Hector Assunção
|
Equipe Honda Racing tem Jetro Salazar e Hector Assunção na categoria Pró, além de Lucas Dunka, Leonardo Souza e Matheus Klysman na MX2 - classe que retorna à competição após dois anos
O Arena Cross chega à 21ª temporada com a abertura do campeonato neste sábado (6), a partir das 16h, na área de eventos do Shopping Botucatu (SP). Para disputar a competição, considerada um grande show ao público, a equipe Honda Racing conta com Hector Assunção e Jetro Salazar na categoria Pró. Pela classe MX2, que retorna ao torneio depois de dois anos, aceleram os pilotos Lucas Dunka, Leonardo Souza e Matheus Klysman - este último é novidade do time vermelho e faz a sua estreia oficial.Tetracampeão do Arena Cross, o paulista Hector Assunção está na busca do primeiro título na Pró. “Desde 2017 estou batendo na trave. Quero começar a temporada com um resultado positivo para seguir firme e confiante até o final. Os treinos nas últimas semanas foram bem intensos e me sinto preparado para encarar o desafio”, destaca Assunção. Ele utiliza a Honda CRF 450R.
Com a mesma moto, o equatoriano Jetro Salazar explica o trabalho realizado pela equipe com foco na primeira prova oficial da temporada no Brasil. “Fizemos alguns treinos simulando a corrida, inclusive a largada. Ajustamos inclusive a preparação física, já que no Arena Cross a corrida é curta de muita explosão”, diz o destaque da categoria Pró.
A novidade deste ano na competição é a volta da classe MX2. “Isso nos deixou bem mais empolgados, porque é a nossa categoria e abre portas para novos pilotos”, comenta Lucas Dunka. “Sempre gostei muito do Arena Cross. Estou muito feliz com o retorno da MX2 e também com meu desempenho nos treinos. Vamos com foco total”, complementa Leonardo Souza. Os dois são catarinenses.
Quem chega neste ano no time, também na MX2, é o goiano Matheus Klysman - piloto selecionado por meio do HTT (Honda Talent Test), programa de incentivo a novos talentos do motociclismo nacional. “Toda equipe me acolheu muito bem e estou bastante ansioso para a estreia. Tenho melhorado nos treinos e espero trazer bons resultados”, conta. Os três pilotos da categoria MX2 vão acelerar a motocicleta CRF 250R.
Além do time vermelho oficial, o Arena Cross terá a participação da equipe satélite Circuit Honda, com o venezuelano Humberto Martin, na Pró, e Reginaldo Ribeiro e Rafael de Araújo, o Bubinha, na MX2.
Serviço:
Arena Cross 2019 - 1ª etapa
Local: Shopping Botucatu - Área de Eventos
Endereço: Avenida Marginal 200, s/n
Programação
16h - Abertura dos portões
16h30 - Treinos classificatórios
Das 17h30 às 18h30 - Visitação de box (HC Vip e Torcida Vip)
18h40 - Sessão de autógrafos (Arquibancada Geral)
19h15 - Abertura do evento
19h20 - Duelo 1x1 – Pró
19h30 - Abertura oficial
19h50 - Prova 50cc
20h10 - Prova 65cc
20h30 - Prova MX2
21h - Apresentação pilotos Pró
21h10 - 1ª bateria Pró
21h30 - Show de freestyle
22h00 - 2ª bateria Pró
Nenhum comentário:
Postar um comentário