sábado, 23 de agosto de 2014

Rally dos Sertões - Irmãos Klaumann iniciam disputa com forte ritmo


 Pilotos catarinenses aceleram no prólogo e são destaques entre as motos; Ike é o oitavo mais rápido do dia e Guto, o 17º.


Fonte: Mundo Press
Os irmãos Klaumann abriram com forte ritmo a disputa do Rally dos Sertões, que teve pontapé inicial na manhã deste sábado, na disputa do prólogo. A tomada de tempos foi formada por percurso de 10 quilômetros nos arredores de Goiânia, na cidade de Senador Canedo, e definiu a ordem de largada da primeira etapa, marcada para este domingo. Ike Klaumann cravou o oitavo melhor tempo das motocicletas e Guto, o 17º, de acordo com os resultados extra-oficiais.
A dupla saiu satisfeita com os resultados do dia. Como ficou entre os 15 primeiros, Ike Klaumann pôde escolher em qual colocação irá largar na primeira etapa - e será o décimo. “O prólogo foi bom e bastante rápido, com muitas lombas. Eu me saí bem e consegui tirar aquela ansiedade do início da prova. Amanhã o rali começa para valer e quero imprimir um ritmo forte, mas com cautela. Estou bastante animado”, comentou Ike.

Guto também aproveitou para sentir a moto e entrar no clima da navegação, já que o prólogo inovou e teve planilha. “Foi muito importante. Estamos apenas no início e teremos longos desafios pela frente. Treinei duro para o Sertões e espero conseguir colocar em prática toda a evolução obtida neste período”, explicou.

A programação deste sábado inclui ainda a largada promocional, a partir das 19h no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Os irmãos Klaumann encaram a primeira etapa do Sertões neste domingo, com percurso de 216 km (sendo 155 km de especiais), entre a capital goiana e Caldas Novas (GO).

O Rally dos Sertões tem outras novidades reservadas para a edição 2014. Além do percurso mais curto, com sete etapas, a competição passará por três cidades inéditas: Catalão (GO), Paracatu (MG) e São Francisco (MG). Completam o percurso Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o rali. Serão percorridos cerca de 2.600 km nos sete dias de disputa, com mais de 1500 km de especiais. A chegada será em Belo Horizonte (MG), no próximo dia 30, sendo que a prova soma pontos para o Mundial de Rally Cross Country e pelo Brasileiro da modalidade. Para conferir o percurso completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário