quinta-feira, 31 de outubro de 2013

GP Gaúcho de Motovelocidade vive momentos decisivos em Guaporé

Categoria 250 cc no GP Gaúcho
Na reta final, campeonato realiza quarta e penúltima etapa nos dias 9 e 10 de novembro. Veja aqui programação da prova
Fonte: Mundo Press
O GP Gaúcho de Motovelocidade parte para a reta final da temporada 2013. O campeonato promete fortes emoções na quarta e penúltima etapa, marcada para os dias 9 e 10 de novembro no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). O show para o público está garantido com disputas acirradas que envolvem motocicletas de 125 a 1000 cilindradas.
Entre as superbikes da GP 1000, apenas um ponto separa o líder Robson Portaluppi de Alex Quadros – eles possuem 69 e 68 pontos, respectivamente. Rogério Gentil Fernandes (58 pontos) e Fabiano Vargas Alegre (56) aparecem logo atrás. Elder Cabreira (70) lidera a GP Light, seguido por Marcos Boeira (56) e Eduardo Folle (46). Na GPR 250, Hebert Pereira soma 72 pontos na primeira colocação, com Ernani Moraginski (60) em segundo.

Djonatas Catarina busca o bicampeonato na GPR 125. O piloto está na ponta da tabela com 63 pontos, contra 58 de Tiago Bronski e 54 de Ansuel Peracchi. “No ano passado, fui campeão antecipado e agora há grandes chances de que a decisão fique para a etapa final. Espero conquistar o título, acredito nesse objetivo”, comentou Catarina.
A grande decisão do GP Gaúcho de Motovelocidade será nos dias 7 e 8 de dezembro em Santa Cruz do Sul (RS). “Estou com boas expectativas para a quarta etapa, sempre quero chegar na frente. Melhorei o acerto da moto e sempre andei bem em Guaporé, que foi onde comecei no esporte”, continuou o piloto de 29 anos, que pratica motovelocidade há cinco.

A situação ainda é indefinida nas outras classes, mas alguns pilotos conquistaram posições mais confortáveis no campeonato. Este é o caso dos invictos Rafael Bertagnolli (GP 600), Luis Henrique Zottis (Fórmula Turismo 600), Marcelo Dahmer (Fórmula Turismo 1000) e Rafael Portaluppi (GPR 300).
Os outros líderes do GP Gaúcho são: Rogério Gentil Fernandes (Old Challenge GP 1000), Elder Cabreira (Old Challenge GP Light), Ilaine Ceratti (Feminino GP 600), Juliana Dalmass (Feminino Turismo 600), Rafael Rosanelli (Old Challenge Turismo 1000), Sérgio Martins Correa (Old Challenge Ninja 300), Alessandro Jacobsen (Old Challenge GPR 300), Helencris da Silva (Feminino GPR 300), Ernani Moraginski (Old Challenge GPR 250) e Luis Antonio Araújo (Old Challenge GPR 125).

Programação – 4ª Etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade
Local – Autódromo Internacional de Guaporé (RS)

Sábado - 9/11
Das 8h30 às 15h50 – Treinos livres
Das 16H às 17h55 – Treinos cronometrados

Domingo - 10/11
Das 9h10 às 10h45 – Warm-up
12h10 – Prova GPR 125 (11 voltas)
13h – Abertura oficial
13h30 – Prova GPR 250 e GPR 300 (11 voltas)
14h20 – Prova GP 1000 e GP Light (15 voltas)
15h10 – Prova GP 600 e Fórmula Turismo 600 (15 voltas)
16h – Prova Fórmula Turismo 1000 (11 voltas)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Comunidade Spyder aproveita fim de semana em Brotas (SP)

Com direito a rafting no rio Jacaré Pepira, programação inclui diversas atrações a bordo do roadster da Can-Am
Fonte: Mundo Press
A Comunidade Spyder reservou este final de semana para muita diversão e contato com a natureza na cidade de Brotas, no interior paulista. As atrações já têm início na estrada a bordo do roadster da Can-Am, cuja principal proposta é oferecer uma experiência única durante as viagens no asfalto. A programação do Y-Ride inclui rafting no rio Jacaré Pepira.
A viagem até Brotas terá aproximadamente 240 quilômetros partindo do ponto de encontro na rodovia dos Bandeirantes, próximo à capital paulista. O grupo irá percorrer estradas bem conservadas, ideais para acelerar com segurança, incluindo ainda as rodovias Washington Luís e Engenheiro Paulo Nilo Romano.

Chegando em Brotas, os participantes aproveitarão hospedagem em hotel fazenda e as belezas naturais da região – famosa mundialmente pelo alto potencial em ecoturismo. A descida de rafting será o ponto alto da programação para os mais aventureiros, no sábado, quando irão curtir no bote inflável 10 quilômetros de percurso no rio, o que totaliza cerca de duas horas de muita adrenalina.

O passeio direcionado aos proprietários do roadster da Can-Am têm poucas vagas disponíveis, sendo que os interessados em participar devem entrar em contato com a equipe da Mayorga nos telefones (11) 5533-8952 e (11) 7721-7226 (com Priscila ou Karen).
A taxa de participação vale dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados a entidades assistenciais. A organização exige uso dos equipamentos de segurança, sendo que todo passeio da Comunidade rende um carimbo no passaporte exclusivo dos proprietários Spyder.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Open Lake é sucesso absoluto em Avaré (SP)

Reinaldo Cangueiro
Com vitória de Umberto Brito, corrida para motos aquáticas reúne grande público e alto nível técnico na Marina Tahiti Toa Toa
Fonte: Mundo Press
O Open Lake foi sucesso absoluto neste domingo, na Marina Tahiti Toa Toa, em Avaré (SP). Marcada por grande público e alto nível técnico entre os pilotos, a corrida para motos aquáticas agitou as águas da represa de Jurumirim. Os vencedores da prova de 64 quilômetros foram Umberto Brito (GP Turbo), Helison Vianna (GP Aspirado), Reinaldo Cangueiro (GP Sênior) e Brunna Luz (GP Feminino).
“Foi a primeira edição do evento em água doce e atingimos um grande sucesso: a largada saiu perfeita, os pilotos eram de alto nível e o visual da Marina Tahiti Toa Toa estava maravilhoso. Foi um dia incrível e só tenho a agradecer e parabenizar todos os que ajudaram para que o evento acontecesse”, ressaltou disse Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Lake e presidente da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema). Em suas quatro edições anteriores, o evento foi batizado de Open Sea por ter como palco a praia do Guarujá (SP).
O prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, elogiou a iniciativa. “A cidade é uma Estância Turística e temos muito potencial para receber eventos desse porte. Vamos trabalhar para que outras provas náuticas sejam realizadas na represa”, comentou. Para a Sea-Doo, patrocinadora do Open Lake, os objetivos foram atingidos. “A sensação é de dever cumprido, o mercado é carente deste tipo de prova e ainda trabalhamos a nossa marca na região”, disse Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP, responsável pela Sea-Doo.

Além das máquinas na água, o público pôde conferir um show-room com os produtos da BRP, incluindo os quadriciclos e UTVs da Can-Am e o novíssimo Spark, lançamento entre as motos aquáticas da Sea-Doo. O espaço também contou com exposição dos veículos da Suzuki e dos helicópteros da Audi, que fizeram a cobertura aérea do Open Lake. Confira o que disseram os vencedores da corrida:

domingo, 27 de outubro de 2013

Rigor Rico é o mais rápido na oitava etapa do Mineiro de Enduro FIM

Rigor Rico 
Piloto da Gas Gas Racing Team segue líder da E2 na competição, assim como Ripi Galileu, da E1
Fonte: Mundo Press
Os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu seguem líderes das categorias E2 e E1, respectivamente, após a oitava etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM. Rico foi o mais rápido entre todas as motocicletas na corrida deste domingo, no 3º Enduro Dona Beja, em Araxá (MG). A Gas Gas Racing Team também subiu no pódio da E1 com a terceira colocação de Galileu, quarto da geral.
“Ganhei todas as especiais do dia e fiquei muito feliz, pois foi uma das provas mais difíceis do ano”, contou Rico. A disputa teve três voltas de 25 quilômetros. “Mas o percurso foi inteiro de pedra, com deslocamentos em trilha, tudo extremamente técnico. Foi uma ótima preparação para as finais do Brasileiro em Patrocínio, que também valem pelo Mineiro”, acrescentou o piloto, que é campeão antecipado da E2 na competição nacional a bordo da Gas Gas EC 250F.

A grande decisão está marcada para o dia 23 de novembro. Ripi irá focar os treinamentos com a sua Gas Gas EC 300 dois tempos para confirmar o título estadual. “Sigo na liderança e vou trabalhar forte para fechar o campeonato com chave de ouro”, observou o piloto, que superou dificuldades em Araxá. “Além de estar gripado, bati o dedo em uma árvore na primeira volta e senti muitas dores o resto da prova. Foi um bom resultado”, concluiu.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pará e Santa Catarina convocam quadris e UTVs para passeios

Can-Am Adventure Tours vai às trilhas das regiões Norte e Sul neste sábado
Fonte: Mundo Press
Os quadriciclos e UTVs exploram o Brasil de Norte a Sul. Neste sábado, haverá etapas do Can-Am Adventure Tours em Salinópolis, no Pará, e em São João Batista, Santa Catarina. Os eventos são direcionados a proprietários dos veículos off-road de todas as marcas.
A concentração do passeio paraense será no povoado de Nazaré, com destino à Ilha da Marieta. “Serão aproximadamente 60 quilômetros de percurso, que terá trilha fechada e passagens por braços de rios. Depois de um trecho estreito, os participantes darão de cara com a praia, que é deserta e bastante rústica, onde iremos almoçar. O passeio terá cinco horas no total e os pilotos da região estão bastante animados”, comentou Vera Santos, responsável pelo levantamento do percurso para a Direct Jet, concessionária dos produtos BRP (o que inclui os veículos da Can-Am) e organizadora do evento.

Em Santa Catarina, o visual será totalmente diferente. “O final de semana tem previsão de chuva, mas isso não assusta o pessoal, que enfrenta e adora o barro”, comentou Fabrício Clemes, da Megajet, revendedora BRP na região. “O ponto de encontro será em um sítio, onde já é a entrada da trilha. Serão três horas de passeio, com muita água, cachoeira, morro e lama, o que totaliza cerca de 25 quilômetros. Vamos percorrer a Trilha da Raiz, que é muito conhecida da região por conta das raízes das árvores que marcam todo o caminho”, acrescentou.
Os interessados em participar devem entrar em contato com as concessionárias BRP nos seguintes telefones: (91) 3249-2916 – Direct Jet; e (48) 3246-4546 – Megajet. Os eventos fazem parte da Trilha Solidária, que arrecada dois quilos de alimentos não perecíveis por participante como taxa de inscrição. Os donativos serão direcionados a entidades assistenciais. Nos passeios, a organização exige o uso completo dos equipamentos de segurança.

Grupo Cometa investe R$ 8 mi em nova concessionária Honda, em Manaus-AM

Empresa vai investir mais de R$ 8 milhões e gerar, inicialmente, 120 emprego na região.
Fonte: Printer Press
O Grupo Cometa revelou nesta semana que vai ampliar sua presença na Região Norte. A empresa vai investir mais de R$ 8 milhões na sua concessionária da montadora japonesa em Manaus (AM). A nova unidade está prevista para ser concluída em dezembro deste ano.
As metas do Grupo Cometa para a capital do Amazonas são ousadas. Com a inauguração da revenda, a empresa espera comercializar aproximadamente 500 cotas de Consórcio Nacional Honda mensalmente, já no primeiro semestre, e gerar cerca de 120 empregos. A expectativa positiva deve-se ao fato de Manaus ser estratégica para a expansão dos negócios, principalmente quando avaliados os índices de crescimento da economia local nos últimos anos. Em 2010, a cidade registrou o 6º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, alcançando R$ 48,5 milhões.

Essa será a 12ª revenda Honda do Grupo Cometa, que possui concessionárias distribuídas nos estados do Amazonas – em Tabatinga e Tefé –, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. A empresa ainda está presente no mercado de automóveis, com três revendas Volkswagen e duas Hyundai.
Com o investimento, o objetivo do Grupo é desenvolver ainda mais a cultura do uso de motocicleta em Manaus, destacando as vantagens do veículo como, por exemplo, menor tempo de locomoção, economia de combustível e estacionamento, além de preços mais acessíveis pelo Consórcio Nacional Honda. “Manaus tem grande potencial econômico, e estamos felizes por contribuir com o crescimento da cidade, gerando empregos e renda”, afirma Cristinei Melo, presidente do Grupo Cometa.

A nova concessionária conta com um projeto moderno, estruturado para ser sustentável. Reaproveitamento de águas pluviais, piso-grama, estação de tratamento de efluentes e redução de consumo dos recursos naturais são algumas alternativas ecologicamente corretas que serão implantadas.

Serviço:
Nova concessionária Cometa Honda.
Previsão de inauguração: mês 12/2013.
Rua: Avenida Max Teixeira, 700 – Bairro Flores- Manaus – AM

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estande dos produtos BRP atrai atenções no São Paulo Boat Show 2013

Com destaque para o Spark, lançamento inovador da Sea-Doo no segmento de motos aquáticas, espaço traz conceito inspirado em galeria de arte
Assim como os produtos assinados pela marca, o estande da BRP no São Paulo Boat Show 2013 é inovador e atrai a atenção dos visitantes. Interativo, o espaço convida o público a se divertir a bordo do colorido Spark, lançamento entre as motos aquáticas da Sea-Doo, com direito a vento no rosto e uma parede inteira para colorir. O estande traz ainda conceito inspirado em galeria de arte, com painéis e vídeos, para destacar os produtos Sea-Doo, Can-Am e Evinrude. O São Paulo Boat Show termina nesta terça-feira no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), das 13h às 20h.
“Esse conceito de galeria valoriza os produtos expostos como verdadeiras obras de arte. E as paredes mostram telas que combinam ação e detalhes dos produtos, reforçando a identidade da BRP e das pessoas que se identificam com as marcas”, explicou Adilson Greco Gaspar, do marketing da empresa canadense. “A ideia é colocar uma apresentação diferente da habitual nesse tipo de evento, valorizando os momentos em que os produtos são utilizados nas imagens e vídeos”, continuou.

Apesar de bastante colorido por conta do Spark, que traz opções vibrantes, divertidas e acessíveis ao mercado, o estande possui fundo branco, inclusive no chão, valorizando um ambiente “clean”. O objetivo é destacar os produtos expostos em seus 359 metros quadrados, na localização G05 do salão náutico.
O espaço dedicado ao lançamento da Sea-Doo traz ainda uma grande caixa grafitada pelos artistas do Projeto Quixote, com um botão escrito FUN (diversão). Toda vez que é acionado, o visitante pode sentir vento no rosto, como se estivesse em movimento a bordo do Spark. “O público tem tirado muitas fotos e a maioria ainda deixa a sua marca no painel de colorir ao lado do produto”, acrescentou Gaspar.

O visitante encontra nos produtos da Sea-Doo a moto aquática ideal para o seu perfil. A marca expõe no São Paulo Boat Show a sua linha de embarcações, desde o Spark, que custa até 40% a menos que o modelo concorrente mais próximo, até as que são referências no segmento esportivo e de luxo. O estande BRP traz ainda os consagrados motores de popa Evinrude, além dos veículos off-road e roadsters da Can-Am.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Briga esquenta após terceira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade

 Diego Pierluigi
Realizada em parceria com a Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro da modalidade, etapa de Santa Cruz do Sul é sucesso dentro e fora da pista
Fonte: Mundo Press
A terceira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade, realizada neste domingo em parceria com a Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro da modalidade, foi um sucesso dentro e fora da pista. Em um dia ensolarado, o público compareceu em peso ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) e viu a briga pelo título estadual pegar fogo, já que restam apenas mais duas etapas para definir os campeões.
“Estamos muito contentes com o evento, as condições da prova foram excelentes e fizemos uma linda festa”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do torneio estadual. “O campeonato parte para a reta final totalmente embolado, há muitos pilotos com chances de serem campeões”, continuou.

O mais rápido da bateria da GP 1000 foi o argentino Diego Pierluigi. Na disputa do GP Gaúcho, quem conquistou o máximo de pontos foi Alex Power, seguido por Fabiano Alegre e Robson Portaluppi. Com os resultados, de hoje, Robson Portaluppi manteve a liderança da GP 1000 com 69 pontos, mas Alex Quadros “colou” com apenas um ponto a menos.
Os outros vencedores das corridas de Santa Cruz do Sul foram Fabiano Vaz (GPR 250), Renato Andreghetto (GP Light) e Rafael Bertagnolli (GP 600). Os pilotos que faturaram a etapa pelo GP Gaúcho foram Marcelo Dahmer (Turismo 1000), Luis Henrique Zottis (Turismo 600) e Paulo Moreira (GP Light), além de Vaz e Bertagnolli, que também pontuaram pelo estadual.

Resultados das baterias – Santa Cruz do Sul (RS)
GPR 250
1 - Fabiano Vaz
2 - Pedro Sampaio
3 - Hebert Pereira

GP 1000
1 - Diego Pierluigi
2 - Luciano Ribodino
3 - Danilo Lewis

GP LIGHT
1 - Renato Andreghetto
2 - André Paiato
3 - Henrique Castro

GP 600
1 - Rafael Bertagnolli
2 - Sergio Fasci
3 - Nicolas Tortone

TURISMO 1000/600
1 – Marcelo Dahmer
2 – Anselmo Perini
3 – Vandrigo Segabinazzi

Jovens talentos são destaques da Equipe Rinaldi na etapa do Brasileiro de Motocross

Leonardo de Souza
Leonardo de Souza, na Júnior, e Gabriel Andrigo, líder da 50ccB, fazem bonito em Foz do Iguaçu (PR), penúltima parada do campeonato
Fonte: Mundo Press.
A nova geração do motocross foi destaque do Team Rinaldi na sétima etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, a penúltima do calendário 2013. Leonardo de Souza, na Júnior, e Gabriel Andrigo, líder da 50ccB, subiram no pódio em segundo lugar nas corridas de Foz do Iguaçu, Paraná, realizadas neste domingo.
Leonardo de Souza largou em quarto, mas assumiu o segundo lugar aos 12 minutos de corrida, quando Kioman Munoz, companheiro do Team Rinaldi, teve problemas elétricos em sua moto. “Cansei um pouco no final da bateria, a pista tinha um traçado bom, mas estava seca e com bastante poeira. Foi um bom resultado e vou treinar ainda mais para a final, quero ir atrás da vitória”, comentou Leonardo de Souza.

O vencedor da Júnior foi Enzo Lopes, sendo que o piloto Rinaldi Gabriel Della Flora confirmou o terceiro lugar. A equipe contou ainda com Carlinhos Evangelista em 13º e Kioman Munoz em 15º.
Na 230cc, Fabiano Nestor foi o segundo mais rápido. Outros destaques do Team Rinaldi na etapa paranaense foram os irmãos Dudu Lima, terceiro colocado na MX2, e Marcello Ratinho, sexto na MX1. Maiara Basso conquistou quarto lugar na classe MXF, para mulheres, e 11º entre os experientes pilotos da MX3. A grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 9 e 10 de novembro em Senador Canedo (GO).

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Renato Andreghetto defende liderança na GP Light

Renato Andreghetto
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul recebe a sexta etapa do Moto 1000 GP válida pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Fonte: Grelak Comunicação.
Vencedor de quatro de cinco corridas realizadas até agora na GP Light, Renato Andreghetto, da Petronas Eurobike Team, chega à sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Santa Cruz do Sul (RS) disposto a permanecer na liderança. Com 81 pontos em disputa nas três últimas etapas do Moto 1000 GP, a corrida deste domingo (20) forçará André Paiato, da Alex Barros Racing, segundo colocado, tentar diminuir a diferença, atualmente em 27 pontos – Andreghetto alcançou até aqui, 129 pontos contra 102 de Paiato.
Para a corrida deste fim de semana, Andreghetto revela que fará aquilo o que deu certo nas últimas provas. “A expectativa é das melhores, vou tentar manter esse mesmo ritmo que tivemos nas outras corridas e administrar a vantagem na tabela, até porque só faltam mais três corridas”, contou. “A pista de Santa Cruz do Sul é a minha preferida depois de Interlagos, e sempre me dou bem correndo nesse circuito, mas é uma pista onde o piloto não pode errar”, disse.

Em segundo na classificação geral, André Paiato tentará se aproximar do líder na tabela, e vê a corrida em Santa Cruz do Sul como uma boa chance para isso. “Vamos ‘espremer’ o que dá na preparação do equipamento. O Renato (Andreghetto) não alivia e sempre mantém um ritmo forte. Penso que por faltarem mais três corridas, ele vai buscar a regularidade e fazer pontos. Nessa etapa vou para cima, tentar ser mais agressivo”, pontua. “Agora penso uma corrida por vez, visto que a vice-liderança está mais folgada para mim em relação ao terceiro colocado”, explica. Davi Costa, da JC Racing Team fecha a lista dos três primeiros colocados, com 56 pontos.
Os trabalhos da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começam na manhã desta sexta-feira (18) com os treinos livres. No sábado (19) acontecerá o treino classificatório a partir das 14h30. No domingo (20), a primeira das quatro corridas acontecerá a partir das 10h50.

Pilotos do GP Gaúcho de Motovelocidade prontos para a 3ª etapa

Robson Portaluppi
Corridas serão realizadas neste final de semana em Santa Cruz do Sul com as feras da Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro da modalidade
Fonte: Mundo Press.
Os pilotos do GP Gaúcho de Moto velocidade estão prontos para acelerar na terceira etapa, marcada para este final de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). As corridas serão realizadas em conjunto com a Moto 1000 GP, válida como Campeonato Brasileiro da modalidade.
“Estou treinando e já andei vendo o que o pessoal do Brasileiro trouxe para a etapa”, disse Robson Portaluppi, líder da GP 1000 no Gaúcho, um dos primeiros a chegar na pista de Santa Cruz do Sul. “O meu principal objetivo é manter a liderança no estadual, pois a competição é curta e qualquer tropeço pode custar o título. Espero ainda fazer uma bela prova ao lado dos pilotos do Brasileiro”, comentou o competidor de Bento Gonçalves.

Elder Cabreira, na frente da GP Light, está motivado para o final de semana. "A expectativa é grande. Pretendo correr em um ritmo forte e fazer bonito no Estado. Sou um piloto novo, há três anos competindo pelo GP Gaúcho, e estou crescendo junto com o campeonato. Estou na torcida de que todos consigam evoluir cada vez mais”, comentou o representante de Porto Alegre.
As outras categorias que somam pontos para o Moto 1000 GP são GP 600 e GPR 250. O GP Gaúcho também irá realizar uma bateria envolvendo as classes Turismo 600 e Turismo 1000, além dos pódios para as categorias femininas e Old Challenge (para competidores com mais de 38 anos).

Programação*
Sábado - 19/10
Treinos livres
GPR 250: Das 9h15 às 9h35 e das 11h25 às 11h45
GP 600: Das 9h40 às 10h e das 11h50 às 12h10
GP 1000: Das 10h05 às 10h30 e das 13h às 13h25
GP Light / Master A: Das 10h35 às 10h55 e das 13h35 às 13h55 (pré-classificatório)
GP Light / Master B: Das 11h às 11h20 e das 14h às 14h20 (pré-classificatório)

Treinos classificatórios
GPR 250: Das 14h30 às 14h50 e das 16h05 às 16h15
GP 600: Das 14h55 às 15h15 e das 16h20 às 16h30
GP 1000: Das 15h20 às 15h40 e das 16h35 às 16h45
GP Light / Master: Das 15h45 às 16h e das 16h50 às 17h05
Turismo 1000 / Turismo 600: Das 17h15 às 17h30 e das 17h40 às 17h55

Domingo - 20/10
Corridas
GPR 250: 10h50 (10 voltas)
GP 600: 11h50 (14 voltas)
GP 1000: 13h40 (18 voltas)
GP Light / Master: 14h35 (14 voltas)
Turismo 1000 / Turismo 600: 15h30 (11 voltas)

Show de wheeling - Das 12h20 às 13h10
Visitação ao box - Das 12h30 às 13h
Moto passeio - 16h

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Moto 1000 GP: disputa pela liderança envolve três brasileiros e três estrangeiros

Miguel (Português) Praia 
Pilotos preparam-se para sexta etapa em Santa Cruz do Sul visando reduzir da vantagem do argentino Ribodino, campeão de 2012
Fonte: Grelak Comunicação
Colocando em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2013, o Moto 1000 GP terá neste domingo (20) as corridas da sexta de suas oito etapas. O evento no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) vai determinar, nas cinco categorias em disputa, a relação dos pilotos que vão disputar os títulos. É a terceira vez que a cidade recebe o Moto 1000 GP, tendo figurado nos calendários de corridas de 2011 e 2012.

A GP 1000, categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, destaca em sua tabela de classificação os efeitos da internacionalização intensificada no ano passado. As seis primeiras posições são ocupadas por pilotos de três países. Neste grupo, três competidores brasileiros apresentam-se motivados para a disputa pelo título que foi de Alan Douglas, da Pitico Race, em 2011 e de Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, em 2012.
É o próprio Ribodino quem comanda a tabela de classificação depois de cinco das oito etapas. A primeira metade do campeonato foi marcada por duas vitórias e dois segundos lugares do argentino. Na quinta etapa, em setembro, foi quinto colocado, resultado que o elevou a 93 pontos. Com 31 de vantagem, “Lucho”, piloto da província de Córdoba, assegura a manutenção da liderança com qualquer resultado na corrida em Santa Cruz do Sul.

O argentino da Alex Barros Racing, contudo, reconhece a necessidade de manter a média das primeiras etapas, dada a disposição demonstrada por seus adversários para reverterem a matemática da disputa pelo título nas três etapas decisivas. Dois brasileiros, ambos da cidade paranaense de Londrina, são seus adversários mais próximos na tabela – Diego Faustino e Wesley Gutierrez, que somam 62 e 61 pontos, respectivamente.
Para Faustino, que defende a Petronas Eurobike SBK Team pilotando uma BMW S1000RR – mesmo modelo utilizado pelo líder Ribodino, – a etapa em Santa Cruz do Sul resgata um retrospecto significativo. Foi no circuito de 3.530 metros da cidade gaúcha que ele obteve suas duas primeiras vitórias no Moto 1000 GP, na rodada dupla de 2011, ano em que foi vice-campeão tendo registrado ainda quatro segundos e três terceiros lugares.

Faustino abriu o campeonato atual com o terceiro lugar em Interlagos e foi quarto em Pinhais. Sem pontuar na volta da categoria a Interlagos, reagiu com a vitória em Cascavel. A quinta etapa, no autódromo paulista, foi oitavo. Enquanto isso, Gutierrez, com a Kawasaki ZX10-R da Motonil Motors, subia ao pódio em terceiro, mesmo resultado da passagem anterior da GP 1000 por São Paulo – ele já havia ido ao pódio em Curitiba, em segundo lugar.
O português Miguel Praia, que estreia no Moto 1000 GP com a Honda CBR 1000R da Center Moto Racing Team, conquistou na corrida de setembro seu primeiro pódio, em segundo. Assim, subiu para quarto na classificação do campeonato, com 53 pontos. Está dois à frente de Danilo Lewis. O paulista, piloto da Kawasaki da RC3 Brasil-PRT, mostra-se otimista quanto à chance de vencer pela primeira vez – tem dois terceiros lugares em 2013.

O grupo dos seis primeiros na GP 1000 é composto por outro argentino. Diego Pierluigi, que venceu a etapa de 2012 em Santa Cruz do Sul pelo Team Spolier, estreou na temporada atual já em sua terceira etapa. Foi segundo em Interlagos, décimo em Cascavel – onde teve problemas mecânicos – e venceu a corrida do mês passado em Interlagos, com a Kawasaki da JC Racing Team. Bem cotado a novas vitórias, aparece em sexto com 49 pontos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Gas Gas Racing Team esquenta briga pelos títulos na final da Copa EFX

Rômulo Bottrel 
Rômulo Bottrel e Rigor Rico, na Elite, Ripi Galileu (E1) e Lipão Rosendo (E2) aceleram nas corridas decisivas em Poços de Caldas (MG)
Fonte: Mundo Press
A Gas Gas Racing Team acelera na etapa final da Copa EFX de enduro FIM, a sexta do calendário, marcada para este domingo em Poços de Caldas (MG). Rômulo Bottrel e Rigor Rico, que acabaram de confirmar o título nacional da modalidade (nas classes E1 e E2, respectivamente), esquentam a briga pelo título da categoria Elite. Já Ripi Galileu têm chances de levar a taça da E1 e Lipão Rosendo depende de uma vitória para comemorar na E2.

Bottrel soma 98 pontos em segundo lugar da Elite, contra 104 do líder Nielsen Bueno. “A minha expectativa é de vencer, pretendo fazer a minha parte já que só a vitória interessa para conquistar o título – além de contar com um resultado pior do Nielsen”, lembrou o piloto mineiro, que compete a bordo da Gas Gas EC 450F. Rigor Rico ocupa a terceira colocação da categoria com 90 pontos. “Tenho batido na trave e seria muito importante encerrar a Copa EFX com uma vitória. Espero me favorecer com o terreno e ser rápido, para atingir esse objetivo”, explicou Rico. Ele utiliza a EC 250F.

Ripi Galileu, irmão de Rico, está em segundo lugar na tabela da E1 com a Gas Gas EC 300 dois tempos. O piloto possui 97 pontos, sendo que o líder, Carlo Bergamaschi, soma 102. “Eu não pude ir em uma das etapas para acompanhar o Rigor no Mundial de Enduro e esses pontos acabaram fazendo falta agora. Preciso ganhar e torcer para que o meu concorrente fique em terceiro”, contabilizou.

Já Lipão Rosendo depende unicamente do seu desempenho para ser campeão. Ele está em segundo lugar na E2, a apenas três pontos do líder Loandro Anton. “Vou para o tudo ou nada, já que uma vitória garante o título da temporada. Estou bastante focado na prova, com a moto Gas Gas EC 250F 100% pronta. Tenho trabalhado bastante a parte aeróbica, porque deve estar bastante calor em Poços de Caldas”, comentou Rosendo. A etapa terá como base o estádio Doutor Ronaldo Junqueira.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sea-Doo leva lançamento mundial ao São Paulo Boat Show 2013

Estande da BRP destaca nova moto aquática Spark, além de motores de popa Evinrude e veículos Can-Am
Fonte: Mundo Press
A Sea-Doo navega a bordo do Spark na 16ª edição do São Paulo Boat Show, que vai de 17 a 22 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). A moto aquática lançamento mundial da marca canadense é o principal destaque do estande da BRP, que traz ainda os consagrados motores de popa Evinrude e os veículos off-road e roadsters da Can-Am.
O espaço de 359 metros quadrados promete chamar a atenção do público, que pode visitar os produtos referência de mercado na localização G05. O revolucionário Spark, resultado de oito anos de projeto desenvolvido pela equipe da Sea-Doo, terá posição privilegiada. O visitante poderá tirar fotos a bordo do lançamento com o vento no rosto, em um ambiente que simula movimento, como se estivesse pilotando a máquina.

A moto aquática apresenta cores vibrantes e o novo motor Rotax 900 ACE, garantindo diversão a um valor bem mais acessível. O Spark custa até 40% a menos que o modelo concorrente mais próximo. A embarcação foi produzida com Polytec, material reciclável e bastante leve, o que permite ser transportada por veículos de pequeno porte.
“O Spark, sem dúvidas, é o grande destaque da Sea-Doo no São Paulo Boat Show. A marca expõe ainda toda a sua gama de produtos, tendo a moto aquática ideal para cada tipo de consumidor. A família Sea-Doo continua sendo a única com itens de segurança como freio inteligente e learning key, apresentando a melhor relação custo benefício”, explicou Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP, responsável ainda pela Evinrude e pela Can-Am.

“Os motores de popa da Evinrude dispensam apresentações e já são consagrados no mercado. O público da Boat Show poderá ainda conferir de perto as máquinas da Can-Am, ideais para garantir diversão em chão firme. Os quadriciclos e UTVs da marca, como o Maverick, são para uso off-road, sendo que o roadster Can-Am Spyder garante o conforto nas estradas”, resumiu Gaspar. 

Serviço:
São Paulo Boat Show 2013
Data: De 17 a 22 de outubro
Horários: Em dias de semana, das 13h às 21h; No final de semana, das 12h às 21h; no dia 22 (terça-feira), das 13h às 20h
Local: Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)
Estande da BRP: G05
Site oficial: http://www.saopauloboatshow.com.br

Rômulo Bottrel e Rigor Rico são campeões brasileiros de Enduro FIM

Rômulo Bottrel
Pilotos da Gas Gas Racing Team conquistam de forma antecipada os títulos das categorias E1 e E2, respectivamente
Fonte: Mundo Press
Rômulo Bottrel e Rigor Rico são os mais novos campeões brasileiros de Enduro FIM. Os pilotos da Gas Gas Racing Team conquistaram os títulos de forma antecipada após campanhas impecáveis nas
Rigor Rico
categorias E1 e E2, respectivamente. Os resultados foram confirmados em Erechim (RS), que sediou neste final de semana as etapas válidas pela nona e décima etapas do calendário nacional.
A dupla da Gas Gas comemorou o título de campeã já neste sábado, ou seja, com três rodadas de antecipação. Bottrel fechou o Enduro de Erechim em segundo lugar na E1 e Rico, em primeiro na E2. Assim, Bottrel tem o retrospecto de sete vitórias e três segundas posições nas etapas do Brasileiro a bordo da motocicleta Gas Gas EC 450F. Rico, que utiliza a EC 250F, também garantiu desempenho exemplar com nove vitórias e um segundo lugar na competição.
“Estou muito satisfeito com o título logo no ano de estreia na E1”, lembrou o bicampeão nacional Bottrel, que em 2012 levou a taça da E2. “Tive ótimos resultados ao longo do ano e a conquista foi um sonho realizado. As provas do Brasileiro são longas e técnicas, exigem muito do piloto e do equipamento”, continuou o mineiro.
Rico comemorou bastante o seu primeiro título nacional da modalidade. “A sensação é muito boa, de dever cumprido. Trabalhei bastante esse ano e o resultado apareceu após muita dedicação. Tive o suporte da equipe, dos patrocinadores e da família e vou em busca de outras vitórias ainda esse ano”, concluiu o piloto. As duas etapas finais do Brasileiro estão marcadas para os dias 23 e 24 de novembro em Patrocínio (MG).

sábado, 12 de outubro de 2013

BMW Motorrad apresenta BMW F 800 GS Adventure e Maxi Scooter BMW C 600 Sport no Salão Duas Rodas 2013.

A BMW F 800 GS Adventure é uma versão ainda mais aventureira e dinâmica da bigtrail que conquistou os brasileiros.
Fonte: BMW Brasil
Durante o Salão Duas Rodas 2013, maior evento do Brasil no segmento de motocicletas, a BMW Motorrad apresenta duas grandes novidades: a bigtrail BMW F 800 GS Adventure e a Maxi Scooter BMW C 600 Sport. O público poderá conferir os lançamentos e toda a linha de produtos da marca de 8 a 13 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
A BMW F 800 GS Adventure é uma versão ainda mais aventureira e dinâmica da bigtrail, que combina a praticidade e conforto de um modelo touring à versatilidade e resistência de uma típica off-road. Seu motor bicilíndrico, tem 798 cc, e desenvolve potência de 85 hp a 7.500 rpm e torque de 83 Nm a 5.750 rpm. Aliado à transmissão de seis velocidades, proporciona alta performance e prazer de condução extremo.

Outra grande revelação da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas é a Maxi Scooter BMW C 600 Sport. O modelo estará disponivel no mercado brasileiro em três cores: azul, branco e preto e será comercializado a partir do próximo ano. A princípio, esta grande novidade chega ao Brasil com o número de unidades limitado, ou seja, será um produto de alta exclusividade, que complementará a gama de produtos, além de introduzir a marca em um segmento que tem apresentado grande potencial. O BMW C 600 Sport é equipada com motor de 647 cc, bicilíndrico, com 60 hp de potência a 7.500 rpm e 66 Nm de torque a 6.000 rpm. Com perfil esportivo, esta Maxi Scooter é ideal para quem busca praticidade no trânsito urbano e excelente desempenho na estrada sem perder a elegância e conforto.

No estande desenvolvido pela agência Lâmpada Comunicação, com 819 m² – quase três vezes maior que a estrutura montada em 2011 –, a BMW Motorrad criou espaços especialmente customizados de acordo com o estilo de cada segmento de produtos. No local, os visitantes encontram os temas: Enduro (BMW G 650 GS, BMW F 800 GS, BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure); Roadster (BMW F 800 R e BMW K 1300 R); Sport (BMW S 1000 RR, BMW HP4 e BMW K 1300 S edição comemorativa de 30 anos); e Tour (BMW K 1600 GT e BMW K 1600 GTL).

Nova tabela da NGK amplia aplicações de velas Iridium para motos

Manual reúne portfólio completo de velas, sondas lambdas e terminais supressivos para Duas Rodas
Fonte: Printer Press
A NGK, principal fabricante mundial de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio, lança no mercado brasileiro sua nova tabela de aplicação para motocicletas. A versão totalmente atualizada foi desenvolvida no formato de manual, o que possibilita consultas práticas e ágeis a toda gama de produtos para o segmento das Duas Rodas. Um dos destaques do guia é a ampliação do portfolio de velas Iridium, conhecidas pela tecnologia que aumenta a eficiência de queima do motor, durabilidade e redução de emissões.

No material, além de todas as especificações técnicas divididas de acordo com as montadoras, o profissional pode obter informações detalhadas sobre velas, terminais supressivos e sensores de oxigênio, itens que atendem amplamente as principais fabricantes de motocicletas instaladas no País.
A nova tabela de aplicação pode ser acessada pela internet, no site www.ngkntk.com.br. Para receber uma versão impressa, os interessados devem contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).

“A tabela foi desenvolvida pela Assistência Técnica e Engenharia da NGK como um manual técnico para aprimorar conhecimentos sobre produtos da NGK. Por meio dela, é possível obter informações como correta troca de produtos, diferenças entre as velas e suas características de aplicação, instalação e manuseio de terminais, entre outros”, explica Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK.
A tecnologia Iridium está cada vez mais presente no mercado brasileiro, elas que antes estavam presentes apenas em motos de alta cilindrada, nos próximos meses estarão aplicadas, como item original, também em motos de outras faixas de cilindrada, no mercado brasileiro.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

X Motos do Brasil lança nova Linha de Pneus e Câmaras de Ar no Salão Duas Rodas 2013

Com a nova linha de pneus a X Motos espera mexer com a concorrência.
Fonte: Engenharia de Comunicação
Uma nova linha de pneumáticos invade o mercado brasileiro. A X Motos do Brasil ingressa no segmento com a marca BR101 e escolheu o Salão Duas Rodas para mostrar ao público suas novidades em produtos. São câmaras de ar e pneus desenvolvidos com tecnologia brasileira e fabricados na China.
As câmaras de ar possui um mix que atende diversos modelos de motocicletas e bicicletas.
Já os pneus chegam ao país em 12 modelos diferentes e integram um visual moderno, com desenho exclusivo da banda de rodagem e lateral do produto.
Os Pneus BR101 contém 6 lonas de revestimento e são desenvolvidos para rodar em média 12 mil quilômetros.

Gas Gas Racing Team corre por títulos antecipados no Brasileiro de Enduro FIM

Rômulo Bottrel
Na reta final do campeonato, Rômulo Bottrel (E1) e Rigor Rico (E2) estão confirmados nas etapas de Erechim, Rio Grande do Sul, neste final de semana
Fonte: Mundo Press.
A Gas Gas Racing Team acelera com o objetivo de garantir títulos antecipados no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Os líderes Rômulo Bottrel (E1) e Rigor Rico (E2) estão confirmados na nona e décima etapas do calendário, que têm como palco a cidade gaúcha de Erechim neste final de semana.
Bottrel soma 150 pontos na competição, contra 122 de Guilherme Baeta. O piloto de Belo Horizonte (MG) utiliza a motocicleta Gas Gas EC 450F e acumula sete vitórias e um segundo lugar na temporada 2013 do Brasileiro. “Vou com o objetivo de ser campeão antecipado, espero que tudo dê certo”, comentou Bottrel, que se recupera de uma lesão na clavícula. “Voltei a treinar com moto na semana passada e acredito que tenho condições de fazer uma boa prova. O terreno de Erechim costuma ser bem molhado e a prova, escorregadia”, continuou.

Rigor Rico tem o mesmo histórico de Bottrel no Brasileiro 2013, só que na categoria E2. Ele está com 150 pontos a bordo da EC 250F, sendo que o segundo colocado, Loandro Anton, tem 126. “Tudo indica que a prova vai ter muita trilha, e eu espero que esta característica seja confirmada. Quero imprimir uma tocada constante e cautelosa, para evitar tombos no terreno liso”, explicou. “Tenho tido bons resultados do trabalho forte que venho fazendo e por estar totalmente bem adaptado ao equipamento. Quero fazer o dever de casa em Erechim para ir tranquilo a Patrocínio (MG)”, concluiu Rico, referindo-se ao palco das duas etapas finais do Brasileiro, em novembro.

GP Gaúcho de Motovelocidade recebe feras da Moto 1000 GP

Terceira etapa será realizada em conjunto com o campeonato nacional nos dias 19 e 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul
Fonte: Mundo Press
O GP Gaúcho de Motovelocidade retorna ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) para receber as feras da Moto 1000 GP. A terceira etapa do campeonato estadual será realizada em conjunto com as corridas que valem pelo sexto round da competição nacional nos dias 19 e 20 de outubro.
“A experiência será muito importante para os pilotos do GP Gaúcho e servirá de referência, já que a maioria deles compete em nível estadual. Os gaúchos têm tudo para fazer um ótimo trabalho no final de semana, com destaque para as categorias menores”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do evento.

As categorias que somam pontos para o Moto 1000 GP são as que envolvem as potentes superbikes da GP 1000, GP Light e GP Master, além da GP 600 e da GPR 250. O GP Gaúcho também realiza corridas para as classes Turismo 600 e Turismo 1000 na terceira etapa, premiando as categorias femininas e Old Challenge, direcionada aos competidores com mais de 38 anos.

O líder da GP 1000 no GP Gaúcho, Robson Portalupppi, terá como adversários nomes como Diego Perluigi, Diego Fastino, Luciano Ribodino e Danilo Lewis. “As corridas prometem alto nível técnico. Outro ponto importante na parceria com a Moto 1000 GP é a visibilidade nacional, muita gente não tem ideia de como a motovelocidade possui um grande número de adeptos aqui no Rio Grande do Sul. Temos quatro autódromos no Estado e o quinto está sendo construído próximo a Santana do Livramento, na fronteira com Rivera, no Uruguai”, concluiu Sampaio.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pósitron lança linha 2014 de alarmes DuoBlock no Salão Duas Rodas‏

Alarmes DouBlock 2914
Desenvolvidos exclusivamente para motocicletas, os produtos são compatíveis com sensor de violação, possuem sirene reduzida e exclusiva tecnologia ASIC
Fonte: Printer Press
A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica, lança a linha de alarmes DuoBlock 2014 para motocicletas. Com quatro modelos distintos, as novidades foram apresentadas no Salão Duas Rodas, que acontece de 8 a 13 de outubro, no Anhembi, capital paulista.
A novidade é que a linha é compatível com o sensor de violação, dispositivo de radiofrequência (sem fio) que pode ser instalado no baú do veículo ou embaixo do banco, para aviso em caso de violação. O equipamento deve ser adquirido separadamente. Os produtos da linha também possuem proteções elétricas adicionais, tornando o módulo ainda mais resistente, uma sirene com tamanho reduzido e maior potência de som. O módulo agora é cinza, e é o menor do mercado.

Além disso, contam com a tecnologia Asic, circuito integrado que torna o alarme ainda mais resistente a interferências eletromagnéticas, evitando disparos falsos. A Pósitron é a única empresa no mundo a utilizar o sistema integrado Asic (Application Specific Integrated Circuit) para alarmes, permitindo acoplar vários componentes em uma única rede. Com esse sistema, o produto ganha uma série de vantagens, como menor tamanho do alarme, o que aumenta as possibilidades de locais para instalação; menos componentes na placa e, consequentemente, menor risco de defeitos.
A linha de alarmes Pósitron conta com modelos universais, compatíveis com todas as motocicletas do mercado brasileiro, além de alarmes dedicados, que preservam os conectores originais do veículo, disponíveis para os modelos Titan 150, Fan 125, Biz, Bros, CB 300, YBR125, Fazer 250, XTZ 250 (todos os anos) e Ténéré 250 (a partir de 2009).

Os alarmes são selados e resistentes à água, possuem a tecnologia anticlonagem New FlexCode e dois controles remotos de presença, que bloqueiam automaticamente o motor de partida, caso o motorista se afaste da motocicleta portando o controle.
Toda a linha conta também com a função Modo Assalto por Controle, ou seja, permite ativar o alarme com a ignição ligada, quando o controle de presença é afastado da motocicleta. As setas piscarão, avisando que o modo assalto foi ativado, e então, o motor de partida será bloqueado em seguida.

Outras vantagens dos alarmes são o baixo consumo de energia das baterias; senha secreta para habilitar ou desabilitá-lo em caso de perda do controle remoto; compatibilidade com o módulo portão eletrônico da Pósitron PG 150, que deve ser adquirido separadamente.
A linha conta com o exclusivo sensor de movimento com leitura de deslocamento e aceleração 3D, que ativa a sirene na hipótese de movimento da motocicleta para qualquer direção, mesmo com a ignição desligada. O equipamento também permite configurar beeps ao ligar e desligar o alarme.

“A Pósitron desenvolve pesquisas de mercado constantes e, atendendo às demandas dos nossos clientes, reduzimos o tamanho da sirene, aumentamos o volume e a nitidez do som”, afirma Alexandre Jordão, gerente de Negócios e Aftermarket da Pósitron.

O DuoBlock PX possui a função Modo Assalto Passivo por Ignição, ou seja, ocorre o disparo do alarme se o “botão secreto” não for pressionado após o motorista ligar o veículo, ou colocar o descanso lateral na posição de condução. Neste caso, o cliente deve pedir a habilitação da função no momento da instalação. O equipamento conta com uma saída auxiliar que permite, por exemplo, ligar o farol ou acionar a trava do baú. O produto tem dois anos de garantia e preço sugerido de R$ 300,00.
O DuoBlock FX tem garantia de dois anos, dois controles de presença e preço sugerido de R$ 270,00.
O DuoBlock Pró possui características de instalação simples e praticidade no manuseio, dois controles de presença com novo design, além da garantia de um ano. O preço sugerido é de R$ 250,00.

O DuoBlock Dedicado possui conectores que mantêm a originalidade da moto, além de todas as características anteriores (exceto modo assalto passivo por ignição). Tem garantia de dois anos e preço sugerido de R$ 270,0

NGK destaca tecnologias voltadas ao alto desempenho durante Salão Duas Rodas‏

Tecnologias de ponta em ignição para motocicletas são destaques da NGK no Salão Duas Rodas 2013
Fonte: Printer Press
As mais modernas tecnologias em velas de ignição, sensores de oxigênio e terminais supressivos são os destaques da NGK na 12ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece entre 8 a 13 de outubro, na capital paulista. Para sua 11ª participação na feira, a maior especialista em velas de ignição do mundo chama a atenção para a alta tecnologia e alto desempenho de seus produtos, desenvolvidos e amplamente utilizados também nas maiores competições esportivas das Duas Rodas.
No campeonato Mundial de Moto GP, a NGK é fornecedora oficial de velas de ignição para nada mais, nada menos que Yamaha, Ducati e Repsol Honda, as principais escuderias da categoria. As velas de ignição NGK têm contribuído para a conquista do título durante 23 anos consecutivos na principal categoria da Moto GP e esteve presente nos propulsores de todas as equipes vencedoras nas 18 etapas do campeonato de 2012.

Para celebrar este sucesso, o estande de 144 m2, no Salão, foi completamente ambientado para que o visitante sinta-se em meio às grandes competições motociclísticas do planeta, com imagens dos principais pilotos e marcas da atualidade.
Uma das atrações no estande será a presença do piloto Sandro Hoffman, seis vezes Campeão Brasileiro de Enduro de Regularidade e que em suas quinze participações no torneio foi ainda: seis vezes vice-campeão, conquistou em duas oportunidades o terceiro lugar e uma quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Para eternizar as visitas ao estante da NGK, a empresa montou um miniestúdio de Chroma key para fotografar as pessoas que poderão interagir com a imagem de fundo, que simula uma pista de competição de motos. As fotos dos visitantes serão ainda disponibilizadas na página oficial do Facebook da NGK, que está sendo inaugurado durante o evento.
Entre outras inovações, o aconchegante estande contará com duas grandes telas touchscreen para interação de seus convidados com o novo portal, além de exibir os treinamentos oferecidos pelo novo site e vídeos promocionais.

Como principal destaque tecnológico do estande, estão as já consagradas velas Iridium. A tecnologia Iridium está cada vez mais presente no mercado brasileiro, elas que antes estavam presentes apenas em motos de alta cilindrada, nos próximos meses estarão aplicadas, como item original, também em motos de outras faixas de cilindrada, no mercado brasileiro.
O uso dessas peças de alta ignibilidade melhora sensivelmente a eficiência de queima do motor, propiciando maior economia de combustível e estabilidade de marcha lenta, redução na emissão de poluentes, partidas mais fáceis, menor possibilidade de falhas de ignição, além de apresentar maior durabilidade quando comparadas às velas convencionais, podendo, em muitos casos, ter uma vida útil até quatro vezes superior

Harley-Davidson apresenta três modelos inéditos no País e a nova plataforma Touring no Salão Duas Rodas

Estande da empresa foi especialmente ambientado para receber a consagrada Forty-Eight® e as exclusivas CVOTM Breakout® e CVOTM Limited, além dos modelos Street Glide®, Road King® Classic e Ultra Limited, com as inovações do Projeto RUSHMORE.
Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson apresenta três modelos totalmente inéditos no País durante o Salão Duas Rodas 2013, que ocorre de 8 a 13 de outubro, na cidade de São Paulo. Outra atração do estande é a renovada família Touring, com a adoção de inovações e melhorias, como o uso de refrigeração mista, para proporcionar mais performance, e novidades no design e itens de conforto e ergonomia dos modelos. Além disso, a linha Sportster® passa a oferecer sistema de freios com ABS de série, o que reforça a preocupação da Harley-Davidson com a segurança. Com essa novidade, 100% dos modelos vendidos no País são equipados com esse dispositivo.
O estande da empresa foi especialmente projetado para reproduzir o estilo e o espírito da marca. Trata-se de um conceito único que só poderia ser utilizado em um espaço específico da Harley-Davidson.

Em uma área superior a 1.000 m2, os visitantes e fãs de motociclismo terão a oportunidade de ver de perto os lançamentos e todos os modelos da linha 2014, além de algumas motos com acessórios originais da marca, exibindo todo o potencial desse vasto universo de customização que a Harley-Davidson domina há anos, e uma motocicleta voltada às Forças Especiais. No que se refere a outros produtos comercializados pela empresa, o estande ainda contará com vitrines contendo roupas funcionais, casuais e esportivas das linhas Core, Racing, Pink Label e Black Label, além de acessórios, presentes e colecionáveis, tudo para deixar o ambiente com o autêntico estilo da marca, transmitindo a emoção e a experiência que só a Harley-Davidson pode oferecer. Uma banda de rock e as famosas Pin-ups vão animar o público no local.

“A Harley-Davidson do Brasil trabalha intensamente para oferecer um amplo portfólio de produtos, um pós-vendas especializado e experiências inesquecíveis para seus clientes. Esta edição do Salão Duas Rodas vem confirmar esta estratégia com a apresentação, principalmente, das inovações do projeto RUSHMORE, que estabelece uma nova forma de como a Harley-Davidson fabrica motocicletas”, adianta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

A maior novidade em termos de inovação tecnológica fica por conta dos modelos Touring: Street Glide®, Road King® Classic e Ultra Limited. As motocicletas fazem parte do projeto RUSHMORE, recebendo modificações para proporcionar uma experiência mais completa aos motociclistas, com foco nas áreas de Performance, Infotainment, Conforto e Design.

Já na família Sportster®, o destaque fica por conta da nova Harley-Davidson Forty-Eight®. O modelo é impulsionado pelo motor Evolution™ de 1.200 cm³ e tem sistema de freios com ABS de série. Tanque estilo Peanut, parte dianteira com visual robusto, pneu MT90 em roda preta raiada, perfil rebaixado e novo painel com exibição de indicador de marcha e rotação do motor são características dessa motocicleta.
Além disso, a família de modelos mais exclusivos e sofisticados da marca volta a ser comercializada no País. Na linha CVOTM, as novidades são a CVOTM Breakout® e CVOTM Limited. Fabricada por processos artesanais, a CVOTM Breakout® conta com pintura exclusiva, aplicada pela primeira vez como item de série. O motor Twin Cam 110B™ acoplado à transmissão Six-Speed Cruise Drive® e filtro de ar Ventilator oferece muita força, mesmo em baixas rotações. Freios com ABS de série, faróis de LED, embreagem hidráulica,cruise control, rodas de alumínio estilo Turbine e pneu traseiro de 240 mm são características marcantes dessa motocicleta.

A Harley-Davidson CVOTM Limited 2014 é o modelo mais completo em linha e traz o novo motor Twin Cam 110TM com o sistema de refrigeração mista Twin Cooled. Entre os itens de série estão o moderno sistema de áudio Boom!™ Box 6.5GT, com tela colorida de 6.5” touchscreen, que oferece 75W por canal em quatro alto-falantes e também os acessórios da coleção Slipstream, além das inovações dentro do projeto RUSHMORE.

“Até o fim deste ano, a Harley-Davidson abrirá mais duas concessionárias, em Santos (SP) e em Cuiabá (MT), chegando a um total de 17 revendas em todo o Brasil. As inaugurações comprovam o compromisso que assumimos, há dois anos, de expandir a empresa para novos mercados brasileiros”, complementa Morawski.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Campeão antecipado, Lipão Rosendo ganha mais uma no Mineiro de Cross Country

Lipão Rosendo
Piloto da Gas Gas Racing Team foi o mais rápido da XC2 e entre todas as motocicletas da quarta etapa em Betim
Fonte: Mundo Press
Lipão Rosendo mostrou porque é campeão antecipado no Campeonato Mineiro de Cross Country e ganhou mais uma neste domingo. O piloto da Gas Gas Racing Team manteve a invencibilidade na XC2 e ainda foi o mais rápido entre todas as motocicletas da quarta etapa, realizada em Betim (MG).
“Foi um final de semana bastante positivo, deu tudo certo, do jeito que eu planejava. A bateria teve uma hora e meia de duração e também incluiu as motos da XC1. Larguei em quarto, por conta da força das 450 cilindradas, mas logo na primeira volta assumi a ponta e andei na frente até o final”, contou Rosendo, que competiu a bordo da Gas Gas EC 250F.

O circuito de quatro quilômetros foi formado por subidas e descidas de pedra, passando ainda por trechos de mata fechada. “O público pôde acompanhar cerca de 80% da prova. Eu abasteci com 50 minutos de corrida e tive uma ótima equipe de apoio, que foi muito eficiente na parada. A moto esteve 100%, assim como o equipamento”, continuou Rosendo.

A etapa em Betim também contou com a participação de Leonardo Tavares, responsável pela comunicação da Gas Gas Racing Team, que há dois anos não competia sobre duas rodas. Mesmo assim, ele ficou em oitavo na XC3 com a EC 250 dois tempos.

“Não foi fácil disputar com feras como Pélmio Simões, Halison Brito e Maurício Brandão, entre outras. O objetivo principal era completar a prova ao lado dos amigos que sempre vejo de fora das pistas. Foi muito bom pular para o outro lado novamente e sentir a adrenalina de competir no off-road nas veias. Quem sabe na próxima temporada não estou de volta?”, comentou Tavares, com muito bom humor.

A última etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country está marcada para o dia 1º de dezembro em Itabirito (MG). A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.

GP Gaúcho de Motovelocidade dá show em Santa Cruz do Sul

Ricieri Luvizotto
Segunda etapa é marcada por pegas e muita velocidade; Ricieri Luvizotto vence a corrida da GP 1000, mas Portaluppi segue líder
Fonte: Mundo Press
A segunda etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade, que teve fim neste domingo, deu show de adrenalina e técnica ao público do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O dia foi marcado por pegas emocionantes em altas velocidades nas categorias que incluíram motocicletas de 125cc a 1000 cilindradas, com destaque para a vitória de Ricieri Luvizotto na GP 1000.
O pódio da classe de elite contou ainda com Maximiliano Gerardo em segundo e Robson Portaluppi em terceiro, competidor que segue líder da GP 1000 (Luvizotto correu como convidado e não pontuou na briga pelo título). Elder Cabreira, representante ainda da Old Challenge, venceu a GP Light e assumiu a liderança da categoria, seguido por Eduardo Folle.

Os outros pilotos mais rápidos do dia foram Rogério Gentil (GP 1000 Old Challenge), Rafael Bertagnolli (GP 600), Luis Henrique Zottis (Turismo 600), Juliana Dalmass (Turismo 600 Feminina), Marcelo Dahmer (Turismo 1000), Fabiano Vaz (GPR 250cc), Helencris da Silva (GPR 300cc Feminina), Rafael Portaluppi (GPR 300cc), Sérgio Martins (Ninja 300 Old Challenge), Ernani Moraginski (GPR 250cc Old Challenge) e Dirceu Santos (GPR 125cc).

Com os resultados, o GP Gaúcho conta ainda com os seguintes líderes: Rogério Gentil (GP 1000 Old Challenge), Rafael Bertagnolli (GP 600), Ilaine Ceratti (GP 600 Feminina), Luis Henrique Zottis (Turismo 600), Juliana Dalmass (Turismo 600 Feminina), Marcelo Dahmer (Turismo 1000), Rafael Rosanelli (Turismo 1000 Old Challenge), Rafael Portaluppi (GPR 300cc), Sérgio Martins (Ninja 300 Old Challenge), Alessandro Jacobsen (GPR 300cc Old Challenge), Helencris da Silva (GPR 300cc Feminina), Fabiano Vaz (GPR 250cc), Ernani Moraginski (GPR 250cc Old Challenge) e Djonatas Catarina (GPR 125cc).
A terceira etapa do GP Gaúcho está marcada para os dias 19 e 20 de outubro. O desafio será válido como etapa do Moto 1000 GP, o campeonato nacional da modalidade.

2ª Etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade
Santa Cruz do Sul (RS)
Resultados – Domingo (6/10)
GP 1000
1 - RICIERI LUVIZOTTO
2 - MAXIMILIANO GERARDO
3 - ROBSON PORTALUPPI

GP 1000 Old Challenge
1 - ROGERIO GENTIL

GP Light
1 - ELDER CABREIRA
2 - ALEXANDRE PENELOPE
3 - MARCOS BOEIRA

GP Light Old Challenge
1 - ELDER CABREIRA
2 - ALEXANDRE PENELOPE
3 - MARCOS BOEIRA

GP 600
1 - RAFAEL BERTGANOLLI
2 - PEDRO DE MORAES SAMPAIO
3 - DAMIAN MARTINOVICH

Turismo 600
1 - LUIS HENRIQUE F. ZOTTIS
2 - JONAS CERON
3 - CARLOS ALBERTO SEEWAL

Turismo 600 Feminina
1 - JULIANA APARECIDA DALMAS

Turismo 600
1 - MARCELO DAHMER
2 - ANSELMO PERINI
3 - VANDRIGO SEGABINAZZI

GPR 250cc
1 - FABIANO VAZ
2 - HEBERT PEREIRA
3 - ERNANI MORAGINSKI

GPR 300cc Feminina
1 - HELENCRIS DA SILVA

GPR 300cc
1 - RAFAEL PORTALUPPI
2 - ALLAN AGUIAR DE LIMA
3 - DOUGLAS DA SILVA


Ninja 300 Old Challenge
1 - SERGIO MARTINS CORREA

GPR 250cc Old Challenge
1 - ERNANI MORAGINSKI
2 - MARCO ANTONIO BOFF
3 - RENATO ROSA LEITE

GPR 125cc
1 - DIRCEU SANTOS
2 - DJONATAS CATARINA
3 - EDUARDO BREDA

Resultados – Sábado (5/10)
GPR 300
1 - RAFAEL PORTALUPPI
2 - ALLAN AGUIAR DE LIMA
3 - SAMUEL SANTAROSA

Ninja 300
1 - SERGIO MARTINS CORREA

GPR 125
1 - DIRCEU SANTOS
2 - ANSUEL PERACCHI
3 - TIAGO CUNHA BRONSKI

domingo, 6 de outubro de 2013

Sea-Doo lança Spark no Brasil e renova segmento de motos aquáticas

Divertido e acessível, modelo foi apresentado ao público nacional neste sábado após festas simultâneas em São Paulo e Rio de Janeiro
Fonte:Mundo Press
A Sea-Doo lançou neste sábado no Brasil o modelo Spark, que renova o segmento de motos aquáticas. A embarcação traz nova opção aos consumidores por ser divertida e acessível, já que custa até 40% a menos que o modelo concorrente mais próximo. O Spark chegou em grande estilo ao país, após festas simultâneas no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e na Lagoon, da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
A campanha de lançamento do Spark foi intitulada “Movimento Fun” e atingiu o objetivo de causar uma onda de diversão. Em São Paulo, o show ficou por conta da banda Viva Noite e no Rio de Janeiro, quem comandou o som foi o Samba Plugado. As festas também contaram com Flash Mobs e muitas cores, passando na íntegra o conceito do produto.

A ação Movimento Fun teve início no final de setembro com uma grande caixa surpresa grafitada pelos artistas do Projeto Quixote, que esteve em locais inusitados de São Paulo e Rio de Janeiro distribuindo brindes. A caixa surpresa, assim como as promotoras da Sea-Doo, incluindo uma bela sereia, também marcaram presença nas festas deste sábado.
Tudo sobre o Spark – Após oito anos de execução do projeto, o Spark oferece cores vibrantes e o novo Rotax ACE 900 em linha de três cilindros. Os preços sugeridos pela fábrica são extremamente convidativos: R$ 22.899,00 (ACE 900 NA – dois lugares); R$ 26.119,00 (ACE 900 HO – dois lugares); e R$ 28.879,00 (ACE 900 HO – três lugares).

Compacto, o modelo reforça a preocupação com o meio ambiente e é feito de Polytec, material leve, durável e reciclável, o que ajuda bastante na versatilidade do produto e na execução de manobras. O visual moderno e inovador foi projetado com uma arquitetura Exoskel totalmente nova.
A nova linha Sea-Doo traz uma explosão de cores com muitas opções marcantes, ideais para quem procura entrar no mercado de embarcações com um visual único, já que é possível personalizar a moto aquática. O produto oferece uma experiência lúdica na água, com capacidade para até duas ou três pessoas, tornando-a perfeita para famílias jovens. Sua leveza também ajuda na hora de rebocar, pois não exige carros de grande porte.

sábado, 5 de outubro de 2013

Rinaldi caça talentos com a campanha “Trabalhe Conosco”

Fábrica gaúcha de Bento Gonçalves lança hotsite para divulgação de vagas e inclusão de currículos
Fonte: Mundo Press
A Rinaldi abre as portas para novos talentos com o lançamento da campanha “Trabalhe Conosco”. Localizada na cidade de Bento Gonçalves, no coração da Serra Gaúcha, a fábrica de pneus e câmaras de ar lançou nesta quinta-feira um hot site para divulgar as vagas disponíveis e cadastrar o currículo de interessados em fazer parte de sua vencedora equipe de colaboradores (acesse: rinaldi.com.br/trabalhe-conosco).

Após trabalho conjunto dos departamentos de Recursos Humanos e de Marketing, a campanha terá outros materiais, como flyers e anúncios. “A criação do hotsite e da campanha em si nasceu do objetivo da empresa em divulgar as oportunidades que oferece. Além das vagas de trabalho, a fábrica tem sede em uma região considerada como referência em qualidade de vida”, lembrou Léa Rodrigues Frare, Gerente de Recursos Humanos, há seis anos na Rinaldi.

“Eu sou fruto das oportunidades que a empresa propicia, passei por recrutamento interno e treinamento com o gestor anterior e hoje atuo na gerência do departamento”, continuou. A empresa tem espaço para diversos tipos de candidatos. “A Rinaldi é rica em diversidade, há oportunidades para perfis que possam contribuir com sua experiência profissional e também para os iniciantes no mercado de trabalho, que poderão acelerar o seu desenvolvimento na própria empresa. A Rinaldi conta ainda com possibilidade para inserir pessoas com deficiência no seu quadro de colaboradores”, continuou.

“Esperamos, por meio da campanha, mostrar ao público que a oportunidade de viver com qualidade não está longe. Trabalhar em um emprego estável e, ainda, construir uma vida melhor em um dos mais belos e importantes roteiros turísticos da Serra Gaúcha só depende de cada um. As portas da Rinaldi e de Bento Gonçalves estão abertas”, concluiu Führ.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gaúcho de Motovelocidade realiza segunda etapa neste final de semana

Marcelo Dahmer
Pilotos de categorias para motocicletas de 125 a 1000 cilindradas vivem expectativa de acelerar em Santa Cruz do Sul
Fonte: Mundo Press
O GP Gaúcho de Motovelocidade está com tudo pronto para a realização da segunda etapa, marcada para este final de semana no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Pilotos de categorias para motocicletas que vão de 125 a 1000 cilindradas vivem a expectativa de acelerar em busca de valiosos pontos na temporada.
Rafael Bertagnolli saiu na frente na briga pela categoria GP 600 em Guaporé, palco da primeira etapa no início de setembro, e pretende manter a liderança. “Estou trabalhando no acerto da moto e espero colocar em prática o que tenho feito nos treinos. A categoria está em um nível bom e a organização do GP Gaúcho acertou em fazer um grid único para as motos da GP 600”, disse o piloto de Santa Maria, que defende o título da classe.

Estreante no GP Gaúcho, Marcelo Dahmer, da Turismo 1000, pretende manter a boa fase. “Não esperava ter vencido em Guaporé, pois só havia andado duas vezes lá antes da corrida. Vi que a vitória é possível e quero continuar ganhando”, comentou o representante de Três de Maio. “A pista de Santa Cruz é mais técnica e exige bastante dos pilotos”, acrescentou. O circuito possui 3.530 metros e roda em sentido anti-horário, sendo famoso por atrair grande público.
Na GP 1000, Robson Portaluppi é o competidor que estará em busca de manter-se invicto na competição. Os outros pilotos que buscam a segunda vitória no GP Gaúcho são Rogério Gentil (GP 1000 Old Challenge), Eduardo Folle (GP Light), Elder Cabreira (GP Light Old Challenge), Luis Henrique Zottis (Turismo 600), Juliana Dalmas (Turismo 600 Feminina), Hebert Pereira (250cc), Rafael Portaluppi (300cc), Ernani Moraginski (250cc Old Challenge), Sérgio Correa (300cc Old Challenge), Helencris da Silva (300cc Feminino), e Vagner Pavoni (GPR 125cc).

Ingressos - Os fãs da velocidade podem adquirir a credencial que dá acesso à área interna do Autódromo, que custa 15 reais com direito a estacionamento (10 reais antecipadamente). Motociclistas da AMO-RS pagam cinco reais por pessoa pelo mesmo acesso, com estacionamento da moto. O ingresso para as arquibancadas custa cinco reais no domingo.

Programação – 2ª Etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade
Santa Cruz do Sul (RS)
Sábado - 5/10
Das 8h30 às 8h50 – GPR 125 -Treino livre
Das 8h55 às 9h15 – GPR 250 e GPR 300 - Treino livre
Das 9h20 às 9h40 – GP 1000 e GP Light -Treino livre
Das 9h45 às 10h05 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 - Treino livre
Das 10h10 às 10h30 – Fórmula Turismo 1000 -Treino livre
Das 10h35 às 10h55 – GPR 125 - Treino livre
Das 11h às 11h20 – GPR 250 e GPR 300 - Treino livre
Das 11h30 às 11h50 – GP 1000 e GP Light - Treino livre
12h – Breefing
Das 13h às 13h20 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 - Treino livre
Das 13h25 às 13h45 – Fórmula Turismo 1000 - Treino livre
Das 13h55 às 14h10 – GPR 125 - Treino cronometrado
Das 14h20 às 14h35 – GPR 250 e GPR 300 - Treino cronometrado
Das 14h45 às 15h – GP 1000 e GP Light -Treino cronometrado
Das 15h10 às 15h25 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 - Treino cronometrado

Das 15h35 às 15h50 – Fórmula Turismo 1000 -Treino cronometrado
16h15 – Prova – GPR 125 (11 voltas)
17h05 – Prova – GPR 300 (11 voltas)

Domingo - 6/10
Das 9h10 às 9h25 – GPR 125 – Warm-up
Das 9h30 às 9h45 – GPR 250 e GPR 300 – Warm-up
Das 9h50 às 10h05 – GP 1000 e GP Light – Warm-up
Das 10h10 às 10h25 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 – Warm-Up
Das 10h30 às 10h45 – Fórmula Turismo 1000 – Warm-up
11h – Breefing
12h10 – Prova – GPR 125 (11 voltas)
13h – Abertura oficial
13h30 – Prova – GPR 250 e GPR 300 (11 voltas)
14h20 – Prova – GP 1000 e GP Light (15 voltas)
15h10 – Prova – GP 600 e Fórmula Turismo 600 (15 voltas)
16h – Prova – Fórmula Turismo 1000 (11 voltas)
Rafael Bertagnoli