domingo, 31 de maio de 2015

Copa EFX - Rômulo Bottrel (Elite) e Bruno Martins (E4) mantêm lideranças


 Team Rinaldi imprime forte ritmo na segunda etapa da competição de enduro FIM, marcada por terreno molhado em Arujá (SP)


Fonte: Mundo press
Chuva e muita lama marcaram a segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM para motocicletas, realizada neste domingo em Arujá (SP). O mineiro Rômulo Bottrel, do Team Rinaldi, foi o segundo mais rápido e manteve a liderança da classe Elite. Já o paulista Bruno Martins, da E4, confirmou a segunda vitória consecutiva e ampliou vantagem na tabela.

A equipe da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar foi presença constante no pódio. Ainda na Elite, o mineiro Rigor Rico foi o quarto colocado e o gaúcho Michel Cechet, o quinto. A paulista Tainá Aguiar conquistou a segunda posição da classe Feminina. Na Júnior, o mineiro Vinícius Luis da Silva “Musa” foi o quinto colocado.

“A etapa teve alto nível técnico e terreno bastante molhado”, reforçou o líder Rômulo Bottrel. “Os detalhes fizeram a diferença na categoria Elite. Demorei um pouco para entrar no clima em uma das especiais e deixei a vitória escapar, já que os tempos estavam muito similares”, continuou o piloto.

“Vou continuar trabalhando forte e treinar mais em terrenos com lama, para me sentir mais confortável”, concluiu o representante da equipe Zanol Team Rinaldi ASW. Os pilotos do Team Rinaldi utilizaram pneus da linha off-road dos modelos SR 39 e RW 33. A fábrica gaúcha é co-patrocinadora da Copa EFX e a terceira etapa será realizada no dia 19 de julho, em Três Corações (MG).

Emerson Loth “Bombadinho” vence o Enduro da Polenta

Emerson Loth “Bombadinho”

Piloto do Team Rinaldi é destaque na prova válida pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade; Cascaes e Crema também sobem no pódio

Fonte: Mundo Press
Emerson Loth “Bombadinho” venceu a 27ª edição do Enduro da Polenta, que teve fim neste domingo em Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo. A disputa foi válida como nona e décima etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O Team Rinaldi emplacou mais dois pilotos no pódio da categoria Master: Guilherme Cascaes em terceiro lugar e Daniel Crema em quarto.
Os dois dias da tradicional prova foram marcados por terreno molhado e disputas emocionantes. Após ficar em segundo no sábado, atrás do atual líder do campeonato nacional Jomar Grecco, Bombadinho virou o jogo neste domingo e confirmou a vitória, seguido pelo capixaba. O piloto do Team Rinaldi está em segundo lugar na classificação da Master pelo Brasileiro.

“Fizemos a mesma pontuação pelo Brasileiro, já que cada dia valeu como uma etapa, e fui campeão do Polenta pelo critério de desempate. É muito difícil competir aqui, ainda mais por ser a casa do Jomar Grecco, mas consegui me concentrar e andar forte”, contou Bombadinho, que representa o Paraná. “Choveu muito na sexta-feira e o terreno ficou bastante molhado e escorregadio. Foi uma prova bastante rápida e técnica”, concluiu.

A equipe da fábrica gaúcha de pneus utilizou os modelos da linha off-road HE 40, RW 33 e SH 31. As próximas etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade estão marcadas para os dias 20 e 21 de junho em Três Rios (RJ).

sábado, 30 de maio de 2015

Equipe Rinaldi defende lideranças na Copa EFX de Enduro FIM

Rômulo Bottrel

Rômulo Bottrel (Elite) e Bruno Martins (E4) aceleram para ampliar vantagens; Equipe está na briga pelo pódio em cinco categorias

Fonte: Mundo Press.
 O Team Rinaldi está pronto para defender lideranças na segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM para motocicletas, marcada para este domingo em Arujá (SP). O mineiro Rômulo Bottrel, da categoria Elite, e o paulista Bruno Martins, da E4, aceleram para ampliar as respectivas vantagens na tabela. A equipe da fábrica gaúcha de pneus está confirmada na briga pelo pódio de cinco categorias.
“Estamos embalados por bons resultados na segunda etapa do Brasileiro (realizada no último final de semana em SC). Sem dúvidas a identidade da equipe está começando a aparecer”, analisou o multicampeão off-road Felipe Zanol, chefe da Zanol Team Rinaldi ASW. Além de Bottrel e Martins, o time conta com o gaúcho Michel Cechet na Elite e o mineiro Vinícius Luis da Silva “Musa” na Júnior.

“O Bottrel é líder do Brasileiro e da Copa EFX, ele trabalhou muito nos treinos e durante a recente experiência na Europa, onde disputou duas etapas do Mundial da modalidade. Os resultados estão aparecendo. O Bruno está muito bem na disputa da E4, espero que consiga também melhorar o desempenho na classificação geral. As expectativas são ótimas para o domingo”, continuou Zanol. A baixa da equipe será o mineiro Júlio Ferreira, quarto colocado da Elite, que se recupera de uma fratura na perna direita.

O Team Rinaldi também acelera com o mineiro Rigor Rico, que estreia na Elite, e com os paulistas Tainá Aguiar (vice-líder da Feminina) e Ramon Sacilotti (terceiro colocado da E3). Os pilotos utilizarão pneus da linha off-road da Rinaldi, dos modelos SR 39 e RW 33. A fábrica gaúcha é co-patrocinadora da Copa EFX.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Expedição revela as belezas da Serra do Gandarela, em Minas Gerais

Grupo formado por 13 quadriciclos e um UTV vive momentos únicos na região, situada a 40 quilômetros de Belo Horizonte

Fonte: Mundo Press
Trilhas exuberantes, cachoeiras, rios e paisagens de tirar o fôlego. A Serra do Gandarela, a apenas 40 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira, é perfeita para os que valorizam o contato direto com a natureza. A bordo de 13 quadriciclos e um UTV, um grupo aproveitou momentos únicos desta experiência.
A expedição foi realizada no último sábado (23 de maio) e incluiu 130 quilômetros de muita aventura. A organização ficou por conta da Minas Adventure Tour, com o apoio da Quadrijet, concessária dos produtos da BRP – o que inclui os quadriciclos e UTVs da Can-Am.

“Saímos do Alphaville de Nova Lima, onde está localizada uma unidade da Quadrijet, e passamos por Rio Acima e pelo vilarejo Mutuca. O final do roteiro foi em Barão do Cocais, onde pernoitamos na Pousada das Cores. Fizemos o percurso em sete horas”, contou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour.

“O passeio teve show de visual, muitas trilhas, cachoeiras e ótimas companhias. Os participantes ficaram extasiados com a exuberância da natureza que encontramos no caminho, principalmente na Serra do Gandarela. Todos comentaram que foi um passeio marcante em suas vidas”, concluiu.
Para obter mais informações sobre os eventos promovidos pela Quadrijet, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (31) 3581-3007 e (31) 3517-9740. O site da concessionária da BRP é www.quadrijet.com.br .

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Brasileiro de Enduro de Regularidade vai ao Espírito Santo

Daniel Crema

Enduro da Polenta recebe os principais pilotos do país, com destaque para Emerson “Bombadinho”, Daniel Crema e Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi

Fonte: Mundo Press
O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas promete disputas de alto nível técnico neste final de semana. O Enduro da Polenta, na cidade capixaba de Venda Nova do Imigrante, recebe os principais pilotos do país. O Team Rinaldi está confirmado e é destaque nas trilhas, com Emerson Loth “Bombadinho”, representante do Paraná, e os catarinenses Daniel Crema e Guilherme Cascaes.
Na briga direta pelo título da categoria Master, o trio irá utilizar pneus da linha off-road da Rinaldi dos modelos HE 40, RW 33 e SH 31. Bombadinho é o vice-líder da classe com 149 pontos – 16 a menos que o capixaba Jomar Grecco. Daniel Crema aparece em terceiro lugar com 139 pontos, seguido por Guilherme Cascaes (138).

Bombadinho comentou as expectativas para o desafio. “Estou bem preparado e tranquilo, venci a última etapa do Brasileiro, no Rally Transbahia (em abril, na Bahia), e pretendo diminuir ao máximo a vantagem para o líder – ou até ultrapassá-lo na tabela. O Jomar Grecco vai competir em casa, o que não é fácil para mim, mas o enduro de regularidade é uma modalidade onde tudo pode acontecer”, explicou o campeão brasileiro de 2013.

Esta será a terceira participação de Daniel Crema no Enduro da Polenta. “O terreno de lá é difícil de andar, com muitas trillhas, subidas e descidas e visuais incríveis. Fiz um bom acerto na moto e melhorei o preparo físico, espero ter um bom resultado para embolar de vez a classificação”, disse o piloto.

Bicampeão nacional, o experiente Cascaes também está na briga. “Vou fazer o melhor para me aproximar ainda mais dos líderes. Venda Nova do Imigrante traz um pouco das características da minha região em Santa Catarina, com bastante mata, trilha de cava e trechos “bate-guidão’, como costumam falar”, concluiu, com bom humor.

domingo, 24 de maio de 2015

Rômulo Bottrel assume liderança isolada no Brasileiro de Enduro FIM

Rômulo Bottrel

Piloto do Team Rinaldi dita o ritmo da categoria E1 e vence etapa de Biguaçu (SC); Bruno Martins (E4) e Michel Cechet (E35) são outros destaques

Fonte: Mundo Press
O mineiro Rômulo Bottrel foi o mais rápido entre todas as motocicletas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Com o resultado, confirmado neste domingo em Biguaçu (SC), o piloto do Team Rinaldi assume a liderança isolada da categoria E1. O paulista Bruno Martins (E4) e o gaúcho Michel Cechet (E35) também conquistaram vitórias.
As disputas do final de semana foram marcadas por muitos desafios e terreno molhado. O trio da equipe Zanol Team Rinaldi ASW manteve forte ritmo e confirmou os resultados com boas vantagens sobre os concorrentes. “Foi uma ótima etapa, com bastante lama, bem típica da região de Biguaçu”, contou Bottrel. “Cometi alguns erros no sábado e o norte-americano Ian Blythe ficou bem próximo, a apenas três segundos. Hoje consegui andar mais focado e me distanciei, foi 1min20seg de vantagem”, explicou.

Invicto na E4, Bruno Martins teve a impressionante marca de oito minutos de vantagem sobre o segundo colocado na prova deste domingo. “Fiz uma corrida perfeita hoje e fiquei muito satisfeito. Ontem perdi 11 minutos atolado no barro, mas consegui vencer o dia também. Tenho treinado muito e me esforçado para fazer o melhor, espero que os resultados continuem vindo”, disse o piloto, que defende o título da classe (antiga Nacional).

Michel Cechet estreou na E35 da melhor forma, com vitória. “Foi um final de semana bem pesado e o meu objetivo inicial era o pódio, já que estou me recuperando de uma lesão no ombro. Consegui administrar a dor e as dificuldades e o resultado foi melhor do que eu esperava. Estou ainda mais motivado para brigar até o final da temporada”, afirmou.

O Team Rinaldi conta com mais um líder no Brasileiro, o mineiro Rigor Rico, que com o segundo lugar em Biguaçu assumiu a ponta da categoria E2. A equipe ainda acelerou com Ripi Galileu, segundo colocado da E3, e João Victor Ferreira, sétimo da E1. Vinícius Luis da Silva (EJ) sofreu uma torção no pé durante a disputa deste sábado e teve de abandonar.

Adam Chatfield conquista holeshot e pódio no Arena Cross

Adam Chatfield

Terceiro colocado da categoria MX Pró, inglês da equipe IMS Racing é destaque na segunda etapa em Jundiaí (SP)

Fonte: Mundo Press.
O inglês Adam Chatfield foi destaque na segunda etapa do Arena Cross, realizada na noite deste sábado em Jundiaí (SP). O piloto da equipe IMS Racing subiu no pódio da MX Pró após confirmar o terceiro lugar na soma das duas baterias da classe. Chatfield ainda largou na frente e cravou o holeshot durante a corrida final.
“Fiz duas boas largadas e tive uma ótima noite no Arena Cross. Estou entre os mais rápidos e pretendo render ainda mais nas próximas etapas”, comentou Chatfield. Ele confirmou o terceiro lugar na primeira corrida e o quarto na segunda, sendo que as duas baterias foram vencidas pelo português Paulo Alberto, seguido pelo paranaense Jean Ramos. “A pista dificultou. O Paulo Alberto e o Jean emendaram o salto triplo e conseguiram um pouco mais de velocidade. Eu optei por fazer um traçado mais seguro”, continuou Chatfield.

A equipe IMS Racing também esteve presente na bateria da classe MX2 com o paulista Caio Lopes. Porém, uma situação de corrida forçou o abandono do piloto aos 10 minutos de prova. O atrito entre as motocicletas na pista provocou um furo no reservatório de óleo, o que impossibilitou que Lopes permanecesse na pista até a bandeirada final.

Os pilotos utiizaram capacetes Hurricane e roupas do modelo Action da coleção 2015 da IMS Race Wear. A terceira etapa do Arena Cross está marcada para o dia 20 de junho em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo (SP). A equipe IMS Racing conta com o patrocício de Ipiranga, Honda e Levorin e com o apoio de Polisport e Yoshimura.

Arena Cross – Segunda etapa tem casa cheia em Jundiaí (SP)

Dudu Lima

Rinaldi marca presença dentro e fora da pista; Piloto Dudu Lima mantém posição entre os mais rápidos da MX2

Fonte: Mundo Press
Com casa cheia e fortes emoções, a segunda etapa do Arena Cross agitou a cidade de Jundiaí, em São Paulo (SP), na noite deste sábado. A Rinaldi, co-patrocinadora do evento, marcou presença dentro e fora da pista.
O destaque da equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar foi o piloto paulista Dudu Lima. Ele manteve posição entre os mais rápidos da classe MX2 e fechou a corrida em quarto lugar. Assim, o piloto avança na competição em segundo lugar na tabela com 33 pontos - o mesmo que o líder João Pedro Ribeiro. 

“Não tive uma boa largada, o que dificulta bastante, mas somei pontos importantíssimos para a disputa pelo título do campeonato”, afirmou Dudu Lima. “Vou trabalhar ainda mais para a próxima etapa”, concluiu o competidor. Na categoria MX Pró, o Team Rinaldi acelerou com Marcello Lima “Ratinho”, irmão de Dudu. Ele confirmou a sétima posição na soma das duas baterias da classe, após ser o oitavo e o sexto das corridas.
Os jovens talentos da equipe também estiveram na pista, só que pela classe 65cc. O gaúcho Gabriel Andrigo foi o quinto colocado, enquanto o catarinense Bernardo Zapelini terminou em oitavo. “Eu fui derrubado na largada e comecei em último, na 15ª posição. Consegui avançar para o quinto lugar, o que foi um bom resultado”, analisou Andrigo. A terceira etapa do Arena Cross está marcada para o dia 20 de junho em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

20º Encontro Motomagazine no RS já tem data e local definidos

Hoje, o Estado é o sexto do país com maior número de motos em circulação: 1.174,956 veículos

Fonte: Engenharia de Comunicação.
O Rio Grande do Sul sedia no mês de Junho, de 12 a 14, o 20º Encontro Motomagazine, evento que tem por objetivo apresentar os principais lançamentos do setor de motos em peças, acessórios e vestuário.
Hoje, o Estado é o sexto do país com maior número de motos em circulação: 1.174,956 veículos (Abraciclo), sendo que somente nos primeiros dois meses de 2015, o Estado registrou 5.719 novas motos nas ruas. Os números indicam o bom momento de investimentos no setor local, e que pretende ser aproveitado pela feira.
Lojistas, atacadistas e interessados em ingressar no segmento, além de apaixonados pelo universo duas rodas, formam o público alvo do Encontro. Entre estes está a Laquila, distribuidora de peças, vestuário e acessórios com sede no Paraná, que pretende estender ainda mais sua atuação ao Rio Grande do Sul. Atualmente, os negócios realizados no estado correspondem a 16% do faturamento da empresa (3º maior do país) no que diz respeito às vendas de itens de segurança, os chamados EPIs do motociclista: calças, botas, capacetes, luvas, jaquetas, e etc.

“O evento é uma oportunidade que o público tem de conhecer novidades, interagir e buscar também investimentos inteligentes neste setor”, diz Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila.

O 20º Encontro Motomagazine acontece em Bento Gonçalves, no Dall'Onder Grande Hotel situado na Rua Herny Hugo Dreher, 197. O evento abre as portas na sexta-feira, das 14 às 21 horas e estende-se ao sábado, com início às 10 e término previsto para às 20 horas.

Quadriciclos e UTVs exploram paisagens serranas na divisa de RJ e MG

Grupo aproveita belezas naturais e baixas temperaturas dos arredores de Visconde de Mauá, em Resende (RJ)

Fonte: Mundo Press
Os quadriciclos e UTVs são ótimas pedidas para acelerar ao ar livre em todas as estações do ano. Cada vez mais, os fãs do off-road têm descoberto este prazer e organizado passeios por diversas regiões do país, com destaque para um grupo assíduo de Niterói, no Rio de Janeiro. A aventura mais recente foi nos arredores de Visconde de Mauá, em Resende, cidade serrana do sul do Rio de Janeiro que faz divisa com o Estado de Minas Gerais.
“O grupo está sempre junto e em busca de novos roteiros”, explicou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, concessionária dos produtos BRP em Niterói, o que inclui as máquinas off-road da Can-Am. O passeio pela região de Visconde de Mauá foi realizado no último sábado (16 de maio) e reuniu 40 quadriciclos e dois UTVs. Os atrativos foram as belezas naturais e paisagens do local, assim como as baixas temperaturas.

“Rodamos 140 quilômetros por estradas de terra e trilhas. O roteiro passou pelo lado de Minas Gerais, por lugares como Mirantão, em Bocaina de Minas, e teve muitas cachoeiras e rios. No final do dia, houve um churrasco de confraternização para os participantes. O grupo gostou bastante da experiência e já combinou outro passeio pela região, em outubro”, explicou Lattanzi.

Antes disso, os mais aventureiros terão outro compromisso. “Vamos fazer uma expedição de uma semana pelo Pantanal, no início de junho. Serão 15 quadriciclos e o percurso começa em Campo Grande e termina em Bonito, no Mato Grosso do Sul”, concluiu. Os interessados em participar dos eventos promovidos pela Quadricenter devem entrar em contato pelos telefones 21 2608-2290 e 21 2709-3157.

Escuderia X pronta para virar página no Arena Cross

Jetro Salazar.

(Chega de segurar lanterna!!!). Jetro Salazar e Miguel Cordovez, na Pró, Rodrigo Lama e Léo Souza, na MX2, seguem para Jundiaí.

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X Motocross está pronta para virar a página no Arena Cross 2015 depois de uma estreia abaixo do esperado em Bertioga, litoral paulista, em abril. A oportunidade de escrever uma nova história será neste sábado, 23 de maio, em Jundiaí, São Paulo, em provas válidas pela segunda etapa do campeonato.
Cale Neto, chefe da equipe curitibana, garante que os pilotos estão prontos para conquistar melhores colocações nas baterias e, consequentemente, evoluírem suas posições na classificação da temporada. “O Léo (Souza) foi o único com um resultado dentro do esperado na primeira etapa, o quinto lugar. Mas, não estamos satisfeitos e queremos mais”, afirma Neto.

Para conquistar mais, os pilotos buscaram aperfeiçoar o preparo físico e emocional. Rodrigo Lama conta que largar bem no Arena Cross representa 80% de uma boa colocação final. “O nível dos dez primeiros colocados é muito parecido, então, o segredo é fazer uma boa largada. Quero terminar entre os cinco melhores em Jundiaí”, revela o piloto da MX2.

Na mesma categoria, Léo Souza comenta que a prova de abertura da temporada sempre é a mais difícil para ele, que busca controlar a ansiedade e o nervosismo. “Passou a tensão da estreia. Estou me sentindo bem comigo e com a moto, portanto, tenho tudo para melhorar em Jundiaí”, conta.

Outro piloto que superou a pressão da estreia é Miguel Cordovez, na classe Pró. “Agora, tenho noção da dinâmica da corrida, compreendi que o tempo entre uma bateria e outra é curto. Com isto, consigo aproveitar ao máximo esta experiência”, comenta o atleta que, em Bertioga, disputou sua primeira prova na modalidade.

Jetro Salazar afirma que tem ritmo para ganhar a etapa deste sábado, e entrar na briga pelo título do campeonato na Pró. Moto e piloto, na opinião dele, estão em sintonia e nas melhores condições. “Com uma pista construída com antecedência, a prova será melhor. Dependerá somente da qualidade de cada piloto para chegar na frente. Estou preparado para brigar as duas baterias inteiras pela vitória”, define.

Dentro da programação da segunda etapa, os treinos estão previstos para começarem às 14h. Os portões serão abertos ao público às 16h, e as provas têm início às 19h30. Neste mesmo horário, se inicia a transmissão das corridas pela internet, que você pode acompanhar no site da Escuderia X Motocross –www.escuderiax.com.br

Classificação:
Pró
1) Paulo Alberto 41 pontos
2) Carlos Campano 32 pontos
3) Adam Chatfield 30 pontos
4) Jean Ramos 28 pontos
5) Wellington Garcia 20 pontos
6) Jetro Salazar 20 pontos | Escuderia X
12) Miguel Cordovez 9 pontos | Escuderia X

MX2
1) Eduardo Lima 20 pontos
2) Caio Lopes 17 pontos
3) Fábio Santos 15 pontos
4) João Ribeiro 13 pontos
5) Léo Souza 11 pontos | Escuderia X
8) Rodrigo Lama 8 pontos | Escuderia X

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Salão Duas Rodas começa venda de ingressos da edição 2015

Primeiro lote de ingressos é limitado e custa a partir de R$ 14. Principais marcas do setor mostrarão lançamentos no Brasil.

Publicado n portal G1.com em 18/05/2015
A organização do Salão Duas Rodas anunciou o início das vendas de ingressos da edição 2015 do evento. Maior feira do setor de motos da América Latina, que ocorrerá de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, o salão tem ingressos custando a partir de R$ 14 no primeiro lote, que é limitado.
De acordo com a organização, quem curtir a página do Salão Duas Rodas no Facebook pagará apenas meia entrada. Uma novidade desta edição é que os visitantes podem imprimir os ingressos por conta e levar para acessar diretamente o pavilhão. As compras são feitas no próprio site do evento.

Estão confirmadas a presença das seguintes marcas: Honda, Ducati, Suzuki, Traxx, Harley Davidson, Yamaha, BMW, Kawasaki, Dafra, KTM, Polaris, Indian, Triumph e Bull Motors. Para 2015, a expectativa de público é de 262 mil visitantes, com mais de 600 marcas de 22 países, distribuídas em uma área de 78 mil m².

Arena Super Moto
Como atração inédita, o evento terá uma nova arena para apresentações de Supermoto, uma modalidade que mistura trechos de terra asfalto. Entre os pilotos que já confirmaram participação estão: Rafael Fonseca, Laszlo Piquet, Kleber Justino, Kleber Augusto e PetrVorlicek.

SERVIÇO
SALÃO DUAS RODAS
Quando: 7 a 12 de outubro de 2015
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)
Site: www.salaoduasrodas.com.br

Dudu Lima divide liderança da MX2 no Brasileiro de Motocross

Dudu Lima

Com vitória e segundo lugar nas baterias da classe, piloto do Team Rinaldi começa bem a disputa pelo título nacional em Limeira (SP)

Fonte: Mundo Press
Dudu Lima começou bem a disputa do título do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria MX2. O piloto do Team Rinaldi venceu a primeira bateria da classe e foi o segundo na outra, durante a etapa de abertura em Limeira (SP), realizada neste domingo. Desta forma, ele soma 47 pontos e divide a liderança com Gustavo Pessoa. Marcello Lima “Ratinho” confirmou o nono lugar na soma das corridas da MX1.
Com arquibancadas cheias e pista técnica, o Brasileiro de Motocross agitou a pista do motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal do município. Os irmãos Dudu Lima e Ratinho são de Monte Mor, localizada a 60 quilômetros de Limeira, e contaram com o incentivo dos torcedores.

Dudu Lima imprimiu forte ritmo e saiu satisfeito. “A primeira corrida foi ótima, consegui me destacar desde o início e venci a bateria. Estava mais cansado para a largada da segunda corrida, mas o resultado também foi muito bom. Estou ainda mais motivado para treinar e competir nas próximas etapas”, concluiu. A segunda etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 15 e 16 de junho, em Paty do Alferes (RJ).

Jetro Salazar garante único pódio (da Escuderia X) no domingo

Jetro Salazar

Problemas nas largadas da MX1 e MX2 atrapalham desempenho dos pilotos da equipe Curitiba

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou um pódio neste domingo, 17 de maio, na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross disputada em Limeira, São Paulo. Jetro Salazar, com segundo e sétimo lugares nas duas baterias da MX1, ficou com a quarta colocação geral da categoria. “Sei que o resultado geral poderia ter sido melhor, mas tive problemas na segunda bateria. Agora é levantar a cabeça e trabalhar”, avalia Jetro Salazar.
O piloto foi surpreendido por uma queda na primeira curva logo após a largada da segunda bateria. Sua moto apagou e ele saiu da última posição. Tudo isto aconteceu para atrapalhar um fim de semana que parecia ser perfeito para Salazar. Ele havia feito o melhor resultado no treino classificatório de sábado e garantido o segundo lugar na primeira bateria após uma boa largada. Miguel Cordovez, com o quinto e 11º lugares, terminou o fim de semana na oitava posição.

Na MX2, Rodrigo Lama passou por experiência parecida. O piloto conquistou o holeshot na primeira bateria e terminou na quarta colocação. Na segunda bateria, no entanto, largou atrás e perdeu tempo com o pelotão mais lento, deixando os líderes escaparem. Ele completou a prova em nono lugar, ficando com a sétima posição geral. Léo Souza foi o 13º colocado geral, com a 14ª e 13ª colocações nas baterias.

“Gostei do fim de semana, principalmente da primeira bateria da MX1 e da MX2. Na segunda bateria de ambas as categorias, não conseguimos largar bem”, comenta Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X. “Estamos confiantes, percebemos que velocidade para andar na frente nós temos, mas vamos avaliar o que cada um precisa para conquistar resultados ainda melhores”, completa.

A Escuderia X Motocross volta à Curitiba e terá poucos dias para preparar pilotos e motocicletas para a segunda etapa do Arena Cross, que será disputada no próximo sábado, 23 de maio, em Jundiaí, São Paulo. Os atletas devem fazer dois treinos com motos em pista de Arena Cross para fechar a preparação.

Resultado (soma das baterias):
MX1
1) Paulo Aberto
2) Carlos Campano
3) Jean Ramos
4) Jetro Salazar (2-7) | Escuderia X
5) Adam Chatfield
8) Miguel Cordovez (5-11) | Escuderia X

MX2
1) Gustavo Pessoa
2) Dudu Lima
3) Hector Assunção
4) Pepê Bueno
5) João Pedro Pinho
7) Rodrigo Lama (4-9) | Escuderia X
13) Leonardo Souza (14-13) | Escuderia X

Brasileiro de Motocross – Adam Chatfield vai ao pódio na abertura

Adam Chatfield

Inglês da equipe IMS Racing inicia a disputa da MX1 em quinto lugar nas corridas de Limeira (SP); Caio Lopes é o sexto na classificação da MX2

Fonte: Mundo Press
Adam Chatfield foi ao pódio da categoria MX1 na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo. O piloto inglês da equipe IMS Racing foi o quinto colocado na soma das duas baterias da principal classe. Na MX2, Caio Lopes iniciou a disputa do título nacional em sexto lugar. O evento teve como palco o motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira (SP).
“Foram corridas muito difíceis, com pilotos excelentes e nível extremamente alto. Fazer uma boa largada foi fundamental para os ponteiros andarem na frente”, analisou Chatfield, que nas baterias confirmou a sétima e a quarta colocações. O piloto aprovou o início do Brasileiro. “A pista estava ótima e tivemos transmissão de TV (pelo canal SporTV 3), sem dúvidas o campeonato começou muito bem.” O inglês também elogiou a qualidade da roupa Action, desenvolvida pela IMS. “É muito confortável e possui boa ventilação, facilita bastante os movimentos”, afirmou.
Caio Lopes viveu momentos bem distintos nas baterias da MX2. Depois de largar em último, o piloto fez corrida de recuperação nas primeira corrida e terminou em nono. Já na segunda bateria, Lopes foi o líder nos primeiros 20 minutos (a duração total é de meia hora) e confirmou a quarta colocação, mesmo após uma queda. Assim, ele inicia o campeonato em sexto lugar.

“A primeira corrida foi muito desgastante, a moto demorou a pegar na largada e tive que suar para sair da última para a nona colocação. Estava muito cansado para a segunda bateria, mas mesmo assim fiz uma boa prova. Fiquei bastante contente com o desempenho e vou trabalhar ainda mais para as próximas etapas”, concluiu o piloto. A segunda etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 15 e 16 de junho, em Paty do Alferes (RJ).

Força feminina – A IMS Racing ainda marcou presença no Brasileiro com a piloto Stefany Serrão, sexta colocada da corrida da MX3, realizada neste sábado. Além de mulheres, a classe reúne pilotos acima de 35 anos. A piloto patrocinada por IMS e Honda ainda defende o título da classe feminina (MXF), que é disputada em um campeonato paralelo.

Resultados - 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2015
Local: Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira (SP)
MX2 - 1ª bateria
1 - Dudu Lima
2 - Gustavo Pessoa
3 - Hector Assunção
4 - Rodrigo dos Santos "Lama"
5 - Endrews Armstrong
9 - Caio Lopes - IMS Racing

MX1 - 1ª bateria
1 - Paulo Alberto
2 - Jetro Salazar
3 - Carlos Campano
4 - Jean Ramos
5 - Miguel Cordovez
7 - Adam Chatfield - IMS Racing

MX2 - 2ª bateria
1 - Gustavo Pessoa
2 - Dudu Lima
3 - Pedro Bueno
4 - Caio Lopes - IMS Racing
5 - João Pedro Pinho Ribeiro

MX1 - 2ª bateria
1 - Carlos Campano
2 - Paulo Alberto
3 - Jean Ramos
4 - Adam Chatfield - IMS Racing
5 - Wellington Garcia

Classificação
MX2
1 - Gustavo Pessoa - 47 pontos
2 - Dudu Lima - 47 pontos
3 - Hector Assunção - 35 pontos
4 - Pedro Bueno - 33 pontos
5 - João Pedro Pinho Ribeiro - 31 pontos
6 - Caio Lopes - 30 pontos - IMS Racing

MX1
1 - Paulo Alberto - 47 pontos
2 - Carlos Campano - 45 pontos
3 - Jean Ramos - 38 pontos
4 - Jetro Salazar - 36 pontos
5 - Adam Chatfield - 32 pontos - IMS Racing

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Feras do motocross abrem a disputa do Campeonato Brasileiro

Caio Lopes

Equipe IMS Racing acelera com Adam Chatfield na MX1 e Caio Lopes na MX2; Corridas serão neste final de semana em Limeira (SP)

Fonte: Mundo Press
As feras do motocross estão confirmadas na abertura do Campeonato Brasileiro, marcada para este final de semana em Limeira, interior paulista. A equipe IMS Racing entra forte na disputa com o inglês Adam Chatfield na categoria MX1, além do paulista Caio Lopes na MX2.
As corridas terão como palco a pista do motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal do município, e prometem pegas emocionantes. Campeão brasileiro da MX1 em 2013, Chatfield está preparado para a largada. “Tenho treinado muito e estou pronto para fazer o melhor. O objetivo é garantir lugar no pódio, entre os três primeiros”, explicou o piloto. A IMS Racing terá uma baixa na MX1, o paranaense Rafael Faria, que se recupera de uma lesão no ombro.

A equipe irá utilizar capacetes Hurricane e roupas do modelo Action da coleção 2015 da IMS Race Wear. Caio Lopes está pronto para representar a marca nas baterias da MX2. “As expectativas são ótimas, estou me sentindo cada vez melhor na moto”, afirmou o piloto da casa. “Existe a pressão por ser do Estado, mas quem souber aproveitar o apoio da torcida ficará mais motivado para acelerar”, concluiu.

A equipe IMS Racing conta com o patrocício de Honda e Levorin. A IMS ainda é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento em Limeira será válido pelo Campeonato Paulista da modalidade.

Stefany Serrão lidera classe feminina – O Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MXF, MX4, 65cc e 500cc teve início no último final de semana (9 e 10 de maio) em Marau, Rio Grande do Sul. A piloto Stefany Serrão (IMS/Honda) começou bem a defesa do título da classe direcionada às mulheres e venceu a corrida. O título será definido em mais duas etapas, marcadas para 19 de julho no Paraná e 6 de setembro em Goiás.

Programação* Brasileiro de Motocross Pró – 1ª Etapa
Local: Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira (SP)

Sábado - 16/5
Das 9h às 9h20 - Treino livre MX3
Das 9h30 às 9h50 - Treino livre Júnior
Das 10h às 10h30 - Treino livre MX1
Das 10h40 às 11h10 - Treino livre MX2
15h40 - Bateria MX3 (20 minutos + duas voltas)

Domingo - 17/5
Das 9h às 9h20 - Warm Up MX2
Das 9h30 às 9h50 - Warm Up MX1
Das 10h às 10h15 - Warm Up Júnior
11h30 - MX2 - 1ª Bateria (30 minutos + duas voltas)
12h20 - MX1 - 1ª Bateria (30 minutos + duas voltas)
13h10 - Júnior (20 minutos + duas voltas)
14h - Cerimonial
14h30 - MX2 - 2ª Bateria (30 minutos + duas voltas)
15h50 - MX1 - 2ª Bateria (30 minutos + duas voltas)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Produção de motos cai 30,7% em abril ante 2014, diz Abraciclo

Mês fechou com 101.856 unidades, frente a 146.902 de um ano antes. No acumulado, setor tem retração de 17,4 %, com 462.043 motos.

Publicado noportal G1, em 13/05/2015
A produção de motos fechou abril de 2015 com 101.856 unidades feitas no Brasil, informou nesta segunda-feira (11), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
De acordo com a entidade, o número representa queda de 30,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram fabricadas 146.902 motos.
Em comparação a março, que teve 127.301 unidades, a queda foi de 20%. No acumulado do ano, a retração é de 17,4%, passando de 559.075 motocicletas, em 2014, para 462.043, em 2015.

Segundo a Abraciclo, as exportações registraram 2.761 unidades em abril, o que representa um crescimento de 63,8% frente a março, com 1.686 unidades. Na comparação com o mesmo mês de 2014 (6.958), as vendas externas caíram 60,3%, devido principalmente à redução de negócios com a Argentina, diz a entidade.

De janeiro a abril de 2015 foram comercializadas 9.112 motos, 72,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2014, com 33.577 unidades.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dia das Mães do motocross tem três irmãos na pista no RS

Mateus, Maiara e Lucas (à direita) com a mãe, Marileive Basso

Maiara, Lucas e Mateus Basso contam com o apoio da mãe, Marileive, na etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross que sedia corridas do Campeonato Brasileiro

Fonte: Mundo Press
As mães de pilotos de motocross vivem fortes emoções, agora imagine ter três filhos na pista. Esta é a realidade de Marileive Basso, mãe dos pilotos Maiara, Lucas e Mateus, de Gentil (RS). A família irá comemorar o Dia Das Mães neste domingo, na quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, que também recebe corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. As provas terão como palco o circuito do Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau (RS), sendo que a programação tem início neste sábado.
Os irmãos representam o Team Rinaldi nas competições e estão na briga por mais títulos. Maiara Basso é pentacampeã gaúcha da classe feminina e está invicta na competição estadual. A corrida valerá como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro para as meninas, assim como para as categorias 50cc, 65cc e MX4. Pelo Gaúcho, Maiara ainda acelera entre os homens da MX3 e Lucas e Mateus estão confirmados nas baterias da MX Pro e MX2. Mateus lidera a MX Pro e ocupa o terceiro lugar da MX2 na classificação.

Enquanto os filhos disputam posições na pista, muitas vezes entre si, Marileive acompanha tudo de perto dos bastidores. “No começo eu ficava bastante preocupada em ver as corridas. Hoje os três são muito conscientes e bem preparados fisicamente para o esporte, eles passam muita confiança. E não apenas nas pistas, são filhos tranquilos no estudo e no trabalho”, comentou a matriarca da família, que trabalha unida no ramo da agricultura.

Maiara Basso destacou como a presença da mãe é importante. “Ela é a nossa grande incentivadora, torce e ajuda de todas as formas. E sempre que ela está a comida é muito melhor”, disse a piloto, com bom humor. Marileive completou: “Sempre que posso, estou nas corridas. Eu sempre ajudo bastante na alimentação, com chás naturais e muita comida caseira, o que é fundamental para aguentar as exigências do motocross”.

Confira a programação* do evento:
Sábado - 9/5
Das 9h30 às 11h25 - Treinos livres
Das 12h30 às 15h25 - Treinos cronometrados
16h10 - Prova Novatos Importada (12 minutos de corrida)
16h30 - Prova 230cc (12 minutos)
16h50 - Prova MX2 Júnior (15 minutos)
17h10 - Prova 50cc / Gaúcho (10 minutos)
17h30 - Intermediária MX1 (15 minutos)

Domingo - 10/5
Das 8h30 às 10h45 - Warm Up
10h50 - MX Pró / Bateria 1 (20 minutos)
11h15 - Júnior (15 minutos)
11h40 - MX4 / Brasileiro e Gaúcho (20 minutos)
13h - MX2 (20 minutos)
13h40 - MXF / Brasileiro e Gaúcho (10 minutos)
14h - 50cc / Brasileiro (10 minutos)
15h - MX3 (20 minutos)
15h30 - Intermediária MX2 (15 minutos)
16h - 65cc / Brasileiro e Gaúcho (15 minutos)
16h30 - MX Pró / Bateria 2 (20 minutos)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

BRP conquista prêmio por ação sustentável que economiza água nos EUA

Fábrica de Sturtevant, em Wisconsin, é vencedora do Sustainable Business Award por sistema que poupou o uso de mais de 83,3 milhões de litros de água

Fonte: Mundo Press
A BRP está sempre em busca de ações sustentáveis e inteligentes para as suas atividades. A mais recente prova desta filosofia foi a conquista do Sustainable Business Award, que premiou o sistema interno de água da fábrica de Sturtevant, em Wisconsin, Estados Unidos. O circuito foi responsável pela economia de mais de 83,3 milhões de litros de água.

O projeto teve como foco reduzir o uso de água durante a fabricação e os testes dos motores de popa Evinrude. Além de provocar impacto menor no meio ambiente, a ação poupou cerca de 175 mil dólares em taxas, esgotos e tratamentos de água. Desta forma, a BRP ganhou o reconhecimento do Conselho Empresarial Wisconsin Sustentável, que promove o Earth Day Business Awards para premiar iniciativas sustentáveis de sucesso.

“A BRP foi clara favorita dos juízes para o Sustainable Business Award”, comentou Tom Eggert, diretor executivo do Conselho. “A abordagem da BRP em projetar e operar os testes dos motores Evinrude em suas instalações indica um profundo comprometimento com os princípios de sustentabilidade, por meio de uma solução inteligente para a eficiência energética e o uso da água”, acrescentou.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Botas Super TMX II: sugestão Texx para as mães motociclistas.

A bota TMX II possui o certificado da Comissão Europeia. 

Fonte: Engenharia de Comunicação
Aproteção quetodo o motociclista precisa com o conforto e a flexibilidade que só um tênis proporciona. Esta é a proposta da botaSuperTMX II da marca TEXX, que vemdesta vez comopção unissexpara presentear as mãesmotociclistasem maio.
A marca buscou as tendências italianas neste tipo de produto e formatou um modelo inovador. ASuperTMX II possui design moderno e clean, com características de tênis em cano alto, com couro 1,6 mm de espessura, e fechamento em cadarço comvelcrona parte superior.

ASuperTMX II agrega todas as proteções necessárias para o dia-a-dia do motociclista. Seu material é composto por poliéster 1600 D de alta resistência, tecidoSweetpara melhor acabamento do produto, protetor interno dePoliriuretanoEVOLUTION na lateral da bota e membranaStopwaterque garante 100% de impermeabilidade.
 
Possui ainda refletivo SHINE na parte traseira na bota, que aumenta a visibilidade do motociclista à noite.  Sua palmilha é removível e anatômica com tripla densidade, antifúngica e antibacteriana. Seu solado contém desenho especial e antiderrapante.
Mais informações:www.laquila.com.br