Destinadas a pistas off-road, trilhas ralis e enduros, modelos têm motores de 250 cc e 450 cc; veja os valores.
Publicado no Portal G1 em 22/08/2018Honda acaba de renovar no Brasil sua linha de motos off-road CRF. Importados do Japão, os modelos são destinados a praticas off-road e não podem ser emplacados, ou seja, não é permitido sua circulação em vias públicas.
Com motores de 250 cc e 450 cc, as CRFs são projetadas para competição em motocross, ralis e enduro. Veja os preços: CRF 250R - R$40.590; CRF 250RX - R$43.590; CRF 250RX - R$43.590; CRF 450R - R$44.590; e CRF 450X - R$44.990.
Feita para a prática de motocross, a CRF 450 R recebeu novos chassi e balança em seu modelo 2019.
A moto perdeu 1 kg, pesando 112 kg, em relação a sua antecessora e ganhou o sistema eletrônico HRC Launch Control, que auxilia na largada.
O motor também possui modos de potência, que são divididos em standard, suave e agressivo.
Dividindo a mesma base com a 450R, a CRF 450RX é destinado ao enduro e mantém a eletrônica. As diferenças se concentram à roda aro 18" (aro 19" na CRF 450R), tanque de combustível de plástico e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l) e a existência do cavalete lateral em alumínio forjado. O peso em ordem de marcha é de 116 kg.
Irmã menor da 450R, a CRF 250 R também ganhou eletrônica. Ela está equipada com o HRC Launch Control e os modos de pilotagem do motor.
Um diferencial da CRF 250R é o tanque de menor capacidade (6,3l) feito em titânio, o que faz dela a mais leve da família CRF com 108 kg em ordem de marcha.
A pequena endureira é derivada da CRF 250R de motocross, a CRF 250RX utiliza o mesmo chassi e motor, que, porém, tem acerto diferente resultando em respostas menos agressivas ao acelerador.
Como nas CRF 450R e CRF 450RX, também estão presentes o auxiliar de largada e os modos de pilotagem.
O tanque de plástico tem capacidade de 8,5 litros e possibilita autonomia de aproximadamente 65 km. Seu peso em ordem de marcha é de 111 kg.
Equipamentos de série na linha CRF 2019:
Suspensão dianteira upside-down Showa SPG 49mm;
Suspensão traseira Pro-Link Showa;
Injeção eletrônica PGM-FI;
Partida elétrica;
Bateria 12V de Li-ion;
Discos de freio de 260mm (dianteiro) e 240mm (traseiro); e
Rodas de alumínio DID pretas
Nenhum comentário:
Postar um comentário