segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Brasileiro de Motocross - Dudu Lima comemora no pódio em Canelinha (SC)

Dudu Lima

Exemplo de garra na pista, piloto do Team Rinaldi faz corrida de recuperação e conquista segundo lugar na categoria MX2, neste domingo

Fonte: Mudo Press
Dudu Lima foi exemplo de garra e determinação na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo na pista do motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha (SC). Mesmo após largar em último na corrida de abertura, o piloto do Team Rinaldi foi o segundo mais rápido nas duas baterias da MX2. A fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar é patrocinadora da competição, formada por oito etapas até outubro.

“Estou muito contente com os resultados e vou treinar ainda mais para buscar a vitória”, disse o piloto. Dudu Lima contou como foi o duro caminho até o pódio. “A moto ficou presa na largada da primeira corrida e comecei em último lugar. Acelerei forte e ganhei posições, e quando estava em segundo lugar sofri uma queda e tive que me recuperar novamente. Cansei muito, gastei todas as minhas forças para garantir o segundo lugar – ainda mais porque havia chovido e a pista estava com muito barro, bastante pesada. Larguei na frente na segunda corrida, mas ainda muito cansado pelo esforço de antes, e confirmei o segundo lugar”, relatou.

Tradicional circuito do Brasileiro de Motocross, a pista de Canelinha foi ponto positivo para o piloto. “Gosto muito de competir aqui e já ganhei diversas corridas nesta pista. Fiquei bastante à vontade no circuito e mostrei que estou rápido, o final de semana teve um saldo muito bom”, concluiu o piloto. O Team Rinaldi acelerou em mais três categorias: Mateus e Lucas Basso ficaram em oitavo e nono lugares, respectivamente, na soma das corridas da MX1; Maiara Basso foi a 11ª da MX3, competindo ao lado dos homens; e Gabriel Della Flora cruzou a chegada da Júnior em 14º lugar. A quarta etapa do Brasileiro de Motocross está marcada para o dia 31 de agosto, em Campo Grande (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário