terça-feira, 31 de março de 2015

Pilotos enfrentam dificuldades pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Lott

Etapas de Lagoa da Prata (MG) são marcadas por alto nível técnico; Team Rinaldi divide vice-liderança da Master com Bombadinho e Daniel Crema

Fonte; Mundo Press.
O final de semana foi repleto de dificuldades para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. As disputas em Lagoa da Prata, em Minas Gerais, foram marcadas por alto nível técnico e valeram como quinta e sexta etapas do calendário 2015. O Team Rinaldi marcou presença no desafio e subiu no pódio da categoria Master com Guilherme Cascaes em quarto lugar. Emerson Loth “Bombadinho” e Daniel Crema dividem a vice-liderança da categoria no campeonato.

“Foi uma prova extremamente técnica, uma das mais desgastantes que já disputei”, resumiu o catarinense Cascaes, que possui dois títulos nacionais da modalidade no currículo. “Sofri com o tipo de terreno, que tinha muitas pedras, e havia muitos pilotos locais que conheciam bastante a região. Outro ponto foi que havia poucas paradas técnicas no caminho, o que tornou a prova ainda mais cansativa”, relatou. Com o resultado, o piloto sobe uma posição na classificação da Master e assume a quarta colocação. “Foi bom porque cheguei mais perto dos líderes.”

Bombadinho, que é do Paraná, foi campeão brasileiro em 2013 e viveu momentos opostos na prova. Ficou em terceiro lugar na disputa de sábado, mas passou mal neste domingo e não completou. “A prova estava pesada e ontem perdi tempo arrumando a corrente da moto. Hoje, logo pela manhã, passei muito mal e ainda não sei direito o que ocorreu. Senti vertigem e pressão baixa, posso ter batido a cabeça em um galho que havia no caminho. Tive que abandonar a prova, mas fui examinado e está tudo bem”, explicou.

O abandono abriu caminho para que o catarinense Daniel Crema alcançasse os pontos de Bombadinho na vice-liderança da Master. “O desafio foi muito duro, cheio de pedras e com dificuldades na navegação”, frisou Crema, que ficou em sexto lugar na categoria em Lagoa da Prata. “A disputa foi de alto nível técnico, com três campeões nacionais e quatro campeões do Enduro da Independência. O meu resultado não foi o esperado, mas é importante chegar na vice-liderança do Brasileiro”, concluiu.

Ricardo Martins divide liderança no Brasileiro de Rally Cross Country

Ricardo Martins

Piloto do Team Rinaldi começa bem a luta pelo tricampeonato da Production Aberta, com o Rally do Velho Chico em Alagoas

Fonte: Mundo Press
Ricardo Martins começou bem a luta pelo tricampeonato da Production Aberta no Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas, cuja primeira etapa foi realizada neste final de semana no Rally do Velho Chico, no Estado do Alagoas. Depois de vencer a etapa de sábado, que largou de Maceió, o piloto do Team Rinaldi foi o segundo mais rápido da classe neste domingo, que teve chegada em Traipu após 500 quilômetros de percurso. Assim, o catarinense divide a liderança do Brasileiro com o francês Adrien Metge.

“Estou feliz com o resultado”, disse Martins. “A prova teve bastante cascalho e exigiu ainda mais dos pilotos por conta do calor, muitos chegaram a desmaiar com a temperatura que atingiu 38, 40 graus”, continuou. O piloto também ficou satisfeito com o desempenho dos pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e HE 42 na traseira da motocicleta. “O HE 42 é para uso dos praticantes de rally e estamos desenvolvendo uma série de testes com o produto. O pneu se comportou muito bem diante de todas as situações adversas, como o calor e as pedras, e foi um ótimo início de temporada”, continuou.

O Team Rinaldi contou com outros pilotos no pódio. O mineiro Guilherme Piva foi o terceiro colocado da Production Aberta. Na Super Production, o gaúcho Gregório Caselani venceu o primeiro dia de disputas, inclusive na classificação geral da prova, mas teve problemas mecânicos após uma queda e não completou o trajeto deste domingo. Já o paulista Ramon Sacilotti subiu no pódio da classe em terceiro lugar.

Na Over 45, Moara Sacilotti, que defende o título da categoria, ficou em terceiro lugar. “Eu me senti indisposta durante a prova e não pude imprimir o ritmo que gostaria, mas as especiais foram muito boas. A chegada foi na margem do Rio São Francisco e o mergulho também valeu muito a pena”, concluiu a paulista. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está marcada para os dias 16 e 17 de maio no Espírito Santo.

Lucas Barroso inicia Brasileiro de Rally Cross Country no pódio dos UTVs


Ao lado do navegador Lauro Sobreira, piloto Can-Am é destaque a bordo do Maverick Xds Turbo no Rally do Velho Chico, no Alagoas

Fonte: Mundo Press
Lucas Barroso subiu no pódio dos UTVs no Rally do Velho Chico, que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no Estado do Alagoas. Ao lado do navegador Lauro Sobreira, o piloto da equipe Can-Am foi o segundo mais rápido da classe UTV Turbo a bordo do Maverick Xds Turbo, além de confirmar a terceira colocação entre todos os veículos da categoria. A prova largou de Maceió no último sábado e incluiu 500 quilômetros de percurso até a cidade de Traipu, palco da chegada neste domingo.
Apesar dos resultados consistentes, Barroso enfrentou dificuldades pelo caminho. “Conseguimos um bom ritmo de prova, mas tivemos pneu furado nos dois dias. A prova foi travada, com bastante pedra, e muita gente ficou pelo caminho. Foi quebradeira”, ressaltou. “Para mim o calor não foi problema, já que sou do Ceará. A navegação foi difícil, principalmente no primeiro dia de prova, mas não cometemos erros”, continuou.
O piloto abriu a temporada 2015 com duas vitórias em provas de regularidade, no Piocerá (quando confirmou o bicampeonato) e na abertura do Cearense de Rally de Regularidade – ambas com o Maverick Xds Turbo. “Mais uma vez o UTV estava perfeito. A adaptação para as provas de cross country foi muito boa”, concluiu Barroso.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Rally Transbahia – Piloto da casa busca terceiro título dos quadriciclos

Pedro Costa

Pedro Costa, de Barreiras (BA), compete ao lado do pai na prova que será realizada entre os dias 24 e 26 de abril, na região de Camaçari

Fonte: Mundo Press
Pedro Henrique Teixeira Costa, 19 anos, está mais do que em casa no Rally Transbahia. Na expectativa de disputar a prova pela quarta vez, o piloto de Barreira (BA) conhece muito bem o tipo de terreno da região e ainda terá o seu pai, Paulo Henrique Costa de Souza, como companheiro de equipe. O objetivo principal do jovem é conquistar o terceiro título seguido entre os quadriciclos, já que foi campeão da classe Graduados no ano passado e da Novatos em 2013. O Rally Transbahia 2015 será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril com largada e chegada em Camaçari, região metropolitana da capital Salvador (BA).

A quinta edição do evento faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, quadriciclos e UTVs e do Brasileiro de Brasileiro de Rally de Regularidade para carros. A novidade será a categoria exclusiva para bicicletas, única no formato Cross Country. O percurso terá aproximadamente 600 quilômetros e ainda passa pelas cidades de Alagoinhas e Conde.

Além do título dos quadris no Transbahia, Pedro Costa é defensor da taça nacional da modalidade. “Estou muito animado para acelerar. O Brasileiro tem sido equilibrado e estou na liderança, empatado com o Artur de Carvalho. Quem chegar na frente no Transbahia será o campeão da temporada”, explicou o piloto, que sabe muito bem o que o aguarda.

“Eu corro pelo Brasil afora, mas as marcas registradas do Rally Transbahia são o alto nível técnico e a navegação, que exige muito dos competidores. Os pilotos de carro e de UTV precisarão estar em plena sintonia com os navegadores e nós, dos quadris e motos, que competimos sozinhos, vamos ter que fazer tudo ao mesmo tempo. A planilha sempre é marcada por laços, balaios e médias de velocidade cada vez mais altas. Competir no meu Estado é muito prazeroso e conhecer o terreno me traz alguma vantagem, mesmo sem saber o roteiro”, continuou.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Com novidade, Team Rinaldi compete pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade

Daniel Crema

Catarinense Daniel Crema estreia na equipe da fábrica gaúcha de pneus neste final de semana, nas etapas de MG, com Bombadinho e Cascaes na disputa

Fonte: Mundo Press
O Team Rinaldi tem novidade para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O catarinense Daniel Crema estreia na equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus neste final de semana, nas etapas de Lagoa da Prata (MG), válidas como quinta e sexta do calendário 2015. O piloto estará na categoria Master ao lado de Emerson Loth “Bombadinho”, que representa o Paraná, e de Guilherme Cascaes, também de Santa Catarina.

“A Rinaldi é uma marca muito conceituada e patrocina grandes pilotos e equipes. Estou muito contente com a parceria e agora só dependo do meu trabalho para trazer bons resultados”, explicou Daniel Crema. Ele ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Master com 72 pontos, sete a menos que o vice-líder Bombadinho. “Tenho treinado bastante e estou focado na disputa em Lagoa da Prata”, continuou Crema.

Campeão brasileiro em 2013, Bombadinho destacou o nível técnico das etapas. “Está tudo pronto para competir em Minas Gerais, que sempre traz provas pesadas e muito técnicas. Estou tranquilo para a largada e bem preparado, o campeonato está quase na metade e não quero deixar o líder escapar”, comentou. Para o desafio, o Team Rinaldi separou os pneus da linha off-road RW 33, SR 39 e HE 40.

Guilherme Cascaes está em quinto na tabela (60 pontos) e também é companheiro de equipe de Crema pela Yamaha Geração. O experiente piloto possui dois títulos nacionais no currículo. “Será a primeira prova do Brasileiro na região. Apesar de nunca ter competido lá, sei que as etapas vão ser difíceis, com pilotos locais que têm nível de Brasileiro. O objetivo é superar os adversários e ficar mais perto da liderança”, concluiu.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Lucas Barroso acelera na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country

Lucas Barroso no Can Am Maverick

Piloto da equipe Can-Am conta com o navegador Lauro Sobreira na categoria para UTVs, a bordo do novo Maverick Xds Turbo

Fonte:Mundo Press
O cearense Lucas Barroso acelera entre os UTVs do Rally do Velho Chico, que tem início nesta sexta-feira com o prólogo em Maceió (AL) e vale como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Can-Am conta com o navegador Lauro Sobreira e compete a bordo do lançamento Maverick Xds Turbo, na nova classe UTV Turbo. Após 500 quilômetros de percurso, a chegada será neste domingo em Traipu (AL).
Lucas Barroso começou a temporada 2015 a todo valor e já conquistou duas importantes vitórias com o Maverick Xds Turbo: no Piocerá, quando confirmou o bicampeonato da prova em janeiro, e na etapa de abertura do Cearense de Rally de Regularidade, dia 14 de março. “Será o primeiro desafio do ano no formato cross country e a expectativa é muito boa. Fiquei em segundo lugar no Velho Chico do ano passado, a vitória escapou nos últimos 10 quilômetros”, lembrou Barroso, que representa a equipe Terrabella Racing.

O roteiro deste ano tem pernoite em Pão de Açúcar e passa ainda pelas cidades alagoanas de Girau do Ponciano, Major Izidoro, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramantaia. “Eu conheço pouco a região da prova, mas deve ter bastante piçarra e clima seco. A disputa irá reunir alguns dos melhores pilotos do país, vai ser bastante acirrada, e o primeiro objetivo sempre é completar bem o roteiro. Tenho bastante entrosamento com o navegador Lauro Sobreira e estou muito satisfeito com o carro. Estamos trabalhando o acerto ideal para as provas de velocidade”, concluiu.

terça-feira, 24 de março de 2015

Motocicletas aquecem os motores para o Brasileiro de Rally Cross Country

Ricardo Martins

Pilotos do Team Rinaldi aceleram pela vitória no Rally do Velho Chico, que abre a competição neste final de semana no Estado do Alagoas

Fonte: MundoPress.
As motocicletas vão aquecer os motores para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, marcada para este final de semana com o Rally do Velho Chico no Estado do Alagoas. O Team Rinaldi conta com pilotos experientes e prontos para buscar a vitória. Ricardo Martins luta pelo tricampeonato da classe Production Aberta, que também terá Guilherme Piva. Moara Sacilotti defende o título da Over 45, enquanto o irmão dela, Ramon, é forte candidato na Super Production.
O Rally do Velho Chico será formado por 500 quilômetros de percurso. Além do prólogo nesta sexta-feira, a programação do evento inclui largada em Maceió no sábado e chegada em Traipu neste domingo. O roteiro tem pernoite em Pão de Açúcar e passa ainda pelas cidades de Girau do Ponciano, Major Izidoro, Monteirópolis Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramantaia.

“A região é muito interessante, com pisos variados e trechos travados e sinuosos”, contou Ramon Sacilotti, que possui cinco títulos nacionais de rally no currículo, incluindo cross country e baja. “Está tudo pronto. A moto está perfeita, assim como o condicionamento, e acredito que estou com um bom ritmo de prova”, continuou o paulista.

Ricardo Martins é outro nome de peso no grid. “As expectativas são boas, espero começar o campeonato da melhor forma possível”, afirmou. Assim como Sacilotti e Piva, o catarinense irá utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e HE 42 na traseira da motocicleta. “Vamos testar novos compostos para o HE 42, modelo que já foi aprovado no Rally dos Sertões”, continuou. Sacilotti complementou: “Tenho tido ótimos resultados com o HE 42, o desempenho está excelente”.

Na Over 45, Moara Sacilotti quer começar a temporada com vitória. “Sou a atual campeã da categoria e vou dar o meu melhor para continuar no topo do pódio”, disse a piloto de 35 anos que compete ao lado dos homens. “A final do Brasileiro foi em novembro do ano passado, ou seja, estamos há um tempo sem navegar e andar com a moto mais pesada. Apesar disso, sei que a minha experiência pode ajudar bastante”, explicou. Ela irá utilizar o par de pneus Rinaldi HE 40 e RMX 35.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Escuderia X compõe time Honda na temporada 2015

Equipe curitibana de motocross tem cinco pilotos que disputarão os campeonatos nacionais

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X compõe o time de competição que a Honda apresentou nesta quarta-feira, 18 de março, em evento na capital paulista. A equipe paranaense tem cinco entre os 12 pilotos apoiados pela marca no motocross, além dos quatro atletas oficiais.
Os equatorianos Jetro Salazar e Miguel Cordovez disputarão nesta temporada as categorias MX1 e Pró do Brasileiro de Motocross e Arena Cross, respectivamente, com a Honda CRF 450R. Na classe MX2, o catarinense Leonardo Souza pilotará a CRF 250R. O gaúcho Douglas Parise e o curitibano Ricardo Franzini têm a missão de manter o título para a Escuderia X na MX3 do Brasileiro de Motocross.

“A história da Honda em competições começou há muito tempo, com o fundador da empresa, Soichiro Honda, que sempre acreditou que as corridas são essenciais para o desenvolvimento dos produtos”, lembra Alexandre Cury, gerente geral da Honda Brasil.

Para Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, a segunda temporada do time curitibano com o apoio da Honda fortalece o sentimento de fazer parte da filosofia da marca em competições.

“Ao participar do lançamento do projeto Honda para competições nesta temporada 2015, se tem a dimensão da responsabilidade que é fazer parte deste time. O desafio é trazer resultados, afinal, recebemos as motos nas mesmas condições que a equipe oficial”, ressalta Cale Neto.
A Honda Brasil manterá em 2015 os patrocínios do Arena Cross e do Campeonato Brasileiro de Motocross, além de ser parceira da Superliga Brasil de Motocross no retorno do evento.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Brasileiro de Enduro FIM - Júlio Ferreira e Bruno Martins vencem na abertura

Júlio Ferreira

Pilotos Rinaldi marcam presença no pódio da prova, realizada em Ibiraci (MG).

Fonte: Mundo Press
O mineiro Júlio Ferreira, da classe E2, e o paulista Bruno Martins, da E4, iniciaram o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas com vitórias. A dupla do Zanol Team Rinaldi ASW fez bonito nas trilhas de Ibiraci, em Minas Gerais, e saiu na frente na briga pelos títulos da temporada 2015. Os pilotos Rinaldi marcaram forte presença no pódio deste domingo, também com destaque para Rômulo Bottrel, segundo colocado da E1 e da classificação geral da prova. O mineiro está empatado em pontos (47) com o líder Ian Blythe, dos Estados Unidos.

O final de semana de disputas em Ibiraci foi marcado por muita pedra e alto nível técnico. O Team Rinaldi confirmou dobradinha na categoria E2, com Júlio Ferreira na frente de Rigor Rico. “Estou feliz demais”, resumiu Ferreira. “As especiais estavam bem técnicas e difíceis e os resultados foram muito bons, andei sempre entre os mais rápidos da etapa. Vou continuar trabalhando forte nos treinos”, continuou o piloto, terceiro na classificação geral do Brasileiro.

Na E3, Ripi Galileu foi o segundo mais rápido e Michel Cechet, o quinto. Bruno Martins começou da melhor forma a defesa do título da E4 (antiga Nacional), com vitória. Vinícius Luis da Silva e Riago Dilan ficaram em terceiro e sexto lugares na EJ, respectivamente. João Victor Ferreira foi o sexto colocado da E1. Já Tainá Aguiar, única mulher no desafio, ficou em 11º lugar na Over 45.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Can-Am é a grande vencedora do Prêmio Guidão de Ouro 2015


Renegade 1000 Xxc 

Renegade 1000 Xxc (Melhor ATV) e Maverick MAX X rs 1000R (Melhor UTV) conquistam a preferência do público; Pilotos Can-Am vencem duas categorias

Fonte: Mundo Press
A Can-Am é a grande vencedora do Prêmio Guidão de Ouro 2015, que elegeu os destaques da temporada passada no segmento de competições off-road. A marca canadense conquistou o título de Melhor ATV com o Renegade 1000 Xxc e de Melhor UTV com o Maverick MAX X rs 1000R. Os pilotos da equipe Can-Am venceram outras duas categorias: Gabriel Varela foi o Melhor Piloto de ATV e Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan, os destaques entre os competidores de UTV.

Os ganhadores foram eleitos após uma votação aberta ao público no site da revista Revista Dirt Action, organizadora do Guidão de Ouro, e a Can-Am liderou os índices do início ao fim. Além de confirmar o prêmio de Melhor ATV pelo segundo ano consecutivo (Can-Am Outlander 1000 X mr foi o destaque na edição passada), a marca canadense assume o título de Melhor UTV. “Os resultados da votação são muito expressivos, ainda mais por envolverem a preferência do público”, afirmou Fernando Alves, gerente da operação BRP no Brasil.

“Os quadriciclos e UTVs são veículos que ganham cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente no segmento de competições. Vencer o Prêmio Guidão de Ouro em quatro categorias, com os produtos e pilotos Can-Am, mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, continuou. A temporada 2014 foi marcada por muitos títulos, com destaque para os campeões brasileiros de rally Gabriel Varela (quadriciclo Renegade 1000 Xxc ) e Bruno Sperancini (UTV - Maverick MAX X rs 1000R), além do bicampeonato do Can-Am Maverick no Rally dos Sertões.

Victory lança Magnum X-1, nos Estados Unidos. Será que chega Aqui?

Modelo está equipado com motor de 2 cilindros e 1.731 cc. Preço começa em US$ 24.499 nos Estados Unidos.

Publicado no portal G1 em 13/03/2015
A americana Victory, integrante do grupo Polaris, apresentou a Magnum X-1 nos Estados Unidos. O modelo possui motor bicilíndrico de 1.731 cc para um peso total de 345 kg, além de um visual bem agressivo. Na dianteira, a motoconta com grande bolha dianteira e duas maletas laterais na traseira. Preço começa em US$ 24.499 nos Estados Unidos, equivalente a R$ 76.351,13 (cotação do dia 12/03/2015).
No entanto, o grande destaque do modelo é o seu equipamento de som com 10 alto-falantes de 200 watts de potência. De acordo com a empresa, esta é sua moto com sistema de áudio mais potente de todos os tempos.

Capixaba pronto para defender título das motos no Rally Transbahia

Jomar Grecco

Atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, Jomar Grecco é uma das feras confirmadas para a quinta edição do evento, de 24 a 26 de abril

Fonte:Mundo Press.
A disputa da categoria para motocicletas será atração à parte no Rally Transbahia 2015. A quinta edição do evento, que faz parte do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, reúne grandes feras do off-road nos dias 24, 25 e 26 de abril na região de Camaçari (BA). O capixaba Jomar Grecco é uma delas e tem ânimo em dobro para acelerar, já que defende as taças do Rally Transbahia e da competição nacional entre as motos da Master.

A prova baiana também faz parte das disputas nacionais para quadriciclos e UTVs e do Brasileiro de Rally de Regularidade para carros, além de incluir a nova classe para bicicletas, única no formato Cross Country. O percurso de aproximadamente 600 quilômetros tem largada e chegada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e passa pelas cidades de Alagoinhas e Conde.
Jomar Grecco participou de todas as edições do Transbahia e vive a sua melhor fase. Por isso, não quer deixar a taça em outras mãos. “Estou com uma preparação melhor que a do ano passado, principalmente na parte física, já que emagreci nove quilos e tenho realizado um trabalho forte e com alimentação controlada. A motivação é grande para defender o título”, comentou.

O piloto espera que 2015 seja a melhor edição do Transbahia. “A região metropolitana de Salvador tem muitas opções de trilhas bastante conhecidas pelos organizadores, o que ajuda na marcação da planilha, e a logística da prova ainda ficou mais fácil. O evento tem tudo para brilhar ainda mais no calendário nacional. Sempre gostei de competir na Bahia, pelo tipo de terreno e pelo pessoal de lá, que é muito gente boa”, concluiu o campeão.

O grid das motos inclui outros nomes de peso, como o de Guilherme Cascaes, bicampeão brasileiro e do Transbahia, e de Emerson Loth “Bombadinho”, campeão brasileiro em 2013. A edição 2015 também ficará marcada pela estreia do multicampeão off-road André Azevedo na categoria

terça-feira, 10 de março de 2015

Monster 821 'escapa' em lista de produção e Ducati confirma venda

Modelo possui motor de 2 cilindros e 112 cavalos de potência. Previsão de início das vendas no Brasil é para o 2º semestre de 2015.

Publicado no portal G1 em 10/03 2015.
Lançada na Europa em 2014, a Ducati Monster 821 já teve 1 unidade montada em Manaus no mês de fevereiro, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo). Questionada, a empresa italiana confirmou que venderá o modelo no Brasil, com previsão de início para o 2º semestre, e deverá ser uma das atrações da marca no Salão Duas Rodas, em 2015.
De acordo com a marca, a unidade montada, em parceria com a Dafra, é para testes e homologação e a Monster 796 continuará em linha no país, apesar de em outros lugares já ter deixado de ser produzida. Seguindo as inovações empregadas na Monster 1200, a 821 possui motor com refrigeração líquida e seu visual ganhou modernidade, quando comparada com a 796.

Com 821 cc, este bicilíndrico em 'L" é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgfm de torque a 7.750 rpm. Seu acelerador é do tipo eletrônico, proporcionando mapas de pilotagem, e trabalha em conjunto com controle de tração (8 modos). Com freios ABS de 3 níveis de ajuste, o modelo pesa 205,5 kg em ordem de marcha e seu tanque leva até 17,5 litros de combustível.


segunda-feira, 9 de março de 2015

Brasileiro de Enduro de Regularidade - Bombadinho assume vice-liderança

Emerson Loth “Bombadinho"

No sacrifício, piloto do Team Rinaldi sobre posições na tabela após Enduro dos Pampas; Guilherme Cascaes vai ao pódio no RS

Fonte: Mundo Press

Emerson Loth “Bombadinho” foi exemplo de superação no Enduro dos Pampas, válido como terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos. Após uma queda no sábado, o piloto do Team Rinaldi voltou a competir machucado neste domingo e confirmou o segundo lugar na categoria Master do Brasileiro – resultado que o fez assumir a vice-liderança da tabela. Com vitória no domingo, Michel Cechet, do Zanol Team Rinaldi ASW, levou o título do Enduro dos Pampas. Guilherme Cascaes também teve lugar no pódio, com a quinta colocação da Master nos dois dias de prova.

Campeão brasileiro em 2013, Bombadinho descreveu o duro caminho até cruzar a linha de chegada. “Com apenas uma hora de prova, sofri uma queda e uma ponta de galho perfurou o braço esquerdo, além de machucar a minha perna. Segui em frente terminei o dia em segundo, para só depois conseguir levar os pontos e cuidar do ferimento. Resolvi voltar para a prova neste domingo, mesmo bastante dolorido, e valeu o sacrifício. Subi de quarto para segundo na tabela e não deixei o líder escapar.”

Cascaes, que possui dois títulos nacionais no currículo, trabalha forte para retomar 100% do ritmo de prova, já que se recupera de uma cirurgia no joelho realizada há quatro meses. “O primeiro dia do Pampas exigiu bastante e a prova de hoje foi de poucos pontos. O caminho foi marcado por muita pedra lisa, levei um tombo durante uma trilha longa e atrasei um minuto, o que acabou fazendo uma grande diferença. Os pneus se comportaram muito bem e vamos seguir trabalhando forte”, concluiu. O Team Rinaldi utilizou pneus dos modelos RW 33, SR 39 e HE 40 no desafio.

domingo, 8 de março de 2015

Ramon Sacilotti sai na frente no Brasileiro de Rally Baja para motos

Moara Sacilotti

Team Rinaldi dita o ritmo no Rally Barretos (SP), abertura da competição; Moara Sacilotti é destaque no Dia Internacional da Mulher

Fonte: Mundo Press
Ramon Sacilotti saiu na frente no Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O piloto do Team Rinaldi confirmou neste domingo vitória na classificação geral e na classe Super Production do Rally Barretos, na cidade do interior paulista, válido pela abertura da competição. Ricardo Martins também acelerou forte e divide liderança na Production Aberta do Brasileiro. Outro destaque das trilhas foi Moara Sacilotti, representante feminina no Dia Internacional da Mulher.
Depois de muita chuva no sábado, o tempo ficou firme neste domingo e as velocidades subiram ainda mais. Os pilotos percorreram 344 quilômetros no total, incluindo 276 km de trechos cronometrados. “É muito bom começar liderando o Brasileiro, o que traz mais tranquilidade e confiança para as próximas etapas”, comentou o paulista Ramon Sacilotti, bicampeão brasileiro da Super Production. Gregório Caselani, que defende o título da classe, venceu a etapa de sábado. “O meu ritmo estava espetacular neste domingo, até bater em um canavial na metade da prova. Não cheguei a cair, mas furou o radiador da moto e infelizmente não pude continuar”, contou o gaúcho.

Na Production Aberta, Ricardo Martins ficou em segundo lugar no Rally Barretos por apenas três segundos, mas começa o Brasileiro dividindo a liderança com Júlio César Zavatti. “Fiquei em segundo no sábado e soltei mais o acelerador hoje, o que rendeu a vitória. A resistência dos pneus Rinaldi me surpreendeu, levei dois pares dos modelos HE 40 dianteiro e RMX 35 traseiro e precisei usar apenas um. Foi um ótimo final de semana”, explicou.

Dia Internacional da Mulher – Moara Sacilotti passou mais um Dia Internacional da Mulher em cima da moto. A piloto marcou presença na categoria Production Aberta, na qual ficou em sexto lugar entre alguns dos principais competidores do país. “É sempre gratificante correr nesta data, fico muito feliz”, afirmou. “Para completar, a prova foi ótima e com características diferentes. O sábado foi muito difícil por conta da chuva, que deixou o chão liso e cheio de poças. Hoje o terreno não estava seco nem molhado, o que foi perfeito para acelerar”, concluiu Moara.

sábado, 7 de março de 2015

Produção de motos tem queda de 21% em fevereiro, diz Abraciclo

Mês fechou com 110.809 unidades fabricadas no país. Em 2014, indústria havia registrado 140.259 motos produzidas no período.

Publicado no portal G1.com em 06/03/2014.
O mês de fevereiro de 2015 terminou com queda de 21% na produção de motos, informou a Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), nesta sexta-feira (6).
De acordo com a entidade, o volume foi de 110.809 unidades no período, número inferior em relação às 140.259 motos produzidas em fevereiro de 2014.
Comparando com janeiro, que alcançou 122.057 unidades feitas no país, a produção foi 9,2% inferior.
As vendas no atacado – para concessionárias – chegaram a 108.637 unidades em fevereiro, correspondendo a um crescimento de 3,7% em relação a janeiro (104.205 motocicletas). Na comparação com fevereiro de 2014 (138.228 unidades), houve retração de 21,8%.

No varejo, foram vendidas 93.796 motocicletas, o que representa um recuo de 13,7% ante o volume de janeiro (108.647 unidades) e de 21,5% em relação a fevereiro de 2014 (119.462).

A média diária de vendas no mês chegou a 5.211 unidades, volume ligeiramente superior (0,72%) ao da média de janeiro (5.174), porém 12,7% menor em relação à de fevereiro do ano passado (5.973), que teve dois dias a mais de comercialização.