Emerson Loth “Bombadinho" |
No sacrifício, piloto do Team Rinaldi sobre posições na tabela após Enduro dos Pampas; Guilherme Cascaes vai ao pódio no RS
Fonte: Mundo PressEmerson Loth “Bombadinho” foi exemplo de superação no Enduro dos Pampas, válido como terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos. Após uma queda no sábado, o piloto do Team Rinaldi voltou a competir machucado neste domingo e confirmou o segundo lugar na categoria Master do Brasileiro – resultado que o fez assumir a vice-liderança da tabela. Com vitória no domingo, Michel Cechet, do Zanol Team Rinaldi ASW, levou o título do Enduro dos Pampas. Guilherme Cascaes também teve lugar no pódio, com a quinta colocação da Master nos dois dias de prova.
Campeão brasileiro em 2013, Bombadinho descreveu o duro caminho até cruzar a linha de chegada. “Com apenas uma hora de prova, sofri uma queda e uma ponta de galho perfurou o braço esquerdo, além de machucar a minha perna. Segui em frente terminei o dia em segundo, para só depois conseguir levar os pontos e cuidar do ferimento. Resolvi voltar para a prova neste domingo, mesmo bastante dolorido, e valeu o sacrifício. Subi de quarto para segundo na tabela e não deixei o líder escapar.”
Cascaes, que possui dois títulos nacionais no currículo, trabalha forte para retomar 100% do ritmo de prova, já que se recupera de uma cirurgia no joelho realizada há quatro meses. “O primeiro dia do Pampas exigiu bastante e a prova de hoje foi de poucos pontos. O caminho foi marcado por muita pedra lisa, levei um tombo durante uma trilha longa e atrasei um minuto, o que acabou fazendo uma grande diferença. Os pneus se comportaram muito bem e vamos seguir trabalhando forte”, concluiu. O Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos RW 33, SR 39 e HE 40 no desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário