segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ripi Galileu vence a E1 na quinta etapa da Copa EFX de Enduro FIM

Rip Galileu
Mineiro foi o destaque da Gas Gas Racing Team, que mantém liderança das categorias Equipe e Clubes após as corridas em Mogi das Cruzes (SP)
Fonte: Mundo Press.Ripi Galileu foi o grande vencedor da categoria E1 na quinta e penúltima etapa da Copa EFX de Enduro FIM, realizada neste domingo em Mogi das Cruzes (SP). A Gas Gas Racing Team ainda subiu no pódio da Elite, com Rigor Rico em terceiro e Rômulo Bottrel em quinto, e da E5, com Riago Dilan em quarto lugar. Com os resultados, o time manteve a liderança nas categorias Equipe e Clubes, que valorizam o aspecto coletivo.
“Fiquei muito satisfeito com a vitória. A prova foi difícil e técnica, forcei bastante no Enduro Teste e em um atoleiro da Especial, o que fez bastante diferença no final”, contou Ripi Galileu. Ele acelera a motocicleta Gas Gas EC 300 dois tempos. “A moto teve um ótimo desempenho, atendendo todas as minhas necessidades tanto nos trechos de alta velocidade como nos de baixa. Esse resultado me aproximou ainda mais do líder a agora vamos decidir o título na etapa final em Poços de Caldas (MG)”, continuou o piloto, em segundo lugar na tabela da E1.

Irmão de Galileu, Rigor Rico analisou a performance na Elite. “Fui constante o dia todo e cauteloso em alguns pontos, pois sabia que qualquer vacilo poderia colocar a prova em risco. Foi um ótimo resultado no geral”, explicou o piloto, que compete a bordo da EC 250F. O vencedor da classe foi o francês Adrian Metge, seguido por Nielsen Bueno.
Na briga direta pelo título, Bottrel confirmou o quinto lugar mesmo não estando 100% fisicamente, já que correu com a clavícula machucada. O atual líder do Brasileiro da modalidade contou com a potência da Gas Gas EC 450F nas trilhas da Elite. A Gas Gas Racing Team ainda foi representada por Lipão Rosendo na E2, mas o piloto teve problemas e não completou a corrida da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário