domingo, 24 de maio de 2015

Rômulo Bottrel assume liderança isolada no Brasileiro de Enduro FIM

Rômulo Bottrel

Piloto do Team Rinaldi dita o ritmo da categoria E1 e vence etapa de Biguaçu (SC); Bruno Martins (E4) e Michel Cechet (E35) são outros destaques

Fonte: Mundo Press
O mineiro Rômulo Bottrel foi o mais rápido entre todas as motocicletas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Com o resultado, confirmado neste domingo em Biguaçu (SC), o piloto do Team Rinaldi assume a liderança isolada da categoria E1. O paulista Bruno Martins (E4) e o gaúcho Michel Cechet (E35) também conquistaram vitórias.
As disputas do final de semana foram marcadas por muitos desafios e terreno molhado. O trio da equipe Zanol Team Rinaldi ASW manteve forte ritmo e confirmou os resultados com boas vantagens sobre os concorrentes. “Foi uma ótima etapa, com bastante lama, bem típica da região de Biguaçu”, contou Bottrel. “Cometi alguns erros no sábado e o norte-americano Ian Blythe ficou bem próximo, a apenas três segundos. Hoje consegui andar mais focado e me distanciei, foi 1min20seg de vantagem”, explicou.

Invicto na E4, Bruno Martins teve a impressionante marca de oito minutos de vantagem sobre o segundo colocado na prova deste domingo. “Fiz uma corrida perfeita hoje e fiquei muito satisfeito. Ontem perdi 11 minutos atolado no barro, mas consegui vencer o dia também. Tenho treinado muito e me esforçado para fazer o melhor, espero que os resultados continuem vindo”, disse o piloto, que defende o título da classe (antiga Nacional).

Michel Cechet estreou na E35 da melhor forma, com vitória. “Foi um final de semana bem pesado e o meu objetivo inicial era o pódio, já que estou me recuperando de uma lesão no ombro. Consegui administrar a dor e as dificuldades e o resultado foi melhor do que eu esperava. Estou ainda mais motivado para brigar até o final da temporada”, afirmou.

O Team Rinaldi conta com mais um líder no Brasileiro, o mineiro Rigor Rico, que com o segundo lugar em Biguaçu assumiu a ponta da categoria E2. A equipe ainda acelerou com Ripi Galileu, segundo colocado da E3, e João Victor Ferreira, sétimo da E1. Vinícius Luis da Silva (EJ) sofreu uma torção no pé durante a disputa deste sábado e teve de abandonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário