segunda-feira, 18 de maio de 2015

Jetro Salazar garante único pódio (da Escuderia X) no domingo

Jetro Salazar

Problemas nas largadas da MX1 e MX2 atrapalham desempenho dos pilotos da equipe Curitiba

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou um pódio neste domingo, 17 de maio, na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross disputada em Limeira, São Paulo. Jetro Salazar, com segundo e sétimo lugares nas duas baterias da MX1, ficou com a quarta colocação geral da categoria. “Sei que o resultado geral poderia ter sido melhor, mas tive problemas na segunda bateria. Agora é levantar a cabeça e trabalhar”, avalia Jetro Salazar.
O piloto foi surpreendido por uma queda na primeira curva logo após a largada da segunda bateria. Sua moto apagou e ele saiu da última posição. Tudo isto aconteceu para atrapalhar um fim de semana que parecia ser perfeito para Salazar. Ele havia feito o melhor resultado no treino classificatório de sábado e garantido o segundo lugar na primeira bateria após uma boa largada. Miguel Cordovez, com o quinto e 11º lugares, terminou o fim de semana na oitava posição.

Na MX2, Rodrigo Lama passou por experiência parecida. O piloto conquistou o holeshot na primeira bateria e terminou na quarta colocação. Na segunda bateria, no entanto, largou atrás e perdeu tempo com o pelotão mais lento, deixando os líderes escaparem. Ele completou a prova em nono lugar, ficando com a sétima posição geral. Léo Souza foi o 13º colocado geral, com a 14ª e 13ª colocações nas baterias.

“Gostei do fim de semana, principalmente da primeira bateria da MX1 e da MX2. Na segunda bateria de ambas as categorias, não conseguimos largar bem”, comenta Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X. “Estamos confiantes, percebemos que velocidade para andar na frente nós temos, mas vamos avaliar o que cada um precisa para conquistar resultados ainda melhores”, completa.

A Escuderia X Motocross volta à Curitiba e terá poucos dias para preparar pilotos e motocicletas para a segunda etapa do Arena Cross, que será disputada no próximo sábado, 23 de maio, em Jundiaí, São Paulo. Os atletas devem fazer dois treinos com motos em pista de Arena Cross para fechar a preparação.

Resultado (soma das baterias):
MX1
1) Paulo Aberto
2) Carlos Campano
3) Jean Ramos
4) Jetro Salazar (2-7) | Escuderia X
5) Adam Chatfield
8) Miguel Cordovez (5-11) | Escuderia X

MX2
1) Gustavo Pessoa
2) Dudu Lima
3) Hector Assunção
4) Pepê Bueno
5) João Pedro Pinho
7) Rodrigo Lama (4-9) | Escuderia X
13) Leonardo Souza (14-13) | Escuderia X

Nenhum comentário:

Postar um comentário