Jeremy Van Horebeek |
Na prova mais fria da história do mundial, Yamaha marca importantes pontos no Campeonato Mundial de Motocross
Mesmo diante de baixíssimas temperaturas, milhares de fãs se reuniram para assitir de perto a segunda rodada do Campeonato Mundial FIM Motocross em Valkenswaard, nos Países Baixos.Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha Factory Racing, conseguiu novamente um quinto lugar, enquanto o companheiro de equipe Jeremy Van Horebeek largou na pole posição e abocanhou um terceiro lugar na corrida 1, antes de um infeliz choque colocá-lo fora da disputa na corrida final.
Em uma das condições mais frias já experimentadas no Campeonato Mundial FIM Motocross, Jeremy Van Horebeek, da Monster Energy Yamaha Factory Racing, comemorou sua primeira vitória da Qualifying Race desde o MXGP da Itália 2014, o que lhe deu confiança quando o gate caiu na corrida de abertura do dia.
Na corrida 1, Van Horebeek e seu companheiro de equipe Romain Febvre, ambos ao guidão de uma YZ450FM, conquistaram respectivamente a terceira e sexta posições da corrida.
Na corrida final do fim de semana, Van Horebeek conseguiu um salto brilhante a bordo de seu YZ450FM e perseguiu Antonio Cairoli. Ansioso para repetir a sua incrível performance da Corrida de Qualificação, o belga começou a acelerar o ritmo, mas infelizmente uma enorme queda o deixou fora da disputa pela liderança em função de danos à sua moto.
A próxima rodada do Campeonato Mundial FIM MXGP, ocorrerá no fim de semana de 25 de março no circuito Red Sand de Valência, na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário