Adam Chatfield |
Inglês da equipe IMS Racing inicia a disputa da MX1 em quinto lugar nas corridas de Limeira (SP); Caio Lopes é o sexto na classificação da MX2
Fonte: Mundo PressAdam Chatfield foi ao pódio da categoria MX1 na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo. O piloto inglês da equipe IMS Racing foi o quinto colocado na soma das duas baterias da principal classe. Na MX2, Caio Lopes iniciou a disputa do título nacional em sexto lugar. O evento teve como palco o motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira (SP).
“Foram corridas muito difíceis, com pilotos excelentes e nível extremamente alto. Fazer uma boa largada foi fundamental para os ponteiros andarem na frente”, analisou Chatfield, que nas baterias confirmou a sétima e a quarta colocações. O piloto aprovou o início do Brasileiro. “A pista estava ótima e tivemos transmissão de TV (pelo canal SporTV 3), sem dúvidas o campeonato começou muito bem.” O inglês também elogiou a qualidade da roupa Action, desenvolvida pela IMS. “É muito confortável e possui boa ventilação, facilita bastante os movimentos”, afirmou.
Caio Lopes viveu momentos bem distintos nas baterias da MX2. Depois de largar em último, o piloto fez corrida de recuperação nas primeira corrida e terminou em nono. Já na segunda bateria, Lopes foi o líder nos primeiros 20 minutos (a duração total é de meia hora) e confirmou a quarta colocação, mesmo após uma queda. Assim, ele inicia o campeonato em sexto lugar.
“A primeira corrida foi muito desgastante, a moto demorou a pegar na largada e tive que suar para sair da última para a nona colocação. Estava muito cansado para a segunda bateria, mas mesmo assim fiz uma boa prova. Fiquei bastante contente com o desempenho e vou trabalhar ainda mais para as próximas etapas”, concluiu o piloto. A segunda etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 15 e 16 de junho, em Paty do Alferes (RJ).
Força feminina – A IMS Racing ainda marcou presença no Brasileiro com a piloto Stefany Serrão, sexta colocada da corrida da MX3, realizada neste sábado. Além de mulheres, a classe reúne pilotos acima de 35 anos. A piloto patrocinada por IMS e Honda ainda defende o título da classe feminina (MXF), que é disputada em um campeonato paralelo.
Resultados - 1ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2015
Local: Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), no Horto Florestal de Limeira (SP)
MX2 - 1ª bateria
1 - Dudu Lima
2 - Gustavo Pessoa
3 - Hector Assunção
4 - Rodrigo dos Santos "Lama"
5 - Endrews Armstrong
9 - Caio Lopes - IMS Racing
MX1 - 1ª bateria
1 - Paulo Alberto
2 - Jetro Salazar
3 - Carlos Campano
4 - Jean Ramos
5 - Miguel Cordovez
7 - Adam Chatfield - IMS Racing
MX2 - 2ª bateria
1 - Gustavo Pessoa
2 - Dudu Lima
3 - Pedro Bueno
4 - Caio Lopes - IMS Racing
5 - João Pedro Pinho Ribeiro
MX1 - 2ª bateria
1 - Carlos Campano
2 - Paulo Alberto
3 - Jean Ramos
4 - Adam Chatfield - IMS Racing
5 - Wellington Garcia
Classificação
MX2
1 - Gustavo Pessoa - 47 pontos
2 - Dudu Lima - 47 pontos
3 - Hector Assunção - 35 pontos
4 - Pedro Bueno - 33 pontos
5 - João Pedro Pinho Ribeiro - 31 pontos
6 - Caio Lopes - 30 pontos - IMS Racing
MX1
1 - Paulo Alberto - 47 pontos
2 - Carlos Campano - 45 pontos
3 - Jean Ramos - 38 pontos
4 - Jetro Salazar - 36 pontos
5 - Adam Chatfield - 32 pontos - IMS Racing
Nenhum comentário:
Postar um comentário