segunda-feira, 29 de junho de 2015

Adam Chatfield assume vice-liderança na Copa Minas Gerais de Motocross

Adam Chatfield

Após três etapas, inglês da equipe IMS Racing sobe duas posições na categoria MX1; Stefany Serrão mantém segundo lugar na briga pelo título da MXF

Fonte: Mundo Press
A terceira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross teve fim neste domingo em Sarzedo, município da região metropolitana da capital Belo Horizonte (MG). Diante de grande público e de pilotos renomados, o inglês Adam Chatfield foi o segundo mais rápido na corrida da MX1. O resultado rendeu duas posições na classificação da categoria para motos de 450 cilindradas, na qual o piloto da IMS Racing assumiu a vice-liderança.
A equipe também foi representada pelos paulistas Stefany Serrão e Caio Lopes. A competidora manteve a vice-liderança na tabela da MXF, após confirmar a segunda colocação na bateria direcionada às mulheres. Ela ainda ficou em sexto na corrida da MX3, competindo com os homens. Na MX2, Caio Lopes finalizou a prova em décimo lugar e está em quinto na classificação.
Chatfield analisou o desempenho e a arrancada na tabela a bordo da motocicleta Honda CRF 450R. “O final de semana foi muito bom para mim. Fiz uma ótima corrida neste domingo e confirmei o segundo lugar, apesar de não ter conseguido largar bem. Subi posições e estou forte na briga pelo título, bastante motivado”, contou.

O piloto ainda disputou a Super Final, bateria que reúne os destaques da MX1 e da MX2. “Eu tive um acidente logo na primeira volta e machuquei o ombro, mas me esforcei para ir até o final”, continuou o inglês, 11º da corrida. Caio Lopes também esteve no gate e fechou a disputa final em 13º. A dupla acelerou com as roupas do modelo Action e utilizou capacetes Hurricane, assinados pela IMS Race Wear, para garantir conforto e proteção na pista.

Stefany Serrão foi outro destaque na pista. Porém, a piloto patrocinada por IMS e Honda teve de superar dificuldades. “Foi um final de semana complicado, tive dificuldades em me acertar na pista de Sarzedo. Cometi alguns erros na corrida da MXF e terminei em segundo. Na prova da MX3, caí na largada e comecei em último, mas consegui atingir o sexto lugar. Fiz o melhor que pude, mas pretendo trabalhar muito mais para os próximos desafios”, concluiu.

A quarta e penúltima etapa da Copa Minas Gerais de Motocross está marcada para os dias 25 e 26 de julho, com local a ser confirmado pela organização do evento. A equipe IMS Racing conta com o patrocínio de Ipiranga, Honda e Levorin e com o apoio de Polisport e Yoshimura.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM pega fogo no Espírito Santo

Rômulo Bottrel 

Etapa em Aracruz marca a metade da competição, com destaque para os pilotos do Team Rinaldi

Fonte: Mundo Press
As disputas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM pegaram fogo após a terceira etapa, que terminou neste domingo em Aracruz, no Espírito Santo. O Team Rinaldi foi grande destaque e segue na ponta da tabela das principais classes, com os mineiros Rômulo Bottrel (E1) e Rigor Rico (E2). Já o paulista Bruno Martins deu mais um show e permaneceu invicto na E4.
Na briga pelo título da E1, Bottrel travou duelo acirrado com o norte-americano Ian Blythe. “Foram dois dias de muito equilíbrio, estamos andando em um ritmo parecido. Ganhei a prova de sábado com a vantagem de 16 segundos. Hoje perdi tempo no início e ainda levei um tombo, acabei em segundo lugar a apenas seis segundos do Blythe”, relatou o mineiro.

Rigor Rico ficou em segundo lugar na etapa capixaba e também superou dificuldades para manter a liderança da E2. “Liderei a prova de sábado o tempo todo, mas no último Enduro Teste deixei a vitória do dia escapar. Hoje, com o terreno mais seco, ataquei bem. Infelizmente torci o joelho no final e quase tive de abandonar. Estou triste, porque sei que poderia ter ido mais longe, e espero que e lesão não seja grave”, contou. Rico passará por exames na próxima terça-feira.

Bruno Martins aprovou o evento em Aracruz. “Foi uma prova muito completa, a organização caprichou bastante. Venci os dois dias de disputa com bastante folga e tranquilidade, estou muito satisfeito”, contou o líder invicto da E4. Martins defende o título da classe, que é a antiga Nacional.

sábado, 27 de junho de 2015

REd Bull é escolhido energético oficial do Brasiliamotocapital 2015

No Brasília Motocapital, a Red Bull vai montar estruturas dentro de evento
(tendas) e realizar ações, voltadas ao público.

Fonte: Basilia Motocapital
A Red Bull foi escolhida como marca oficial de energético na XII edição do Brasíia Motocapital. Este ano, o maior encontro de motociclistas da América Latina será realizado entre os dias 22 a 26 de julho no Parque de Exposições da Granja do Torto.
Essa não é a primeira vez que a marca está envolvida com eventos ligados ao motociclismo. A Red Bull já trouxe para a capital federal o X Fighters.
“O Brasília Motocapital e a Red Bull são duas grandes marcas. Agora, vão estar juntas em um evento que tem feito história no Brasil e na América Latina”, afirma Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do Brasília Motocapital.
No Brasília Motocapital, a Red Bull vai montar estruturas dentro de evento (tendas) e realizar ações, voltadas ao público, com o suporte das promotoras da marca e música. Com a expectativa de reunir 450 mil amantes das duas rodas, o encontro vai reunir 1.500 motoclubes de diferentes regiões do Brasil, dos vizinhos da América Latina e também dos Estados Unidos.
Em uma estrutura de 150 mil metros quadrados, será possível se aventurar pelo mundo das duas rodas e da boa música. Já estão confirmadas mais de 20 atrações musicais na edição deste ano. Entre os destaques, Erasmo Carlos, o grupo Suricato, Johnny Vox e a banda Cracker Blues.

Também já estão acertadas as apresentações de Luta Livre e do Globo da Morte. Confira as notícias e novidades do Brasília Motocapital 2015 no site, no facebook (Brasília Motocapital Brasília) e no Instagram @brasiliamotocapital .
Que ronquem os motores. O Brasília Motocapital 2015 promete. Só vendo, só vindo!

domingo, 21 de junho de 2015

Dudu Lima assume liderança isolada da MX2 no Arena Cross

Dudu Lima

Mesmo com dedo machucado, piloto do Team Rinaldi vai ao pódio em terceiro lugar na terceira etapa, em Ilha Comprida (SP)

Fonte: Mundo Press
Dudu Lima assumiu a liderança isolada da categoria MX2 no Arena Cross, que realizou a terceira etapa da noite deste sábado em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. Mesmo com o dedo machucado, o piloto do Team Rinaldi foi ao pódio da categoria em terceiro lugar.
A equipe da fábrica gaúcha de pneus ainda esteve no grupo dos mais rápidos entre os jovens talentos da categoria 65cc. O gaúcho Gabriel Andrigo confirmou a quarta colocação na bateria, seguido pelo catarinense Bernardo Zappelini. A dupla utilizou os pneus off-road da Rinaldi RMX 35, enquanto Dudu Lima acelerou com o modelo SR 39.

“A largada não foi das melhores, saí entre os oito, mas fui ganhando posições e consegui me superar. Estou muito feliz”, contou o líder da MX2 com 48 pontos, seguido por João Pedro Ribeiro (46) e Hector Assunção (40). Com o dedo indicador do mão esquerda machucado, Dudu Lima precisou se adaptar. “Usei o dedo do meio para acionar a embreagem, o que dificultou ainda mais, mas deu tudo certo. A pista estava cheia de cavas e procurei ter calma desde o início e não me envolver em acidentes”, continuou.

A baixa do Team Rinaldi foi Marcello Lima “Ratinho”, irmão de Dudu, que não competiu pela MX Pró por ter contraído dengue. Co-patrocinado pela Rinaldi, o Arena Cross realiza a quarta e penúltima etapa no dia 29 de agosto.

Arena Cross - Chatfield fecha 3ª etapa entre os mais rápidos da MX Pró

Adam Chatfield

Inglês da equipe IMS Racing mantém quarto lugar na briga pelo título da categoria que inclui motocicletas de 450 cilindradas

Fonte: Mundo Press
O inglês Adam Chatfield fechou a terceira etapa do Arena Cross, realizada na noite deste sábado em Ilha Comprida (SP), entre os mais rápidos da classe MX Pró. Após confirmar quarto e quinto lugares nas baterias que incluem motocicletas de 450 cilindradas, o piloto da IMS Racing segue em quarto lugar na briga pelo título.
“Tive um bom ritmo na primeira corrida, e na bateria final estive em segundo lugar durante boa parte da prova. A pista estava muito difícil, cheia de buracos e canaletas, e fiquei preso em um retardatário – o que custou tempo precioso. O campeonato está com nível forte e vou trabalhar ainda mais nas próximas semanas”, disse Chatfield. Ele acelerou a motocicleta Honda CRF 450R e soma 82 pontos na disputa. O atual líder da MX Pró é o português Paulo Alberto (117 pontos), seguido pelo paranaense Jean Ramos (97) e pelo espanhol Carlos Campano ( 83).

A equipe IMS Racing ainda foi representada pelo paulista Caio Lopes, 12º colocado da MX2. Para garantir conforto e proteção na pista, os pilotos utilizaram capacetes Hurricane e roupas do modelo Action assinados pela IMS Race Wear. A dupla ainda competiu com os pneus Raptor, da linha off-road da Levorin. A quarta e penúltima etapa do Arena Cross está marcada para o dia 29 de agosto, com local a ser definido pela organização.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Team Rinaldi está a caminho do Arena Cross em Ilha Comprida (SP)

Bernardo Zappelini, categoria 65 cc.

Evento realiza terceira etapa neste sábado; Dudu Lima acelera na MX2, enquanto Gabriel Andrigo e Bernardo Zappelini estão confirmados na 65cc

Fonte: Mundo press
O Team Rinaldi está a caminho da terceira etapa do Arena Cross, marcada para este sábado em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. O paulista Dudu Lima divide a liderança da MX2 e está confirmado nas disputas. Na categoria 65cc, o catarinense Bernardo Zappelini e o gaúcho Gabriel Andrigo aceleram em busca do pódio.
A Rinaldi é co-patrocinadora do Arena Cross, que passa pela primeira vez por Ilha Comprida. Dudu Lima soma 33 pontos da tabela da MX2, o mesmo que o líder João Pedro Ribeiro, e espera manter a boa fase diante das dificuldades.

“Eu machuquei o dedo indicador na mão esquerda, bem o da embreagem, na segunda etapa do Brasileiro de Motocross (realizada no último final de semana em Paty de Alferes-RJ). O sacrifício é grande, mas vou fazer o possível para somar o máximo de pontos e continuar forte na briga pelo título”, explicou o piloto, que utiliza os pneus da linha off-road da Rinaldi SR 39.

Os jovens talentos da categoria 65cc aceleram com os pneus Rinaldi RMX 35. Bernardo Zappelini ocupa a sexta posição da tabela com 19 pontos, enquanto Gabriel Andrigo é o 11º (11 pontos).

A baixa do Team Rinaldi será Marcello Lima “Ratinho”, irmão de Dudu, que não poderá competir pela MX Pró. “Tive a confirmação de que peguei dengue, estou bastante debilitado. Foi uma pena, porque estava muito animado para competir, mas acabei sendo pego de surpresa”, lamentou Ratinho.

Arena Cross promete grande festa na terceira etapa em Ilha Comprida (SP)

Caio Lopes

De olho na vitória, equipe IMS Racing acelera com o inglês Adam Chatfield (MX Pró) e o paulista Caio Lopes (MX2) neste sábado

Fonte: Mundo Press
O Arena Cross realiza a terceira etapa neste sábado em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. Com promessa de grande festa e pegas emocionantes, o evento reúne as feras da modalidade na pista montada na Avenida Beira Mar, no Balneário Araçá. A equipe IMS Racing está de olho na vitória e acelera com o inglês Adam Chatfield na MX Pró e com o paulista Caio Lopes na MX2.
Chatfield foi campeão do Arena Cross em 2012 e está entre os mais rápidos da MX Pró. Ele ocupa o quarto lugar da tabela, sendo que na etapa anterior, realizada em maio em Jundiaí, imprimiu forte ritmo e cravou o holeshot na bateria final. “Estou em busca da vitória e espero conseguir neste desafio do final de semana. A motivação é grande, fiz alguns ajustes na motocicleta que devem ter um bom resultado, principalmente na suspensão. Outro ponto importante é conseguir uma boa largada”, comentou o inglês, que compete com a motocicleta Honda CRF 450R.

A dupla da IMS Racing irá utilizar capacetes Hurricane e roupas do modelo Action, itens da IMS Race Wear que garantem proteção e conforto na pista. Os pilotos também contam com os pneus Raptor, da linha off-road da Levorin. Na MX2, Caio Lopes acelera a Honda CRF 250R. O objetivo do piloto é voltar ao grupo de elite da classe, já que na última etapa um furo no reservatório de óleo por conta do atrito entre as motocicletas forçou o abandono na corrida.

“Estou animado e com boas expectativas para o Arena Cross. O segredo é manter o alto desempenho desde os treinos cronometrados para garantir um lugar de destaque no gate, uma boa largada representa 80% da prova no Arena Cross. As voltas giram em torno de 40 segundos na pista, ou seja, qualquer erro é muito difícil de recuperar no final”, concluiu. Lopes está em nono lugar na MX2, com 17 pontos. A equipe IMS Racing conta com o patrocínio de Ipiranga, Honda e Levorin e com o apoio de Polisport e Yoshimura.

Programação – 3ª Etapa do Arena Cross 2015
Data: 20 de junho (sábado)
Local: Avenida Beira Mar, s/nº, Balneário Araçá – Ilha Comprida (SP)
Horário: Treinos a partir das 14h e corridas a partir das 19h30
Transmissões: Ao vivo no canal SporTV3, das 21h às 22h30. Exibição das corridas na BandSports e Band Internacional no domingo, às 18h30. Transmissão ao vivo pela Internet no site BRMTV.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Tradição no Pará, Jet Passeio dos Namorados reúne motos aquáticas

Evento beneficente realiza 13ª edição neste sábado; Roteiro vai da Marina Espaço Náutico, em Belém, até a Praia do Caripi, em Barcarena

Fonte: Mundo Press
O tradicional Jet Passeio dos Namorados é um dos eventos náuticos mais aguardados pelo público no Pará. A 13ª edição reúne motos aquáticas e grande estrutura de apoio neste sábado, 20 de junho. A partida será às 10 horas da Marina Espaço Náutico, em Belém, com destino a Praia do Caripi, em Barcarena. O roteiro explora as belezas do Rio Pará e suas ilhas, praias e canais, conhecidos na região amazônica como furos.
Além da diversão, o evento não deixa de lado a solidariedade, já que o dinheiro das inscrições será revertido a obras assistenciais. “O Jet Passeio dos Namorados é muito tradicional, reunimos 197 motos aquáticas no ano passado e as expectativas são ótimas”, comentou Leonel Pinho, presidente da Associação Paraense de Motonáutica e diretor da Direct Jet Náutica, concessionária dos produtos BRP na região. O grupo canadense é responsável pelas consagradas motos aquáticas da Sea-Doo.

O passeio terá cerca de uma hora de duração, sendo que o retorno dos participantes é livre. “Teremos estrutura de ponta e muita segurança. Após um café da manhã, seguiremos para o passeio em grupo, acompanhados por barcos de apoio e com a presença das principais autoridades da Marinha do Estado. Os Bombeiros e a Defesa Civil também estão envolvidos no evento. Em Caripi, haverá um almoço de confraternização e muitas atrações, como sorteio de brindes, apresentação de fly board, gincanas e concurso que premia várias categorias, como o casal mais apaixonado”, concluiu Pinho.

13º Jet Passeio dos Namorados para motos aquáticas
Data: Sábado, 20 de junho de 2015
Partida: Às 10h, da Marina Espaço Náutico, em Belém
Destino: Praia do Caripi, em Barcarena
Inscrição: R$ 40 (inclui kit com camiseta, boné e sacola, café da manhã e almoço); O dinheiro arrecadado será doado a obras assistenciais
Informações: Direct Jet – 91 3249-2916 (acesse o site da concessionária BRP)

Irmãos Lima superam dificuldades na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross

Marcello “Ratinho”.

Após corte no dedo, Dudu Lima segue entre os mais rápidos, em terceiro na MX2; Marcello “Ratinho” sofre lesão nos treinos, mas acelera forte na MX1

Fonte: Mundo Press
Após um final de semana repleto de dificuldades, os irmãos Lima, do Team Rinaldi, mostraram superação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Paty do Alferes (RJ). Dudu Lima sofreu um corte no dedo indicador da mão esquerda na primeira bateria da MX2, neste domingo, mas manteve o bom desempenho e segue entre os mais rápidos, em terceiro lugar na briga pelo título da classe. Mesmo após lesionar o tornozelo e o pé nos treinos cronometrados de sábado, Marcello “Ratinho” acelerou forte na MX1.

Os pilotos utilizaram pares do pneus SR 39, da linha off-road da Rinaldi, na pista do Horto do Avelar, marcada por alto nível técnico. Dudu Lima entrou com o objetivo de conquistar a liderança isolada da MX2, porém o dedo machucado atrapalhou os planos. “O corte foi bem na largada, e no dedo da embreagem. Foi difícil e muito doloroso correr machucado, mas consegui somar o máximo de pontos possível na tabela do Brasileiro. Temos um bom intervalo até a terceira etapa e espero estar 100% até lá”, comentou o piloto, que cravou o sexto e o sétimo lugares nas baterias.

A próxima etapa do Brasileiro está marcada para os dias 1º e 2 de agosto em Canelinha (SC). Ratinho também espera subir de rendimento. “Vamos trabalhar muito para imprimir um ótimo ritmo na terceira etapa e para que os resultados venham conforme o planejado”, explicou o piloto. Ele confirmou o sétimo lugar nas duas corridas da MX1 e está em nono na tabela.

Brasileiro de Motocross – Stefany Serrão é destaque na segunda etapa

Stefany Serrão - 1º á esquerda

Piloto patrocinada pela IMS sobe no pódio da MX3 em quinto lugar, competindo entre os homens; Equipe enfrenta dificuldades na MX1 e na MX2

Fonte: Mundo Press
Stefany Serrão foi destaque na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve fim neste domingo em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. A piloto patrocinada pela IMS e Honda marcou presença no pódio em quinto lugar da MX3, classe que inclui competidores acima de 35 anos além de muheres.
A equipe IMS Racing também acelerou pela MX1 com o inglês Adam Chatfield, que apesar de ter sofrido uma queda na segunda bateria segue entre os ponteiros, em sexto na tabela. Na MX2, Caio Lopes teve problemas de saúde e não pôde competir.

A corrida da MX3 foi realizada no sábado. “A etapa foi muito boa, eu me senti bastante à vontade na pista”, contou Stefany Serrão. Mas o caminho até o pódio não foi nada fácil. “Depois de uma largada ruim, fui para as últimas posições. Consegui várias ultrapassagens e na segunda volta já estava em terceiro lugar. Terminei em quinto e cumpri o objetivo de ir ao pódio. Estou feliz e mais motivada ainda para as próximas, sei que posso ir além”, acrescentou. Com o resultado, ela pula do sexto para o quinto lugar na classificação.

Campeão da MX3 em 1999 e chefe de equipe da IMS Racing, Wellington Valadares valorizou a conquista da atual campeã brasileira feminina. “A Stefany está de parabéns pelo ótimo resultado, não é fácil competir na MX3. O nível técnico da classe é muito alto, ainda mais diante de uma pista cheia de dificuldades como a de Paty do Alferes”, destacou.

Nas outras categorias, os pilotos passaram por situações ainda mais adversas. Chatfield acelerou forte e faturou o quinto lugar na corrida de abertura da MX1. Porém, na segunda bateria, uma queda comprometeu o ritmo do piloto, que terminou em 11º. Na soma das corridas, ele finalizou a etapa em nono lugar – e está em sexto na briga pelo título.

“Tivemos contratempos no final de semana, a queda do Adam infelizmente comprometeu o desempenho na MX1. Na MX2, Caio Lopes contraiu alguma virose e passou mal durante toda a noite. Chegou a largar na primeira bateria, mas não pôde continuar e muito menos largar na segunda. De qualquer forma, temos pouco mais de um mês para trabalhar forte até a terceira etapa do Brasileiro e sei que vamos subir de rendimento”, concluiu Valadares. O próximo desafio do Brasileiro está marcado para os dias 1º e 2 de agosto, em Canelinha (SC).

Resultados - 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2015
Local: Horto do Avelar, em Paty do Alferes(RJ)

MX1 - 1ª bateria
1 - CARLOS CAMPANO
2 - JEAN RAMOS
3 - PAULO ALBERTO
4 - CARLOS BADIALI
5 - ADAM CHATFIELD – IMS Racing

MX1 - 2ª bateria
1 - CARLOS CAMPANO
2 - JEAN RAMOS
3 - JETRO SALAZAR
4 - PAULO ALBERTO
5 - WELLINGTON GARCIA
11 - ADAM CHATFIELD – IMS Racing

MX1 - Soma das baterias
1 - CARLOS CAMPANO
2 - JEAN RAMOS
3 - PAULO ALBERTO
4 - JETRO SALAZAR
5 - WELLINGTON GARCIA
9 - ADAM CHATFIELD – IMS Racing

MX3
1 - DUDA PARISE
2 - MILTON BECKER
3 - WILLIAM GUIMARÃES
4 - RICHARD BEROIS
5 - STEFANY SERRÃO – IMS Racing

Classificação após duas etapas
MX1
1 - CARLOS CAMPANO - 95
2 - PAULO ALBERTO - 85
3 - JEAN RAMOS - 82
4 - JETRO SALAZAR - 68
5 - WELLINGTON GARCIA - 62
6 - ADAM CHATFIELD – 58 – IMS Racing

MX2
1 - GUSTAVO PESSOA - 89
2 - HECTOR ASSUNÇAO - 85
3 - DUDU LIMA - 76
4 - ENZO LOPES - 70
5 - PEDRO HENRIQUE ROSA BUENO - 67
11 - CAIO LOPES – 31 – IMS Racing

MX3
1 - DUDA PARISE - 50 pontos
2 - MILTON BECKER - 44
3 - WILLIAN GUIMARAES - 34
4 - RICHARD BERMUDEZ - 34
5 - ANDRÉ STOCOVICH - 32
6 - STEFANY SERRAO – 31 – IMS Racing

Ramon Sacilotti é o mais rápido das motos no Rally Cuesta Off-Road

Ramon Sacilotti

Team Rinaldi domina prova válida pelo Brasileiro de Rally Baja, com Gregório Caselani em segundo e Ricardo Martins em quarto na classificação geral

Fonte: Mundo Press
O Team Rinaldi ditou o ritmo das motocicletas no Rally Cuesta Off-Road, que teve fim neste domingo em Botucatu (SP) e foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O paulista Ramon Sacilotti foi o grande vencedor, seguido pelo gaúcho Gregório Caselani. A dupla ainda protagoniza a disputa pelo título da classe Super Production. O catarinense Ricardo Martins, quarto na geral, venceu e ampliou a liderança da Production Aberta.
Nos dois dias de prova, a equipe da fábrica gaúcha acelerou com os pneus da linha off-road dos modelos HE 40 dianteiro e RMX 35 traseiro. O Team Rinaldi também foi representado pelo mineiro Guilherme Piva e pela paulista Moara Sacilotti, que confirmaram quarta e sexta colocações na Production Aberta, respectivamente.

Ramon Sacilotti ficou satisfeito com o desempenho, sendo que o Cuesta Off-Road contou como quinta e sexta etapas do Brasileiro da modalidade. “Fiz uma prova de superação. Cometi erros no sábado e fui para a trilha com muita garra neste domingo. Consegui me recuperar e vencer na geral. Tinha muita lomba e cava pelo caminho, a minha experiência com o motocross ajudou bastante”, analisou o piloto.

Caselani foi outro destaque. “O roteiro teve muito salto e areia. O terreno, macio e irregular, exigiu muito preparo físico. Venci o primeiro dia e estava com um bom ritmo neste domingo, quando sofri uma queda que soltou a pedaleira. Tive que continuar com uma pedaleira só, mas cheguei ao final muito bem”, contou.

Ricardo Martins, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, ganhou mais confiança. “Fiquei um pouco tenso no começo, pois não sabia como o meu joelho iria se comportar durante a prova, mas consegui andar bem. Corri mais solto e confiante nas especiais deste domingo, no final conquistei resultados muito bons e importantes para o Brasileiro”, concluiu. As próximas etapas do Brasileiro de Rally Baja estão marcadas para os dias 4 e 5 de julho na região do Jalapão, Tocantins.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Brasileiro de Motocross – Dudu Lima quer abrir vantagem na MX2

Dudu Lima

Team Rinaldi ainda conta com Marcello Lima, o Ratinho, nas corridas da MX1; Segunda etapa está marcada para este final de semana no RJ

Fonte: Mundo Press
O Campeonato Brasileiro de Motocross começou a todo vapor e promete mais emoções na segunda etapa, marcada para este final de semana em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. Dudu Lima larga com o objetivo de abrir vantagem na MX2, já que divide a liderança da classe com Gustavo Pessoa (ambos com 47 pontos). O Team Rinaldi ainda conta com a experiência de Marcello Lima, o Ratinho, nas corridas da MX1.
Os irmãos já separaram os pares do pneu SR 39, da linha off-road da Rinaldi, para encarar o desafio. As disputas terão como palco a pista do Horto do Avelar, que possui 1.800 metros. “As expectativas são ótimas para as corridas, treinei bastante e espero voltar como líder isolado da MX2”, contou Dudu Lima. “Gostei do meu desempenho na primeira etapa e estou bem confiante”, continuou o piloto. Na abertura da competição, realizada em maio em Limeira (SP), ele venceu uma corrida e foi o segundo mais rápido na outra bateria das motos de 250 cilindradas.

Ratinho também está pronto para acelerar pela MX1. “Treinei bastante e tive bons resultados, como a vitória na Copa São Paulo no último final de semana. O foco é o Brasileiro e espero conseguir um bom resultado na segunda etapa”, disse o piloto. Ratinho abriu a disputa em nono lugar entre as motocicletas de 450cc. “Apesar de não ter ficado entre os cinco, andei bem na etapa de abertura e sei que posso melhorar”, concluiu. A MX1 também será disputada em duas baterias, sendo que a corrida final terá transmissão pelo canal SporTV 3.

Programação – 2ª Etapa Brasileiro de Motocross
Local: Pista do Horto do Avelar, em Paty do Alferes (RJ)

Entrada Gratuita
13/6 - Sábado
Das 8h às 9h15 - Vistorias técnicas
Das 9h30 às 9h50 - Treino livre MX3
Das 10h às 10h20 - Treino livre Júnior
Das 10h30 às 11h - Treino livre MX1
Das 11h10 às 11h40 - Treino livre MX2
Das 13h às 13h20 - Treino cronometrado MX3
Das 13h30h às 13h50 - Treino cronometrado Júnior
Das 14h às 14h30 - Treino cronometrado MX1
Das 14h40 às 15h10 - Treino cronometrado MX2
15h40 - Prova MX3 (20 minutos + duas voltas)
16h20 - Pódio

14/6 - Domingo
Das 9h às 9h20 - Warm Up Júnior
Das 9h30 às 9h50 - Warm Up MX1
Das 10h às 10h20 - Warm Up MX2
11h20 - Prova Júnior (20 minutos + duas voltas)
11h50 - Pódio categoria Júnior
12h - Cerimonial
12h30 - 1ª Bateria MX1 (30 minutos + duas voltas)
13h20 - 1ª Bateria MX2 (30 minutos + duas voltas)
14h30 - 2ª Bateria MX1 (30 minutos + duas voltas)
15h10 - Pódio categoria MX1
15h30 - 2ª Bateria MX2 (30 minutos + duas voltas)

Produção de motos atinge o menor nível em 10 anos, diz Abraciclo

Acumulado do ano chegou a 582.528 unidades, o pior desde 2005. Em maio, setor teve queda de 12,3%, em relação ao mesmo mês de 2014.

Publicado no portal G1 em 10/06/2015
A produção de motos atingiu o menor nível em 10 anos, informou a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), nesta quarta-feira (10). De acordo com a entidade, o acumulado de janeiro a maio chegou a 582.528 unidades, o pior resultado do setor desde 2005, quando havia alcançado 495.098 motos no mesmo período.
Comparado a 2014, que fechou os 5 primeiros meses do ano com 695.155 unidades, a queda em 2015 foi de 16,2%. Em maio, foram produzidas 119.280 motocicletas, o que corresponde a uma alta de 15,7% em relação a abril (103.061 unidades), porém também indica uma queda de 12,3% em comparação com o mesmo mês de 2014 (136.080 unidades).

“A instabilidade macroeconômica, atrelada à falta de confiança do consumidor, reforça o momento de cautela. O setor já havia feito uma redução nas projeções de produção e vendas para 2015, porém, diante da piora do cenário, novos ajustes não estão descartados”, afirmou Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, em comunicado.

A queda no setor de motos acompanha resultados na produção de veículos, que voltou ao nível de 2005, em seus números alcançados no mês de maio.

IMS Race Wear acelera Dia dos Namorados dos casais off-road



Roupas e equipamentos da marca são pedidas originais para a data mais romântica do ano

Fonte: Mundo Press.
Os casais fãs do off-road têm opções originais de presentes para o Dia dos Namorados, 12 de junho. As roupas e equipamentos da IMS Race Wear são pedidas que unem qualidade, desempenho e a melhor relação entre custo e benefício do segmento. Confira as sugestões de produtos:
Para ela:capacete Action – O capacete Action garante estilo e proteção para as mulheres nas trilhas, seja no comando ou na garupa da motocicleta. Aprovado pelo Inmetro, possui casco injetado em ABS, pintura metálica envernizada, pala com regulagem de altura e sistema de travamento profissional com fecho, de fácil ajuste, além de entradas de ar e forro totalmente removível para lavagem. Disponível nas cores rosa, azul, amarela, cinza, laranja, verde e vermelha. Tamanhos: 48, 50, 52, 54, 56, 58, 60 e 62. Preço sugerido: R$ 291,00.
Óculos Action – Com encaixe ergonômico, o óculos Action tem carcaça injetada em poliuretano flexível, tripla camada de espuma e pinos para tear offs (lâminas de lentes removíveis). O elástico apresenta tiras de silicone para maior fixação no capacete. Produto disponível nas cores amarela, azul, branca, carbono, cinza, laranja, verde e vermelha. Preço sugerido: R$ 119,00.
Mochila de hidratacão IMS TOP – Seja para caminhar, pedalar ou acelerar em duas rodas, a mochila de hidratação IMS é prática e extremamente leve. A peça foi fabricada em nylon e tem capacidade para dois litros, espuma interna de isolamento térmico, compartimento e divisão em tela para objetos, bico de sucção em borracha flexível e cinta peitoral. Disponível nas cores azul, preta e vermelha. Preço sugerido: R$ 142,00.
Para ele:capacete Hurricane – Testado e aprovado nas pistas pela equipe de motocross IMS Racing, o capacete Hurricane é sinônimo de proteção e conforto. O casco é injetado em ABS, o que garante leveza e resistência. Apresenta pintura envernizada com grafismos modernos, forro removível com trava, entradas de ar e pala com regulagem de altura. Produto aprovado pelo Inmetro. Disponível nas cores amarela e azul, amarela e laranja, preta e amarela, preta e cinza e vermelha, além da versão Brasil (verde, azul e amarela). Tamanhos: 54, 56, 58, 60 e 62. Preço sugerido: R$ 279,00.

Capacete Pro – Com visual único, o capacete Pro é uma ótima opção da IMS para as trilhas e pistas. O produto possui pintura laminada e envernizada, casco injetado em ABS, forro totalmente removível e trava com engate profissional, além da aprovação do Inmetro. Disponível nas cores branca, vermelha, azul, verde, laranja, rosa e amarela. Tamanhos: 54, 56, 58, 60 e 62. Preço sugerido: 269,00.
Camisa Start – A camisa Start garante flexibilidade aos movimentos e proteção no ambiente off-road. Fabricada com tecido 100% poliéster, possui grafismos sublimáticos e está disponível nas cores azul, preta e vermelha. Tamanhos: P, M, G, GG, GGG. Preço sugerido: R$ 41,85.
Calça Start – Fabricada em poliéster 600, a calça Start completa o visual do motociclista off-road com muito estilo e qualidade. Flexível e ventilada, a peça possui modelagem pré-curvada, o que proporciona melhor performance, regulagens laterais em velcro, fechamento frontal com engate preciso, grafismos sublimáticos e etiquetas emborrachadas. Disponível nas cores azul, preta e vermelha. Tamanhos: 38 ao 48. Preço sugerido: R$ 104,85.

Óculos Prime – A lente colorida do óculos Prime garante visual diferenciado do piloto. Com tripla camada de espuma e muita proteção, o óculos apresenta lente dupla antiembaçante, silicone no elástico para maior aderência ao capacete e pinos para tear offs (lâminas de lentes removíveis). Acompanha lente dupla antiembaçante sobressalente (clear) e estojo para transporte. Disponível nas cores azul, fluorescente, preta e vermelha. Preço sugerido: R$ 223.90.

Bonés IMS – Disponíveis nas versões aba reta e curvada, a IMS Race Wear possui opções de bonés para os que gostam de andar com estilo. As peças casuais apresentam bordados em E.V.A em alto relevo e estampas sublimáticas. Preços sugeridos: R$ 37,35 (aba curvada) e R$ 41,85 (aba reta).

Sobre a IMS – A IMS é referência na produção e distribução de equipamentos e roupas esportivas para a prática do motociclismo off-road. Criada em 2005 pelo piloto de motocross e empresário Wellington Valadares, a IMS Race Wear tem sido a marca de maior crescimento no setor e comprova a qualidade de seus produtos por meio da equipe de motocross da marca. A IMS ainda é a distribuidora oficial da Polisport, Pro Taper, Vertex, Namura e Yoshimura no país. Para conferir todos os produtos comercializados pela empresa, acesse o site oficial.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Com mar e rio, Pernambuco recebe passeio para motos aquáticas

Recife e Olinda estão no roteiro do evento, marcado para este sábado

Fonte: Mundo Press
Mar, rio e muita diversão. O Estado de Pernambuco oferece inúmeras opções para os fãs das motos aquáticas. Neste sábado, haverá um passeio exclusivo para os proprietários dessas embarcações e o ponto de encontro será a Praia de Maria Farinha, em Recife. A partida será às 11h, sendo que Olinda e o Rio Capibaribe também estão no roteiro.
“O clima está atípico este ano, já que ainda não teve início a época de chuvas, que normalmente começa em maio. As expectativas são de mar calmo e tempo firme, as condições estão perfeitas para navegar”, contou Fernando Da Fonte, da Da Fonte Náutica, organizadora do passeio e concessionária dos produtos BRP na capital Recife. A BRP é responsável pelas famosas motos aquáticas da Sea-Doo, além dos veículos Can-Am e dos motores de popa Evinrude.

“Vamos fazer a concentração na Maria Farinha e seguiremos para Olinda pela orla, serão cerca de 30 minutos de percurso. Haverá uma ótima estrutura aos participantes na chegada, com barracas e churrasco. De lá, vamos continuar o passeio pelo Rio Capibaribe, com mais 15 minutos de navegação até a entrada do porto”, explicou.

“Os pernambucanos gostam muito de motos aquáticas e temos grupos nas redes sociais com centenas de participantes para organizar os passeios. Para o evento deste sábado, já temos 40 embarcações confirmadas”, concluiu Da Fonte. Os interessados em participar devem procurar a equipe da Da Fonte Náutica no telefone (81) 3325-1022.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Rinaldi lança novas medidas para pneus das linhas on-road e off-road


 Fábrica gaúcha amplia produtos para motocicletas com o SR 39 dianteiro 90/90-21, para uso em competições, e mais três medidas do HB 37, sucesso entre as Scooters


Fonte: Mundo Press.
A Rinaldi amplia a sua gama de pneus para atender ainda melhor os consumidores das linhas de motocicletas on-road e off-road. A fábrica gaúcha anuncia novas medidas para o modelo HB 37, já consagrado entre as Scooters: 90/90-12 (dianteiro), 100/90-10 (traseiro) e 130/60-13. Para o ambiente fora de estrada, a Rinaldi criou mais uma opção para o SR 39, na medida 90/90-21 (dianteiro), que atende as normas para competições.
“A Rinaldi sempre está atenta às necessidades do mercado, por isso desenvolveu novas opções para modelos que representam qualidade e muita performance nas linhas on-road e off-road”, disse Sérgio De Paris, gerente comercial da empresa. “Os pneus têm tido grande aceitação e as novas medidas irão circular pelo Brasil e no mercado externo”, continuou.

O modelo HB 37 para Scooters traz desenho esportivo que garante alto desempenho e aderência. Com grande rendimento quilométrico, os produtos devem ser utilizados sem câmara de ar e são ideais para o mercado de reposição de pneus. Além das novas medidas (90/90-12 dianteiro, 100/90-10 traseiro e 130/60-13), o modelo pode ser encontrado na versão 120/70-13 (dianteiro e traseiro).

Já o modelo SR 39 garante performance sem igual em diversos tipos de terrenos. Possui estrutura reforçada, o que proporciona confiança na pilotagem e eficiência na tração. Como toda a linha off-road, a nova medida de pneu dianteiro 90/90-21 foi testada em condições extremas pelos pilotos do Team Rinaldi, que competem nas principais provas do motociclismo nacional.

O gaúcho Mateus Basso, tricampeão brasileiro de velocross e piloto de motocross, foi um dos que acelerou com o pneu. “A nova medida teve um excelente desempenho e é ideal até para terrenos macios. O pneu traz muita segurança para que o piloto acelere confiante”, concluiu o competidor.

O modelo SR 39 também está disponível nas seguintes medidas: 80/100-21 (dianteiro), 100/100-18 (traseiro), 100/90-19 (traseiro), 110/100-18 (traseiro), 110/90-19 (traseiro) e 120/80-19 (traseiro). Para conhecer a linha completa de produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Matthieu Lussiana garante nova vitória para a BMW Motorrad Petronas Racing no campeonato Moto 1000 GP


Matthieu Lussiana

Piloto ainda anotou a volta mais rápida da prova, realizada em Cascavel (PR), e é o líder do campeonato. Sebastian Porto concluiu a corrida na quarta posição

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
O autódromo de Cascavel foi o palco de mais uma etapa emocionante do Moto 1000 GP. Em uma prova muito disputada, Matthieu Lussiana mostrou mais uma vez que está com muita sintonia com sua BMW S 1000 RR, levando a equipe BMW Motorrad Petronas Racing novamente para o topo do pódio.
O piloto, que largou na quarta posição, imprimiu um ritmo forte desde a largada, quando já começou a ganhar novas posições. Na segunda volta já estava na ponta, onde permaneceu até a bandeirada, mesmo com a forte pressão dos demais pilotos. Com o resultado, Matthieu se firmou na ponta da classificação geral, com 52 pontos, 21 à frente do segundo colocado.
Sebastian Porto, também da equipe BMW Motorrad Petronas Racing, fez uma corrida consistente. Partindo da quinta posição, o piloto travou belas disputas e conseguiu subir para a quarta posição, alcançando a pontuação necessária para se manter no terceiro lugar da lista geral, com 29 pontos.

Na GP Light, Luciano Donato terminou na 11º colocação. O piloto teve problemas com o asfalto liso e chegou a cair, porém, conseguiu retornar à pista e terminar a corrida.