sábado, 30 de agosto de 2014

Rally dos Sertões - Ike Klaumann é segundo melhor brasileiro das motos

Com boas atuações nos sete dias de disputa, catarinense cumpre objetivos na maior competição off road do país; Guto Klaumann também é destaque em 14º da categoria

Fonte: Mundo Press
Foram mais de 2.600 quilômetros de desafios em sete dias, sendo aproximadamente 1.500 deles de trechos cronometrados, de Goiânia (GO) até a rampa de chegada em Belo Horizonte (MG). A 22ª edição do Rally dos Sertões teve fim neste sábado e o Klaumann Team cumpriu objetivos entre as motos. O catarinense Ike Klaumann andou sempre no grupo dos mais rápidos e confirmou o sétimo lugar da tabela, o segundo melhor desempenho brasileiro na temporada, de acordo com os resultados extra-oficiais. A maior prova off-road do país ainda destacou Guto Klaumann em 14º no ranking geral da categoria.

Os irmãos de Rio Negrinho (SC) também passaram pelas cidades de Caldas Novas e Catalão, em Goiás, além de Paracatu, São Francisco e Diamantina, em solo mineiro. A última etapa foi formada por 327 km, incluindo 126 km de especiais, que conduziram até a rampa de chegada montada na Praça Geralda Damata, na frente da Lagoa da Pampulha, cartão postal da capital mineira.

“Apesar de mais curto, o Sertões deste ano não deixou de impor seus desafios. Percorremos os mais variados terrenos, superando muitas dificuldades e, ao final, fomos todos vitoriosos. Consegui imprimir um bom ritmo durante todos os dias de prova, sempre poupando o equipamento e evitando riscos desnecessários e o resultado foi ótimo. Estar entre os sete melhores pilotos nas motos e faturar o vice-campeonato na categoria Super Production é muito gratificante”, comemorou Ike Klaumann, lembrando que as disputas reuniram atletas de seis países além do Brasil.

Guto também cruzou a rampa de chegada satisfeito com o desempenho. “O rali foi muito bom e muito duro também. Hoje pegamos um trecho de trial interessante, a especial foi bem curta, mas parece que não acabava nunca. Acho que o pessoal da organização acertou em fazer uma competição um pouco mais curta, a maioria do pessoal aprovou. Estou muito feliz em ter completado mais um Sertões”, resumiu o piloto.

Os irmãos do Klaumann Team participaram pela sétima vez do Rally dos Sertões, maior rali do mundo disputado dentro de um único país. A prova fez parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade, incluindo ainda carros, quadriciclos, UTVs e caminhões. Para conferir o roteiro detalhado, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário