segunda-feira, 19 de março de 2018

Quadriciclos e UTVs ganham trilhas sinalizadas no Piauí

Projeto idealizado pela BRP em conjunto com o Governo do Estado planeja estender o mapeamento para toda a Rota das Emoções, que ainda passa pelo CE e pelo MA

Fonte: Mundo Press
Fotos: Adilson Greco Gaspar/BRP

O Brasil é um país a ser descoberto por quem é apaixonado pelo ambiente off-road. No Piauí, os fãs de quadriciclos e UTVs ganharão trilhas sinalizadas com infraestrutura de ponta no litoral. A implementação foi possível após iniciativa inédita do Governo do Estado e da BRP, responsável pela fabricação dos veículos off-road da Can-Am. A ideia é que o mapeamento englobe toda a Rota das Emoções, que ainda passa pelo Ceará e pelo Maranhão.

O objetivo principal é fomentar o ecoturismo e a economia local. Com paisagens paradisíacas, o Piauí terá aproximadamente 100 quilômetros de um único caminho para quadris e UTVs, com poucos trechos de transição asfaltados. O trajeto é formado por trilhas que já existem em Cajueiro da Praia, Luis Correia, Parnaíba e Ilha Grande. A região oferece infraestrutura necessária para a aventura, incluindo hospedagem, alimentação, combustível, ambulâncias e viaturas policiais.

“Em conjunto com o governador Wellington Dias, idealizamos a criação de um sistema de trilhas interligadas para veículos off-road. O percurso será identificado por coordenadas de GPS e devidamente sinalizado no intuito de promover o turismo off-road para os brasileiros e os estrangeiros no litoral do Piauí”, explicou Fernando Alves, gerente comercial da BRP.

A iniciativa no Piauí é o início de um sonho totalmente possível. “Gostaríamos de poder sair pilotando um quadriciclo ou um UTV no Rio Grande do Sul e chegar até o Pará por meio de um sistema de trilhas interligadas. Imaginem as paisagens incríveis do percurso, passando por lugares onde um automóvel não trafegaria. Um passo importantíssimo para chegarmos lá é mobilizar os órgãos competentes para a regulamentação das atividades off-road em nível federal. O Brasil tem todos os fatores para desenvolver o turismo de aventura. Além da natureza, temos um povo hospitaleiro e adorável”, concluiu Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário