sexta-feira, 27 de março de 2015

Rally Transbahia – Piloto da casa busca terceiro título dos quadriciclos

Pedro Costa

Pedro Costa, de Barreiras (BA), compete ao lado do pai na prova que será realizada entre os dias 24 e 26 de abril, na região de Camaçari

Fonte: Mundo Press
Pedro Henrique Teixeira Costa, 19 anos, está mais do que em casa no Rally Transbahia. Na expectativa de disputar a prova pela quarta vez, o piloto de Barreira (BA) conhece muito bem o tipo de terreno da região e ainda terá o seu pai, Paulo Henrique Costa de Souza, como companheiro de equipe. O objetivo principal do jovem é conquistar o terceiro título seguido entre os quadriciclos, já que foi campeão da classe Graduados no ano passado e da Novatos em 2013. O Rally Transbahia 2015 será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril com largada e chegada em Camaçari, região metropolitana da capital Salvador (BA).

A quinta edição do evento faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, quadriciclos e UTVs e do Brasileiro de Brasileiro de Rally de Regularidade para carros. A novidade será a categoria exclusiva para bicicletas, única no formato Cross Country. O percurso terá aproximadamente 600 quilômetros e ainda passa pelas cidades de Alagoinhas e Conde.

Além do título dos quadris no Transbahia, Pedro Costa é defensor da taça nacional da modalidade. “Estou muito animado para acelerar. O Brasileiro tem sido equilibrado e estou na liderança, empatado com o Artur de Carvalho. Quem chegar na frente no Transbahia será o campeão da temporada”, explicou o piloto, que sabe muito bem o que o aguarda.

“Eu corro pelo Brasil afora, mas as marcas registradas do Rally Transbahia são o alto nível técnico e a navegação, que exige muito dos competidores. Os pilotos de carro e de UTV precisarão estar em plena sintonia com os navegadores e nós, dos quadris e motos, que competimos sozinhos, vamos ter que fazer tudo ao mesmo tempo. A planilha sempre é marcada por laços, balaios e médias de velocidade cada vez mais altas. Competir no meu Estado é muito prazeroso e conhecer o terreno me traz alguma vantagem, mesmo sem saber o roteiro”, continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário