Y”, que apresenta duas rodas na frente e uma atrás, o roadster conquista cada vez mais fãs no Brasil. “Fiz diversos testes com o Spyder RS e rodei em situações variadas, como em trechos de altas e baixas velocidades, subidas, descidas e curvas abertas e fechadas. O desempenho foi surpreendente, além do que eu podia esperar. O ponto mais positivo é o conjunto da obra, que proporciona estabilidade, robustez, segurança e muito conforto na pilotagem”, contou Picka Pau.

Na viagem entre a capital paulista e a Ilha de Guriri, em São Mateus, Espírito Santo, que durou 23 dias, ele viveu momentos únicos na estrada. “Logo de cara aproveitei o amplo compartimento de cargas dianteiro do Spyder e notei a firmeza da tocada nos primeiros quilômetros da Rodovia Presidente Dutra. Passamos por lugares e paisagens imperdíveis, como em Teresópolis, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e a subida entre Nova Friburgo e Lumiar, no Rio de Janeiro. O caminho até Macaé foi por uma estrada bastante inóspita e alternativa, na qual deve passar um carro a cada uma hora. Por fim, as praias até a Ilha de Guriri são de natureza belíssima, foi uma viagem incrível”, continuou.

Picka Pau cumpriu a aventura e em nenhum momento passou despercebido pelos lugares. “O visual do Spyder é único e as pessoas ficam muito curiosas com o veículo. Os motoristas chegam a abrir passagem, só para ver o Spyder passar”, relatou, com bom humor. No início de agosto, também a convite da BRP (responsável pelos produtos Can-Am), Picka Pau trocou o Spyder RS, que prioriza as características esportivas, pelo RT-S, famoso pelos itens luxuosos e que ressaltam ainda mais o conforto.

“Rodei da capital até cidades do interior paulista e também gostei bastante. Vou fazer uma viagem até Balneário Piçarras, no litoral de Santa Catarina, no final do mês, e devo rodar mais de 800 quilômetros. Ainda não defini o roteiro completo, já que não gosto de viagens convencionais. Acelerar o Spyder está sendo uma experiência totalmente nova, diferente e acima de tudo divertida”, concluiu Picka Pau.

domingo, 14 de setembro de 2014

Invicto, Júlio Ferreira é campeão antecipado da classe E2 na Copa EFX

Júlio Ferreira

Piloto mineiro comemora primeiro título do Team Rinaldi na temporada 2014 do enduro FIM

Fonte: Mundo Press
Com uma rodada de antecipação e de forma invicta, o mineiro Júlio Ferreira sagrou-se campeão da categoria E2 na Copa EFX, cuja quinta etapa foi realizada neste domingo em Arujá (SP). O título foi o primeiro do Team Rinaldi na temporada 2014 do enduro FIM para motocicletas. O português Luís Oliveira foi terceiro colocado na Elite e segue para a final da competição na liderança da classe – mesma posição de Bruno Martins na E3, após o segundo lugar do dia.
O trio de pilotos compõe o Zanol Team, chefiado pelo consultor técnico da Rinaldi e multicampeão off-road Felipe Zanol. Satisfeito com o título e com a estrutura para competir, Júlio Ferreira comemorou bastante. “É bom demais ser campeão por antecipação e ainda invicto, não poderia ter sido melhor. A missão foi cumprida e agora é focar nas etapas finais do Campeonato Brasileiro”, comentou o piloto. “A equipe é excelente e proporcionou estrutura de ponta, o que foi fundamental para o título. A moto teve ótimo desempenho e os pneus Rinaldi foram a combinação perfeita. Todos os fatores contribuíram para a vitória”, acrescentou Ferreira. Ele utiliza pneus dos modelos HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da moto.

O Team Rinaldi emplacou todos os seus pilotos no pódio da quinta etapa da Copa EFX. Na Elite, os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, foram quarto e quinto colocados, respectivamente. Já na classe Feminina, Tainá Aguiar foi a segunda mais rápida, mesmo após encontrar contratempos na corrida. “A prova foi bem puxada, com especiais técnicas. Consegui um bom ritmo, mas dois pilotos me derrubaram nos trechos cronometrados, o que dificultou a briga pela vitória. Tudo isso faz parte, e a gente sempre aprende”, concluiu a piloto. A etapa final da Copa EFX está marcada para o dia 19 de outubro, em Pouso Alegre (MG).

sábado, 13 de setembro de 2014

Yamaha lança linha completa de acessórios para nova MT09.

Você é maníaco por Yamaha? Então fique desde já sabendo que o lançamento da MT-09 traz também uma série de produtos que passam a compor a  linha de acessórios,  vestuário técnico e casual para a sua mais nova tri- cilíndrica.

Todas as peças foram concebidas para satisfazer e inspirar os clientes que querem personalizar a sua Yamaha e viver intensamente o mundo das duas rodas.
Os acessórios da MT-09 foram projetados em perfeita harmonia com o design da motocicleta, aliando esportividade, conforto e proteção, deixando no consumidor a sensação de ter adquirido um produto único, pensado para ele em todos os detalhes. 
A linha de acessórios da MT-09 é ampla e pode ser adequada para diferentes estilos, como “Speed”, “Techno” e “Touring”. Composta de itens personalizados, como os sliders exclusivos, protetor do radiador e da tomada de ar, para-brisa esportivo, um conjunto de bolsas e malas, entre outros.

Além disso, a nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário com proteção, que compreende as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e luvas MT.
Esta alta qualidade é complementada por uma série casual street wear que inclui uma blusa com capuz, camiseta, bandana, chaveiros do emblema e da jaqueta MT, além de bonés e capas para Smartphones - tudo caracterizado com o design MT Tattoo.
Veja mais em: http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/acessorios-yamaha-mt-09

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Yamaha lança no Brasil MT 09, a partir de r$ 35.990

Sucesso no exterior, o novo modelo Yamaha de 850cc, rende 115cv e 8,92 kgf.m de torque chega ao mercado brasileiro introduzindo a marca japonesa no clube das seus tri cilíndricas.

A Yamaha lança no mercado brasileiro a MT-09 (Master of Torque). A MT-09 exibe força e linearidade com seus três cilindros e permite uma dirigibilidade excepcional graças ao potente torque em baixas e médias rotações.
No Brasil, a MT-09 estará disponível na rede de concessionárias, no mês de novembro, nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), com preço público sugerido de R$ 35.990,00; e duas cores especiais: Deep Armor (Roxo Metálico), e Blazing Orange (Laranja Metálico) com preço público sugerido de R$ 36.590,00, que possuem garfos dianteiros na cor dourada, faixa exclusiva no tanque com o logo “MT”, e emblema “Yamaha” em alto relevo.
A linha de acessórios da MT-09 é ampla e pode ser adequada para diferentes estilos, como “Speed”, “Techno” e “Touring”. Composta de itens personalizados, como os sliders exclusivos, protetor do radiador e da tomada de ar, para-brisa esportivo, um conjunto de bolsas e malas, entre outros.
Além disso, a nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário com proteção, que compreende as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e as luvas MT.

Confira abaixo mais detalhes de todos os produtos.
Peso e Dimensões:
Comprimento Total: 2.075mm
Largura Total: 815mm
Altura Total: 1.135mm
Altura do assento: 815mm
Distância entre-eixos: 1.440mm
Altura Mínima do solo: 135mm
Peso em Ordem de Marcha: 191Kg
Raio mínimo de giro: 3.037mm

Motor:
Refrigeração líquida, 4 Tempos, DOHC, 12 válvulas
Cilindros: 3 Cilindros em linha
Cilindrada: 847cm3
Diâmetro X Curso: 78.0mm×59.1mm
Taxa de Compressão: 11.5 : 1
Potência Máxima: 115cv @ 10.000 rpm
Torque Máximo: 8,92 kgf.m @ 8.500 rpm
Capacidade do Óleo do Motor: 3.4L
Tipo de Combustível: Gasolina
Capacidade do Tanque (reserva): 14L (2,8L)

Transmissão:
Por corrente.
Câmbio: 6 velocidades.

Chassis:
Tipo Diamante
Ângulo do Cáster: 25°00′
Curso: 103mm
Pneu Dianteiro: 120/70ZR17M/C (58W) (Tubeless)
Pneu Traseiro: 180/55ZR17M/C (73W) (Tubeless)

Freios:
Dianteiro Hidráulico, Disco Duplo
Diâmetro dos discos Dianteiros (externo): 298mm
Traseiro Hidráulico, 1 disco
Diâmetro do disco Traseiro: 245mm

Suspensão Dianteira:
Garfo Telescópico, Invertido (Marca Kayaba)
Diâmetro do tubo interno: 41mm
Curso da Roda: 137mm

Suspensão Traseira:
Balança Traseira em Alumínio, Monocross, com Link
Curso da Roda Traseira: 130mm

Painel Multifuncional:
Velocímetro
Conta Giros
Hodômetro Total
Hodômetros Parciais (1 e 2)
Hodômetro de Reserva de Combustível
Indicador de Combustível
Indicador de Economia
Consumo Instantâneo de Combustível
Consumo Médio de Combustível
Indicador de Marcha
Temperatura da Água
Temperatura do Ar de Admissão
Relógio
Indicador D-Mode
Visor do Controle de Luminosidade
  

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Chapecó vira ponto de encontro de quadriciclos e UTVs

Cidade catarinense tem público cativo e eventos direcionados aos veículos off-road, como o Can-Am Adventure Tours deste domingo

Fonte: Mundo Press
Foto: Divulgação

Chapecó, no oeste de Santa Catarina, virou ponto de encontro de quadriciclos e UTVs. Com belas paisagens e trechos divertidos para pilotagem, a cidade tem público cativo e eventos direcionados ao segmento off-road, como o Can-Am Adventure Tours deste domingo, um passeio monitorado pela região. Outro evento que faz sucesso no calendário é a trilha que comemora o aniversário da cidade, que além de quadris e UTVs reúne jipes e gaiolas no mês de agosto.

“No último ano, os quadriciclos conquistaram grande público em Chapecó e na região, e há presença dos UTVs nas trilhas. O que atrai os fãs desses veículos é a parte natural da cidade, que é muito bonita e tem opções como cascatas, mata fechada e atoleiros. Aqui é possível encontrar diversão e performance na pilotagem”, comentou Leonardo Neto, da Montreal Powersports, concessionária dos produtos BRP (o que inclui as máquinas da Can-Am) em Chapecó. A empresa está sempre envolvida nos eventos da região e presta suporte local ao Can-Am Adventure Tours deste domingo.

“O passeio é sempre um sucesso por aqui e desta vez iremos para uma região inédita e um pouco mais distante, partindo do Distrito Alto da Serra. Passaremos por rios e banhados, e as trilhas serão mais abertas e com trechos de lama e atoleiros, que é o que o pessoal gosta. A procura está muito grande pelas inscrições”, continuou Neto, reforçando que o percurso terá entre 35 e 40 quilômetros. Haverá ainda test drive com os produtos Can-Am no sábado, e os interessados em participar das atividades devem entrar em contato com a equipe da Montreal Powersports no telefone (49) 3323-0084. O Can-Am Adventure Tours é organizado pela ATV Adventure e exige o uso dos equipamentos de segurança.

Trilha de aniversário – A trilha que comemora o aniversário da cidade já virou tradição e movimenta o público off-road em agosto. Em 2014, no último dia 23, o evento reuniu 166 veículos, incluindo 30 quadriciclos e dois UTVs. “Quem participou, adorou. Percorremos 45 km de roteiro, passando por asfalto, estrada de chão e pela Floresta Nacional de Chapecó. Além da trilha, que é um sucesso, o churrasco garantiu a confraternização entre os participantes”, concluiu Leonardo Neto. O evento off-road em comemoração do 98º aniversário da cidade já está marcado para o dia 22 de agosto de 2015.

Rigor Rico e Ripi Galileu prontos para etapa decisiva da Copa EFX

Ripi Galileu

Irmãos da Gas Gas Racing Team aceleram pela categoria Elite na corrida deste domingo em Arujá (SP), a penúltima do calendário

Fonte: Mundo Press
Foto:Ângela Monteiro

Rigor Rico e Ripi Galileu estão prontos para acelerar na quinta e penúltima etapa da Copa EFX para motocicletas, a qual reúne a nata do Enduro FIM neste domingo em Arujá, interior paulista. Os irmãos mineiros da Gas Gas Racing Team encaram a categoria Elite a bordo das motocicletas EC 250F e EC 300 dois tempos, respectivamente.
A disputa da Copa EFX está marcada por alto nível técnico, com a presença de pilotos estrangeiros. Rigor Rico ocupa a sexta colocação da Elite. “Está tudo pronto para a corrida, que deve ter altas velocidades neste domingo. O objetivo é conquistar um lugar no pódio e estou na minha melhor fase da temporada”, analisou o piloto. “A Elite conta com pilotos estrangeiros e outros que subiram de classe, a disputa é intensa e não posso errar’, continuou.

Ripi Galileu, atual campeão da categoria E1, está na sétima colocação da tabela da Elite. “Estou bastante animado para acelerar e 100% recuperado, já que tive uma virose na semana passada. O circuito deve ser bem rápido em Arujá e vou buscar fazer o melhor, para que os tempos venham naturalmente”, concluiu o piloto. A etapa final da Copa EFX está marcada para o dia 19 de outubro, em Pouso Alegre (MG).

Jet Tour Sea-Doo explora a ilha de Vitória (ES)

Passeio para motos aquáticas está marcado para este sábado; Programação inclui test drive com os produtos Sea-Doo

Fonte: Mundo Press Comunicação.
Foto:Divulgação

O Jet Tour Sea-Doo deste sábado explora as belezas da ilha de Vitória, que abriga a capital capixaba. O passeio monitorado reúne proprietários de motos aquáticas de todas as marcas e terá concentração às 9h na curva da Jurema, na altura da Praça da Ciência. A programação inclui ainda test drive com os produtos da Sea-Doo nesta sexta-feira (das 10h às 17h) e no domingo (das 10h às 14h), sendo que as atividades fazem parte do Aloha Spirit Festival, evento que reúne diversas modalidades esportivas aquáticas.

O Jet Tour Sea-Doo promete visuais incríveis da orla capixaba. A partida do grupo está prevista para as 11h de sábado, com direção ao píer da Ilha das Caieiras, onde será a parada para o lanche. Após aguardar a subida da maré, por volta das 14h, o grupo retorna ao mar para completar a volta à ilha.

“A movimentação está grande para o passeio, que foi muito divulgado na região. Também há bastante procura para o test drive”, antecipou Maria de Fátima Belmudes, da Vitta Náutica, concessionária dos produtos BRP em Vitória, incluindo as motos aquáticas Sea-Doo. “As motos aquáticas são embarcações perfeitas para explorar as belezas do Espírito Santo, que possui muito mar e canais como opções de lazer. Além de Vitória, lugares como Guarapari e Manguinhos são muito procurados”, concluiu.

Os interessados em participar das atividades devem efetuar inscrição com a equipe da Vitta Náutica, por meio do telefone (27) 3200-3810. A organização do Jet Tour Sea-Doo exige o uso dos equipamentos de segurança e a apresentação da habilitação náutica por parte dos pilotos. A Sea-Doo patrocina a campanha Navegue Seguro, da Marinha do Brasil, a qual trabalha a conscientização sobre o uso responsável das motos aquáticas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pilotos aceleram por títulos antecipados na Copa EFX de Enduro FIM

Tainá Aguiar

Team Rinaldi pode comemorar neste domingo com Luís Oliveira (classe Elite), Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (E3), na penúltima etapa em Arujá (SP)

Fonte: Mundo Press Comunicação
Foto: Lucas Simas
Os pilotos da Copa EFX de Enduro FIM estão a caminho de Arujá, no interior paulista, para a disputa da quinta e penúltima etapa neste domingo. Os primeiros campeões da temporada 2014 podem ser conhecidos de forma antecipada, já que três competidores do Team Rinaldi têm chances de título: o português Luís Oliveira, líder da categoria Elite, o mineiro Júlio Ferreira, que está invicto na E2, e o paulista Bruno Martins, destaque da E3.

Oliveira está animado com a possibilidade de faturar o seu primeiro título em solo brasileiro. “Vou procurar fazer o melhor e garantir a vitória, tenho trabalhado muito em busca do título, que seria o primeiro da minha carreira aqui no Brasil. Espero que a corrida seja dura e exija muita habilidade dos pilotos”, comentou o português, que integra o Zanol Team ao lado de Ferreira e Martins. A equipe é comandada pelo multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi. “Torço para que os três pilotos sigam com ótimos resultados e confirmem os títulos o quanto antes”, acrescentou Zanol.

O Team Rinaldi também acelera com a Gas Gas Racing Team na categoria Elite, dos irmãos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu – sexto e sétimo colocados da tabela, respectivamente. Tainá Aguiar, vice-líder, representa a fábrica gaúcha de pneus na classe Feminina. A equipe utiliza pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RW 33 nos desafios.

“A prova de domingo promete um Extreme Teste bem radical e especiais técnicas. No ano passado, deixei a vitória escapar entre os dedos em Arujá após um erro, mas agora estou melhor preparada e com excelentes expectativas. Espero comemorar a minha primeira vitória na temporada”, concluiu a paulista Tainá.

Honda GL1800 Gold Wing ganha nova cor na versão 2014

Modelo chega à rede Honda  Dream (seguimento Premium) neste mês e passa a ser oferecido na cor preta

A nova Honda GL1800 Gold Wing ganhou um toque de classe em sua versão 2014. O modelo ícone da Honda por ser a única motocicleta do mundo equipada com Airbag, em sua versão 2014 será comercializada na cor preta. Importada do Japão, a GL1800 Gold Wing mantém atributos únicos para o consumidor que busca a sensação de liberdade ao pilotar, sem abrir mão do requinte, conforto e sofisticação.
Equipada com três compartimentos de bagagens com capacidade para 150 litros, a motocicleta oferece amplo espaço para acomodação de malas, capacetes e objetos pessoais. Para facilitar as manobras de estacionamento, possui marcha à ré elétrica. O excelente conjunto óptico dos faróis é bastante amplo, o que auxilia a pilotagem em situações de baixa luminosidade. As luzes indicadoras de direção estão fixadas junto aos espelhos retrovisores e desligam automaticamente após as conversões.
O painel de instrumentos conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Destaque ainda para o mostrador digital, que possui funções como hodômetro total e dois parciais, relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem e controle de luminosidade. Por meio de comandos existentes no painel é possível regulagem das alturas de suspensão e farol.

O sistema surround SRS com conexão para iPod ® e alto-falantes é totalmente integrado com a motocicleta, proporcionando controle total do dispositivo por meio do comando no guidão. As informações dos arquivos de música são exibidas no display principal.

A GL 1800 Gold Wing está equipada com  motor de 1.832 cm³, arrefecido a líquido, OHC, 6 cilindros contrapostos e 12 válvulas. Essa tecnologia se traduz em potência e desempenho: são 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm, responsáveis por movimentar os 387kg de peso total. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

Os freios estão equipados com sistema ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de frenagem. Na dianteira, o modelo incorpora disco duplo de 296mm com cáliper de três pistões, e na traseira, disco simples de 316mm.

A Honda GL1800 Goldwing estará disponível na rede Honda Dream a partir deste mês. O preço público sugerido é
de R$93.500,00 e tem como base o Estado de São Paulo. Não estão inclusas despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Produção e vendas De Motocicletas continuam em retração em agosto

Emplacamento recua 8% em relação a julho e a média diária de vendas se mantém abaixo da esperada

Fonte: Abraciclo
Segundo dados da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, no mês de agosto foram produzidas 129.768 motocicletas, contra 135.504 no mês anterior, correspondendo a uma redução de 4,2%. Em contrapartida, as vendas no atacado – para as concessionárias – cresceram 7% entre os períodos, passando de 103.023 unidades (julho) para 120.936 (agosto).
Entretanto, quando comparadas com o mesmo período do ano passado, os números não são animadores. No oitavo mês de 2013 foram fabricadas 157.854 motocicletas, o que corresponde a um decréscimo de 17,8% em relação a agosto do presente ano. Já as vendas no atacado apresentaram queda de 6,8%, contra 129.774 unidades (2013).

No acumulado do ano, a retração se mantém. A produção registrou declínio de 7%, passando de 1.112.472 unidades, nos primeiros oito meses de 2013, para 1.034.885, no mesmo período de 2014. A comercialização para as concessionárias contou com recuo de 9,6%, com 950.743 (2014) contra 1.052.200 motocicletas (2013).
Já as exportações registraram alta de 26,7% na comparação entre agosto e julho, com 9.530 unidades frente à 7.519. Porém, com relação ao mesmo mês de 2013, a queda foi de 31,6% (13.941). No acumulado do ano, com 68.264 contra 62.468 unidades comercializadas, o decréscimo registrado foi de 8,5%.

Média de Vendas Diárias Fica Abaixo da Meta
No acumulado do varejo de janeiro a agosto, os emplacamentos ficaram 6,1% inferiores ao volume registrado nos primeiros oito meses de 2013, com 1.011.528 contra 949.921 unidades.

Em agosto foram emplacadas 111.291 unidades, volume 8% abaixo de julho (121.012 unidades). Na comparação com o mesmo período de 2013 (129.050 unidades), o recuo foi de 13,8%. A média diária de vendas de agosto, que teve 21 dias úteis, ficou em 5.300 unidades, volume apenas 0,73% superior ao de julho (5.261 unidades), que contou com 23 dias de comercialização. Em comparação com agosto de 2013 (média diária de 5.886 unidades), com 22 dias de vendas, houve redução de 9,65%.

“Os resultados de agosto ficaram abaixo das expectativas, com as vendas no varejo muito inferiores à média diária prevista de 6 mil unidades. Isso mostra que as recentes medidas de estímulo anunciadas pelo governo federal ainda não repercutiram no mercado e, além disso, persistem as dificuldades de comercialização, sobretudo relacionadas à seletividade na concessão de crédito. Vamos aguardar os resultados efetivos dessas medidas para setembro, para que o mercado, ao menos, retorne aos níveis de negócios habitualmente verificados no segundo semestre de anos anteriores”, avalia Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.