terça-feira, 10 de setembro de 2013

Equipe Gas Gas esquenta a briga da quinta etapa da Copa EFX

Ripi Galileu
Equipe vai a Mogi das Cruzes (SP) de olho no lugar mais alto do pódio da competição de enduro FIM
Fonte: Mundo Press
A Gas Gas Racing Team esquenta ainda mais a briga da quinta e penúltima etapa da Copa EFX de Enduro FIM, marcada para este domingo em Mogi das Cruzes (SP). Rigor Rico e Rômulo Bottrel largam pela classe Elite, enquanto Lipão Rosendo defende a liderança da E2 e Ripi Galileu acelera na E1. No aspecto coletivo, a equipe tem como objetivo manter o primeiro lugar da classificação na disputa por equipes.
Rômulo Bottrel está empatado na ponta da tabela da Elite com Nielsen Bueno, mas quebrou a clavícula e não poderá competir com força máxima. “Pretendo apenas largar, já que a organização oferece três pontos aos pilotos que forem em todas as etapas da competição. Foi uma pena eu ter fraturado a clavícula, espero conseguir me recuperar o quanto antes para continuar na briga pelo título da EFX e do Brasileiro”, explicou o mineiro, que também lidera a competição nacional e compete a bordo da motocicleta Gas Gas EC 450F.

Atual campeão da E2, Rico está em busca da primeira vitória na Elite com a EC 250F. “Ganhei em Mogi das Cruzes no ano passado e as expectativas são muito boas. Vou focar nessa etapa, quem sabe eu conquiste a primeira vitória na Elite, que é uma classe extremamente disputada”, lembrou o piloto, em quarto na tabela. O irmão dele, Galileu, é vice-líder da E1. “Vou fazer o máximo para ter um excelente resultado. A prova deve ter terreno mesclado e bastante trilha, ou seja, as características são do jeito que a gente gosta”, afirmou.
Na E2, Rosendo está bem preparado. “A expectativa é de que chova em Mogi, e eu tenho aproveitado ao máximo os treinos em dias de chuva aqui em Minas Gerais. O meu foco é continuar na liderança, espero vencer as duas etapas finais para abrir vantagem e garantir o título da temporada 2013”, concluiu o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário