quarta-feira, 14 de junho de 2017

Kawasaki renova Ninja 1000 e Ninja 650 no Brasil

Ambas ganharam visual repaginado. Ninja 650R recebeu novo chassi e ficou 15
kg mais leve, enquanto a 1000 foi equipada com mais sistemas eletrônicos.

Publicado no Portal G1 em 14/06/2016
A Kawasaki renovou duas de suas motos da linha Ninja no Brasil. Para os modelos 2018. Ninja 1000 e Ninja 650 receberam importantes mudanças com novidades no visual para ambas. De acordo com a empresa, as vendas já começaram e as primeiras unidades chegam às lojas no final de julho.
Veja os preços: Ninja 650 ABS: R$ 33.990 (preta); Ninja 650 ABS Special Edition (misto de verde e preto); Ninja 1000 ABS: R$ 56.990 (preta); Ninja 1000 Tourer ABS: R$ 59.990 (misto de verde e preto)

A Ninja 650 ficou com uma estética bem mais esportiva, lembrando a ZX-10R. A exemplo de sua irmã Z650, a motocicleta recebeu novo chassi o que rendeu um peso 15 kg inferior. O modelo adotou novo quadro de treliça e abandonou a suspensão fixada lateralmente da versão anterior.

Seu peso agora é de 193 kg. Também mudaram os desenhos da carenagem, tanque, assentos, rabeta, bolha dianteira e espelhos retrovisores. O modelo também ganhou embreagem assistida e sistema deslizante, que evita o travamento da traseira na redução de marchas, além de novo painel, com indicador de marcha e shift-light.

No entanto, para se adequar às regras de emissões, o motor, que se manteve o mesmo bicilíndrico de 649 cc, perdeu potência. Ele passou de 72 cavalos para 68 cavalo, mas, por outro lado, o torque aumentou de 6,5 kgfm para 6,7 kgfm.

De acordo com a empresa, a entrega de força ficou mais linear no motor do modelo 2018, além de o torque máximo chegar mais cedo, a 6.500 rpm. Como benefício, a moto teria ficado 6,8% mais econômica.
Apesar de não tão profundas como na Ninja 650, a Ninja 1000 também recebeu mudanças no visual, ganhando novo desenho em seu farol dianteiro, que agora é de LED.

E agora se junta ao freio ABS, controle de tração e modos de pilotagem, o sistema KCMF (Kawasaki Cornering Management Function), que auxília o motociclista nas curvas, evitando quedas.
O motor segue o mesmo 4 cilindros de 1.043 cc e 142 cavalos de potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário