terça-feira, 31 de março de 2015

Pilotos enfrentam dificuldades pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Lott

Etapas de Lagoa da Prata (MG) são marcadas por alto nível técnico; Team Rinaldi divide vice-liderança da Master com Bombadinho e Daniel Crema

Fonte; Mundo Press.
O final de semana foi repleto de dificuldades para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. As disputas em Lagoa da Prata, em Minas Gerais, foram marcadas por alto nível técnico e valeram como quinta e sexta etapas do calendário 2015. O Team Rinaldi marcou presença no desafio e subiu no pódio da categoria Master com Guilherme Cascaes em quarto lugar. Emerson Loth “Bombadinho” e Daniel Crema dividem a vice-liderança da categoria no campeonato.

“Foi uma prova extremamente técnica, uma das mais desgastantes que já disputei”, resumiu o catarinense Cascaes, que possui dois títulos nacionais da modalidade no currículo. “Sofri com o tipo de terreno, que tinha muitas pedras, e havia muitos pilotos locais que conheciam bastante a região. Outro ponto foi que havia poucas paradas técnicas no caminho, o que tornou a prova ainda mais cansativa”, relatou. Com o resultado, o piloto sobe uma posição na classificação da Master e assume a quarta colocação. “Foi bom porque cheguei mais perto dos líderes.”

Bombadinho, que é do Paraná, foi campeão brasileiro em 2013 e viveu momentos opostos na prova. Ficou em terceiro lugar na disputa de sábado, mas passou mal neste domingo e não completou. “A prova estava pesada e ontem perdi tempo arrumando a corrente da moto. Hoje, logo pela manhã, passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar a prova, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

O abandono abriu caminho para que o catarinense Daniel Crema alcançasse os pontos de Bombadinho na vice-liderança da Master. “O desafio foi muito duro, cheio de pedras e com dificuldades na navegação”, frisou Crema, que ficou em sexto lugar na categoria em Lagoa da Prata. “A disputa foi de alto nível técnico, com três campeões nacionais e quatro campeões do Enduro da Independência. O meu resultado não foi o esperado, mas é importante chegar na vice-liderança do Brasileiro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário