Cinco dicas legais para você acertar sempre no Motocross
Ricardo Tedeschi
Fonte: Engenharia de ComunicaçãoQuem pratica o Motocross deve saber que além de treinar duro, para levar o esporte a sério, é preciso identificar alguns erros e corrigi-los. Atualmente, o Motocross está evoluído e possui várias técnicas para cada fundamento. Para aprimorar o desenvolvimento no esporte, o piloto de Motocross Ricardo Tedeschi do time de pilotos da Gaia MX dá dicas de alguns erros comuns que devem ser corrigidos.
1. Ajustar a moto antes de ir para a pista
Nunca suba na sua moto sem antes fazer um ajuste em tudo (Pressão dos pneus, guidão, suspensão, manetes, etc).
2. Parar de usar a embreagem exageradamente
Um erro comum de vários pilotos é usar demais a embreagem. Em início de curva, alguns usam a embreagem e saem derrapando. É recomendado usar o freio motor.
3. Não abusar da potência
Não é necessário mexer na moto para correr mais rápido. Aprenda técnicas novas e aprimore sua pilotagem para melhorar seu tempo nas voltas.
4. Fique em pé
Alguns pilotos não costumam ficar em pé tempo o suficiente, ou então não tem “pegada” na moto com os joelhos. O corpo da cintura para baixo tem que estar conectada com a moto. Tente manter o dedão do pé apontando para dentro e sempre que for dobrar os joelhos, eles naturalmente vão “grudar” no tanque.
5. Aprimore as curvas
A técnica de frear bem dentro da curva, inclinar, fazer a curva, endireitar a moto e acelerar já está passada. O certo a fazer é ao se aproximar da curva, reduzir até a marcha correta para entrar e então acelerar e sair da curva acelerando de motor cheio. Procure prestar atenção na forma que usa o acelerador, quanto mais suave melhor. Os pilotos que realizam esse fundamento com exatidão são os que andam na frente.
“Seguindo essas dicas e treinando sempre, até mesmo os fundamentos básicos, o desempenho do piloto aumenta consideravelmente. Sempre há algo para melhorar”, afirma o piloto da Gaia MX.
Para mais dicas e notícias do mundo off road acesse: http://mxfmotors.com.br/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário