sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rally dos Sertões – Can-Am Maverick dita ritmo na etapa Maratona

André Sawaya

Veículo mostra força na primeira parte do desafio que não permite auxílio mecânico, com destaque para os líderes André Sawaya e Eduardo Costa

Fonte: Mundo Press
O Can-Am Maverick ditou o ritmo dos UTVs na primeira parte da etapa Maratona do Rally dos Sertões, a quinta do roteiro, realizada nesta quinta-feira entre São Francisco e Diamantina, em Minas Gerais. Sem permitir auxílio da equipe de apoio, que só poderá ter contato com os competidores após a sexta etapa, o percurso foi formado por 644 quilômetros, sendo 335 de especiais, e foi um duro teste de resistência. André Sawaya e Eduardo Costa venceram o dia, de acordo com os resultados extra-oficias, e assumem a liderança da categoria dos UTVs.
Bruno Sperancini e Lourival Roldan cravaram o segundo melhor tempo. Também a bordo do Can-Am Maverick, Rodrigo Varela e João Henrique Arena superaram dificuldades e ficaram com o quinto posto, mantendo a vice-liderança da tabela. “Foi um dia extremamente difícil. Logo no começo o pneu furou e quando ainda faltavam 200 quilômetros para o fim da especial uma pedra bateu no freio e a pinça traseira soltou. Ficamos totalmente sem freio até o final da prova, foi uma grande vitória termos conseguido completar e ainda continuar na briga direta pelo título”, relatou o piloto Rodrigo Varela.

“Eu e o João Arena fizemos a manutenção no UTV e o reparo no freio com facilidade, o veículo está zero para amanhã. O Sertões entra nos momentos mais do que decisivos e a estratégia será acelerar bastante, para tentar tirar o máximo da diferença para os líderes”, complementou.

Carlo Collet e Marcos Lara fizeram o nono tempo da quinta etapa, sendo que Deninho Casarini/Eduardo Shiga e Lucas Barroso/Lauro Sobreira não completam o dia. Nesta sexta-feira, a sexta e penúltima etapa do Sertões terá disputa em laço, com início e fim na cidade de Diamantina. A segunda parte da Maratona terá 213 km, sendo 159 de especial.
Quadriciclos – Gabriel Varela cumpriu a quinta etapa sem imprevistos e seu Can-Am Renegade também chegou em ótimas condições ao parque fechado. Ele manteve posição no grupo dos mais rápidos, em quarto lugar no dia e na classificação dos quadriciclos, de acordo com os resultados extra-oficiais. “Hoje teve muita pedra e procurei poupar o equipamento e tomar cuidado com os pneus. Está tudo pronto para amanhã, sem problema algum no quadri, e pretendo andar forte”, concluiu.

A 22ª edição do Rally dos Sertões inclui ainda motos, carros e caminhões e termina no dia 30 de agosto, em Belo Horizonte (MG). A prova é formada por mais de 2.500 quilômetros (cerca de 1.400 km de especiais) e faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade. Para conferir os detalhes do trajeto, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário