sábado, 30 de agosto de 2014

Rally dos Sertões – Vinícius Mota e Rafael Shimuk são campeões dos UTVs

Vinícius Mota (direita) e Rafael Shimuk

Can-Am Maverick conquista segundo título consecutivo da categoria; Entre os quadriciclos, Gabriel Varela sobe no pódio em terceiro lugar com o Can-Am Renegade

Fonte: Mundo Press
Após sete dias de desafios extremos entre Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), o Rally dos Sertões teve fim neste sábado com a vitória emocionante dos estreantes Vinícius Mota e Rafael Shimuk entre os UTVs, a bordo do Can-Am Maverick. A dupla maranhense mostrou determinação e persistência e subiu posições a cada etapa, até assumir a liderança da classe apenas neste último dia de disputas e garantir o título, de acordo com os resultados extra-oficiais. Entre os quadriciclos, Gabriel Varela assegurou o terceiro lugar do pódio com o Can-Am Renegade. O percurso total da prova, válida pelo Campeonato Mundial e pelo Brasileiro da modalidade, incluiu mais de 2.500 quilômetros (cerca de 1.400 km de trechos cronometrados).

A sétima e última etapa teve início em Diamantina (MG) com 327 km até a capital mineira, sendo 126 de especiais. Vinícius Mota e Rafael Shimuk iniciaram o dia em segundo lugar dos UTVs, pouco mais de meia hora atrás de André Sawaya/Eduardo Costa, mas a dupla paulista teve problemas e não completou a etapa. Os maranhenses mantiveram o foco e cumpriram o dia com o quarto melhor tempo, o suficiente para conquistar a taça. Assim, pela segunda temporada consecutiva, o Can-Am Maverick é o grande destaque da categoria dos UTVs no Rally dos Sertões – no ano passado, Carlo Collet e Marcos Lara foram campeões a bordo do veículo.

Ao cruzar a rampa de chegada, Vinícius Mota não escondeu a alegria, ainda mais por ser a sua estreia no Sertões competindo com o Can-Am Maverick praticamente original de fábrica. “Estou muito feliz e um pouco surpreso, já que para nós tudo foi novidade. O nosso grande trunfo foi saber fazer uso do equipamento, acelerando e poupando nos momentos certos, e deu tudo certo para chegarmos até aqui como campeões”, comemorou o piloto. “Passamos por paisagens e trilhas maravilhosas, além de vários trechos difíceis e sinuosos, e certamente nunca vamos esquecer essa nossa estreia na prova. Foi o primeiro de vários Sertões”, garantiu.

O navegador Rafael Shimuk destacou uma importante lição. “Os campeões só podem comemorar mesmo na rampa de chegada, tudo pode acontecer no Sertões. Nosso primeiro objetivo era completar a prova, mas a cada dia ganhamos posições e fomos adaptando as estratégias. Estou muito satisfeito com o nosso desempenho e com o Can-Am Maverick, que mais uma vez provou ser o mais resistente da categoria”, observou. A dupla contou com o suporte da Água Shop, concessionária dos produtos BRP em São Luís (MA), durante a prova.

Destaque dos quadriciclos, o jovem Gabriel Varela também completou o Rally dos Sertões pela primeira vez – e em grande estilo. “Foi muito emocionante cruzar a rampa de chegada, estou bastante feliz por ter chegado inteiro. O balanço geral foi ótimo, andei entre os cinco primeiros todos os dias e não tive nenhum problema durante o percurso, incluindo a parte de navegação e o equipamento. O Can-Am Renegade foi excepcional, não teve nem um parafuso solto, e chegou 1000% no final”, concluiu o paulista.

O Rally dos Sertões 2014 também incluiu motos, carros e caminhões. Para conferir todos os detalhes do roteiro da prova, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário