quarta-feira, 6 de maio de 2015

BRP conquista prêmio por ação sustentável que economiza água nos EUA

Fábrica de Sturtevant, em Wisconsin, é vencedora do Sustainable Business Award por sistema que poupou o uso de mais de 83,3 milhões de litros de água

Fonte: Mundo Press
A BRP está sempre em busca de ações sustentáveis e inteligentes para as suas atividades. A mais recente prova desta filosofia foi a conquista do Sustainable Business Award, que premiou o sistema interno de água da fábrica de Sturtevant, em Wisconsin, Estados Unidos. O circuito foi responsável pela economia de mais de 83,3 milhões de litros de água.

O projeto teve como foco reduzir o uso de água durante a fabricação e os testes dos motores de popa Evinrude. Além de provocar impacto menor no meio ambiente, a ação poupou cerca de 175 mil dólares em taxas, esgotos e tratamentos de água. Desta forma, a BRP ganhou o reconhecimento do Conselho Empresarial Wisconsin Sustentável, que promove o Earth Day Business Awards para premiar iniciativas sustentáveis de sucesso.

“A BRP foi clara favorita dos juízes para o Sustainable Business Award”, comentou Tom Eggert, diretor executivo do Conselho. “A abordagem da BRP em projetar e operar os testes dos motores Evinrude em suas instalações indica um profundo comprometimento com os princípios de sustentabilidade, por meio de uma solução inteligente para a eficiência energética e o uso da água”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário